Destaque

Ministra Dilma Rousseff visita Assembléia de Deus e recebe pedido do pastor

Comments (59)
  1. André disse:

    Será que constragendo os outros é mais fácil ganha-las pra Jesus ? Apesar que, acredito que tudo não passou de uma encenação politica.

  2. profeta disse:

    Inacreditável esses métodos de evangelismo,será que Deus se agrada?
    Mateus 7.1(…)
    Quem somos nós para julgarmos alguém?

  3. Dirceu Silvio disse:

    (I João
    3:18) – Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.
    3:19) – E nisto conhecemos que somos da verdade, e diante dele asseguraremos nossos corações;

    Não é um fiel qualquer!
    Conheça sua obra e verás que é alguem que não fica ecima do muro !
    Ou vocês acham que ela não precisa de Deus em sua vida?

    Biografia

    O Pastor Hidekazu Takayama nasceu no dia 20 de abril de 1948, na cidade de Rolândia, no Norte do Paraná, sendo filho de imigrantes japoneses: Antonio Izami Takayama e Schizuka Maria Takayama.

    Converteu-se ao Evangelho em dezembro de 1964, na cidade de São Paulo e, três dias após aceitar a Cristo como seu Salvador, foi batizado pelo Espírito Santo. Na semana seguinte, começou a participar dos cultos ao ar livre (muito comuns naquela época), bem como dos trabalhos da juventude e da Escola Dominical, aguardando o momento apropriado para dedicar-se totalmente à obra evangelística.

    Foi quando, nos idos de 1969, em Curitiba, numa República de Estudantes, o Senhor lhe falou profundamente, dizendo que “uns seriam chamados para evangelistas e outros para doutores”. Nesse momento, entendeu imediatamente que era chamado para pregar a Palavra de Deus. Abandonou o projeto da faculdade de Medicina e foi para o Instituto Bíblico de Pindamonhangaba (SP). Após concluir o curso, Takayama dirigiu-se a pequenas cidades do interior do Paraná, para trabalhar e ganhar experiência ministerial.

    Atuou em Figueira, Inácio Martins, Rebouças e Irati, onde, na ocasião, também lecionou matemática e ciências no colégio estadual. Posteriormente, o Pastor Takayama foi coordenador-geral da Mocidade de Curitiba e um dos fundadores do IBADEP – Instituto Bíblico da Assembléia de Deus do Estado do Paraná. Além disso, foi coordenador-geral da Mocidade do Estado do Paraná, época em que foi realizado o maior congresso da história da mocidade paranaense.

    No campo ministerial, o pastor Takayama já realizou inúmeras cruzadas evangelísticas no Brasil e no exterior, sentindo que, através delas, o Senhor tem operado poderosamente. Após 40 anos de incessante atividade evangelística pelo país e fora dele, mantém o mesmo ritmo de trabalho ministerial. Preocupado com o surgimento de leis que poderiam prejudicar a liberdade da Igreja, foi para o Congresso Nacional, a pedido da Convenção Paranaense e da Convenção Geral da Assembléia de Deus, tendo uma atuação determinante em favor dos interesses do povo evangélico, especialmente na construção de um texto favorável às Igrejas no novo Código Civil.

    Ainda hoje é pastor auxiliar da Igreja Evangélica Assembléia de Deus da capital paranaense, atualmente com 80 mil membros e cujo titular é o Pastor José Pimentel de Carvalho, ex-Presidente da Convenção Geral por várias gestões. Casado com Ingrid, o Pastor Takayama tem três filhas, Priscila, Patrícia e Poliana, além de uma netinha, Susana.

    O Pastor Takayama já anunciou a Palavra de Cristo em vários auditórios do mundo, especialmente nos continentes americano e europeu, testemunhando a milhares de pessoas que o desenvolvimento do evangelho em nosso país tem sido real, constante e, graças a Deus, irreversível. Sempre atento com o caminho da Igreja e alicerçado em seu conhecimento histórico-teológico, o Pastor Takayama tem sido cuidadoso em suas mensagens e incisivo na preocupação de não permitir que Ela seja levada ao fracasso pelas artimanhas do maligno.

    Entende que vivemos numa época diferente daquela dos tempos da Igreja primitiva, com o predomínio da alta tecnologia, mas defende que tais inovações não podem nos afastar dos pilares da santidade. Dessa forma, tem sido um autêntico atalaia dos valores espirituais, sempre determinado a investir no aperfeiçoamento da estrutura de apoio às suas atividades evangelísticas, adquirindo equipamentos de áudio e vídeo de última geração. Deus tem honrado a fé deste seu servo, concedendo-lhe, como exemplo, tempos atrás, a realização de um antigo sonho, qual seja, o de adquirir a “carreta da fé, com o intuito de facilitar a execução de trabalhos evangelísticos de grande porte.

    Hoje, este verdadeiro tablado ambulante tem permitido uma grande mobilidade à equipe que o acompanha, servindo, além disso, como um instrumento que facilita, efetivamente, o trabalho dos pastores locais, uma vez que nele estão adaptados todos os equipamentos necessários à realização de grandes eventos.

  4. Raul disse:

    Vcs gostam heim de criticar a Assembleia hein, irmãos vamos deixar de bobagens e vamos cada um fazer a sua parte afinal a união faz a força e o diabo adora a divisão que vem por meio de criticas inofensivas.

  5. Dieggo Carrilho disse:

    Rapaz, eu acho que esta foi uma forma de colocar algo no coração da Ministra! Imagina, depois de um chamado desse, quem não ficaria pensativo? Acredito que muitas coisas vem acontecendo na vida dela e que ela esta começando a sentir Que Deus é o Bem maior que ela pode adquirir verdadeiramente certo.

    Não vejo nada d+, o Pastor apenas fez o correto. Falou o que muita gente tem medo de Falar, ele agiu como diz a palavra de Deus com “FÉ e Ousadia”!

    Quem reclamar de como o Pastor procedeu ali, é porque é Covarde e nunca levou a palavra de Deus a ninguém tendo “Fé e Ousadia”. Fica apenas entre 2 pessoas conversando e muitas vezes tem medo de falar “SOU CRISTÃO”.

    Pastor Takayama, digo algo ao Senhor: “APOIADO”

  6. Bruno Vinícius disse:

    Acho que este título para a matéria foi muito mal escolhido. Fico assustado ao ver que um pastor conceituado ganhador de almas, pode ser julgado um constrangedor por pedir que Dilma ponha Deus na sua vida,não julgo as informações, mas a forma que estão sendo passadas,usando estas palavras nunca provocaremos respeito entre as muitas denominações evangélicas presentes no Brasil, mas só separações e debates, minha igreja não possui usos e costumes, mas respeito profundamente a Assembléia de Deus e o Pastor Takaiama cuja as pregações fizeram mais para o reino dos Céus do que a “ministra” Dilma como chefe da casa civil, por isso considero a palavra “constrangida” mal colocada.

  7. JESUS ALVES disse:

    Não só ela precisa, mas todos nós precisamos colocar DEUS na vida.

  8. Jaime Alves. disse:

    A igreja cristã evangélica esta deixando que seja implementada uma consciência humanista Constantina, falo isto devido ao fato de que este nobre imperador Constantino “a meu ver” foi mais nocivo do que profícuo, a igreja primitiva quando oficializou o cristianismo e com isto uma serie de conceitos antropocêntricos…
    Por isto suplico a Deus que levante homens que sejam visionários e que desejem ardentemente uma igreja depurada mais voltada para as questões espirituais, e não viva a mercê de toda esta demagogia que fortalece as organizações e arrefece os organismos…

  9. rudney disse:

    Constrangida porque?

  10. Melkes Junior disse:

    kkkkrs.r.s.. Essa foi ótima.. Pastor Takayama:“coloque Deus na sua vida”..! Quer dizer que falar do Amor de Deus é contrangimento..? contra outra viu.. Agora se tocou na ferida dela, problema, ela tem que procurar é Deus mesmo pra sua vida, temos anunciar o evangelho pra quem der ouvidos, tem uns em comentários que só falam ein julgar, julgar, julgar.. affs. vão lêr a biblia gente.. julgar não é a nós cabível mas a Deus, todos sabem disso.. Vamos ter é cuidado pra política não se instaurar dentro do meio evangélico..! Deus os abençoe.! Amém.

  11. Georges disse:

    Toda esta encenação – e a que vem por aí nos próximos 12 meses – tem um nome: “dominionismo”. Doa a quem doer.

  12. agenor pereira mota disse:

    ñ vi nem uma maldade no pedido de takaima ele ao pedir q a ministra colocasse Deus em sua vida n~quiz nescessariamente dizer q ela ñ tem Deus pois todos tem e filho de Deus só q pode ser bastardo e nao adotado leiamos DEut. 23-2 nem um bastardo entrará na congregação do senhor aqi referia-se ao bastardo humano e tambem bastardo espritual
    ela é filha de Deus porem bastarda foi feitura dele mais precisa ser adotada leiamos Efesios 1-5 nos predestinou para filho de adoção

  13. eu disse:

    GENTE QUE QUE ISSO ELA NÃO FOI CONSTRANGIDA COISA NENHUMA,AFINAL ELA SIMPLESMENTE USOU UM PUPITO DE UMA IGREJA PRA SER O SEU PALANQUE POIS O ANO QUE VEM ELA VAI SE CANDIDATAR A PRESIDENCIA.É SEMPRE ASSIM QUANDO VAI CHEGANDO O ANO DE ELEIÇÃO AS IGREJAS EVANGELICAS ENCHE-SE DE CANDIDATOS PRA ANGARIAR VOTOS DOS FIEIS.NA MINHA OPINIÃO OS PASTORES ERRAM EM CONCEDER O PUPITO E O MICROFONE A PESSOAS QUE NÃO TENHA A PALAVRA DA VERDADE PARA DIZER AO POVO,TODO CANDIDATO PODE PERFEITAMENTE IR AS IGREJAS EVANGELICAS DESDE QUE FIQUEM NO BANCO OVINDO A PALAVRA DE DEUS E SE JA SÃO CONVERTIDADAS AO EVANGELIO ENTÃO CERTAMENTE NÃO FALARA DE POLITICA E SIM DO IMPORTANTE REINO DE DEUS E DAS VIDAS QUE ESTÃO MORRENDO SEM SALVAÇÃO.FIQUEM NA PAZ.

  14. A ministra ela comparece em um culto , ísso pra mim foi a vontade de Deus . As palavras mal colocada em certo momento pode levar o visitante ao um constrangimento . As pessoas as vezes não querem negar Jesus ,mas também muitos naquela hora querem ter honra de dizer que ele foi o tal que com sua pregação levou a ministra a se converter . Deus não dá honra ao homem só e a ele mesmo . Vamos horar pela mesma .Eu sempre tenhomeu reseio a respeito de CRENTE fiquem na pazPOLÌTICO.

  15. Tenho receio de CRENTE POLITICO

  16. voçe visita uma igreja cotólica ,ai o padre pergunta se voçe quer aceitar nossa senhora como sua intercedora diante do Pai .No meio daquela mundidão que acredita na Santa tenho certeza uma pessoa podi sentir constrangido por que apergunta estar direcionamnte a voçe e não ao publico em geral . Dai se alguem no publico se manifestar quere ai é uma decisão pessoal . Nunca sera um constragimento algum perguntar se voçe quer Jesus , apenas como voçe faz a pergunta .Só uma ergunta naigreja que que é pessoal e interesse de todos é quando o pastor ou o padre perguntas aos noivos se querem se casar ter . Ai se todos vão ter enteresse de oivir um sim e longe um não

  17. Bom, o “constrangida” da matéria não foi de minha autoria, mas sim do UOL, mas como foi pedido, realizei a alteração para ficar melhor para todos. Obrigado pela atenção e sugestão.

  18. Cristiano disse:

    A Questão É a seguinte:

    levam ao altar e dão a palavra a um ATÉIA, uma senhora que não acredita em Deus, e foi somente para Ganhar a simpátia e os votos das ovelhinhas indefesas, que vão para onde suas lideranças apontarem, sem nem levar em conta o crivo da palavra de Deus

    Isto é uma vergonha

  19. angela disse:

    AS IGREJAS EVANGELICAS, TEM QUE PARAR DE DEIXAR OS POLITICOS USAR A IGREJA, PARA FALAR DE COISAS QUE NÃO E DO INTERESSES DA MAIORIA, POIS AS IGREJAS NÃO TEM AJUDA DE POLITICOS, POIS ELES APROVEITA PARA GANHAR VOTOS, TEMOS QUE VIGIAR MAIS. E´REALMENTE NOS TEMOS E QUE NOS BUSCAR MAIS EM DEUS E NÃO NESSES POLITICOS QUE SÓ APARECE EM EPOCA DE ELEIÇÃO. OS PASTORES NÃO PODE DEIXAR POLITICOS,PARA FALAR DE POLITICA MAS SIM PARA SE CONVERTER EM JESUS CRISTO.

  20. angela disse:

    CONCORDO COM QUE O CRISTIANO ESCREVEU. RELMENTE É VERDADE.UMA VERGONHA PARA O EVANGELHO DE JESUS CRISTO.

  21. GISELLA disse:

    é a igreja de CRISTO tem sim que parar de usar os políticos
    hahahahahaahah
    mas levando em consideração que ASSEMBLÉIA que não tem nada DE DEUS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    A D O R A !!!!! políticos, em todas as regiões deste país tem um PASTOR parlamentar para “” representar o povo deles”” hhahahahah
    CONTA OUTRA!!!
    quanto ao pedido DEIXE DEUS ENTRAR NA SUA VIDA KKKKKKKK
    TODA VIDA VAI SER ISSO, eles fingem que pregam e a gente finge que acredita hahahahahahahahahaha
    ainda existe aquele projeto…
    em cada esquina uma IGREJA, da ASSEMBLÉIA que mais parece legislativa do que de DEUS!!!!
    hahahahaha só se for nas esquinas das periferias, onde só surgem as proliferações de FANÁTICOS …
    HAHAHAHAHAHAHA

  22. ha ha ha!!! Existem pessoas que não tem moral nenhuma para julgar e constrager os outros e mesmo assim se acham no direito de faze-lo! Acho que as pessoas são ganhas para o Senhor Jesus através do amor, não através de um juri onde se posicione promotores, e acusadores. O meu Irmão mais velho, O Senhor Jesus, e o meu Pai Celestial, O senhor Deus, amam a Ministra Dilma da mesma forma, mesmo como todos os erros, ou acertos. E ela um dia vai ter a chance de conhecer o verdadeiro Deus, e poderá servi-lo de todo o coração e de toda a alma dela!
    Eu não voto na Dilma, mas estou falando sobre o amor, às almas, e além dela, existem pessoas que precisam conhecer a Deus. Dai elas lêm materias onde mostram a insensatez de alguns de nossos irmãos, e vão querer é distancia do evangélho de Cristo.

  23. Marli disse:

    estou decepcionada com a igreja Assembléia de Deus, pois com a invertida que o Presidente Lula deu em nós evangélicos, assinando o acordo com a Santa sé,o mínimo que nós evangélicos podeiramos fazer, é não dar apoio para candidatos do partido dele. Ele não teve nenhuma consideração por outras religiões e agora vai a uma igreja evangélica pedir apoio político? gostaria que os evangélicos separassem política e igreja, são coisas muito distintas, para haver alguma junção.

  24. Acho que a igreja precisa sim apoiar algum político, é um mal necessário devemos lembrar que moises foi governador do Egito é claro que num plano divino, mais não podemos ficar em cima do muro e encarar a realidade, não é em qualquer país que temos tanta liberdade para abrir – mos igrejas, e devemos fazer parte das principais decisões do país,quanto a ministra Dilma se sentir ofendida pelo que o Deputado falou, é uma forma de falar do evangélico com alguém que não professa a mesma fé,foi só um mal entendido.

  25. Cristiano disse:

    Pr.Mauricio,

    não confunda as coisas, a igreja deve participar das atividades políticas, mas nunca ceder o pulpito aos que blasfemam a palavra de Deus, no caso os ateus.

    É lógico, se fazemos parte dessa nação, temos o direito e o dever de sermos ouvidos e sermos representados, já que somos quase 20.000.000 de pessoas, mas de preferência esse representação tem que ser feita por outros cristãos, como Paulo ensinou em corintos, mas nunca por ATEU, ou satanista.

  26. petrafan disse:

    igreja séria não dá a palavra a político em campanha. no máximo, chama à frente políticos evangélicos que estejam visitando a igreja, pede a cada um que se apresente dizendo o nome e partido, e acabou.
    muito menos dá o púlpito a representantes de outras religiões – ateísmo incluso.

  27. Valdeci disse:

    Puro interesse nos 20 milhões de votos dos crentes. Enquanto isso está para ser aprovado o PLC 122 (lei da homofobia). Se for aprovado nós os crentes que pregarmos contra o homossexeualismo seremos presos sem direito a fiança.

  28. Hugo Paiva disse:

    Meus queridos precisamos ler mais Bíblia, lá consta que muitas coisas que o PT defende é contra a palavra.
    Lei da maconha, do aborto, do PLC 122 Homofobia, esta ultima ests tramitando no Senado, e se passar vc meu caro irmão não podera falar sobre homossexualismo em sua igreja, sera proibido por lei e passivel de ser detido, por policiais, pense bem são leis do PT

  29. rev. Jairo Ribeiro disse:

    A Igreja não pode deixar de ter consciência política, pois,é na política onde se constrói um país melhor.Devemos ter uma proximidade com a política sim, como podemos nos defender de leis que querem ser aprovadas no apagar das luzes como a legalização do ABORTO e outras mais que são contra a Igreja.
    Se nós estamos a margem como podemos defender itens tão importantes como este ?
    Queridos todo cristão deve ter uma responsabilidade política em defesa da fé e do próximo.

    Rev. Jairo Ribeiro Junior

  30. petrafan disse:

    rev. Jairo,

    infelizmente essas batalhas já estão perdidas.

    pesquise, mesmo que informalmente, em sua igreja ou em sua denominação, e verificará que, no mínimo quase a metade, senão a maioria dos membros já acha perfeitamente normal a legalização do aborto, as leis de “proteção” ao homossexualismo (que ameaçam a liberdade de pregação da Bíblia), o apoio incondicional a políticos que possuem plataformas explicitamente anti-cristãs, etc.

    entre os mais jovens é pior: a maioria esmagadora aprova as posições acima.

    e para piorar ainda mais: esses irmãos defendem essas posições de forma tão ou mais ferrenha do que os próprios grupos interessados (abortistas, grupos gays, políticos e partidos socialistas, etc.)

  31. landa disse:

    dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus será que alguem se lembra dessa palavra? hoje a ministra está em Salvador na igreja do santo sei lá do que…. ela nao están errada, afinal ela quer ser presidente e quer agradar a todos.

  32. OS PASTORES DE ALGUMAS IGREJAS EVANGELICAS ACHAM QUE AS OVELHAS SÃO DELES E NÃO SE LEMBRAM QUE SÃO VIGIA DE OVELHAS DO DONO QUE É DEUS. APOIAM A POLITICA DENTRO DA IGREJA E ATÉ MESMO NO ALTAR DE CRISTO.
    SÃO APROVADOS COMO PASTORES E DEPOIS ABONDONA AS OVELHAS POR QUE SÃO MERCENARIOS .COMO ESTAR ESCRITO NOLIVRO DE JOÃO CAPITULO 10.JESUS DISSE NÃO FAZEI A CASA DO MEU PAI LUGAR DE NEGOCIO .SE DILMA COMPARECEU POR QUE FOI CONVIDADA PELO PASTOR .ELE É RESPONSAVEL POR TUDO QUE ACONTECE NA IGREJA . SE FATO FOI NEGATIVO ELE PUNA O ERRADO.MAIS SE FOI O ERRADO QUEM VAI LHE PUNIR.

  33. sergio gomes disse:

    Olá! Dilma acredita na fé dos homens e das mulheres. Cristo é um mito, ou seja,é uma entidade criada pelo judeus dissidentes apoiada pelo imperio romano e que perdura até hoje. Nos dias de hoje com o poder da mídia e da política vai longe.

  34. Mauro Guaxupé disse:

    Não acho justo Igreja Evangélica NENHUMA apoiar publicamente candidatos políticos. Primeiro porque pode surgir retaliações por partes da própria política. Por outro lado,o papel da igreja não é esse.

  35. Georges disse:

    Queria saber a dileta opinião dos distintos irmãos sobre esta notícia (O Globo, 9 de outubro): – abre aspas –

    Depois de participar, na segunda-feira, de um culto evangélico na igreja Assembleia de Deus, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil, PT), tomou, hoje, um “banho de axé” e participou da missa na igreja do Senhor do Bonfim. A pré-candidata do PT tem procurado se aproximar dos religiosos.
    Vestida de branco, como manda a tradição, Dilma Rousseff chegou à igreja às 7h15. Antes de subir as escadarias do templo, tomou um “banho de axé” – folhas de aroeira e pingos de água foram jogados em seu corpo.
    Em seguida, ganhou dez fitinhas do Senhor do Bonfim (todas na cor branca). Ao lado do governador Jaques Wagner (PT), a ministra foi muito aplaudida ao entrar na igreja e permaneceu durante toda a cerimônia ao lado do altar.
    Ela cantou parte do hino em homenagem ao Senhor do Bonfim e comungou. Poucos minutos depois do início, o padre Edson Menezes pediu uma “saudação especial pela saúde” da ministra, quando os cerca de 500 fiéis que lotaram as dependências do templo bateram palmas.
    Faixas colocadas na praça em frente à igreja e nas principais ruas do bairro diziam que o Senhor do Bonfim ajudou a ministra a curar um câncer. A doença foi divulgada em abril. Após se submeter a quimioterapia e radioterapia, os médicos responsáveis pelo tratamento anunciaram, no final de setembro, que a ministra está livre da doença.

    – fecha aspas –

    Com a palavra, o Profeta, o Último Cristão e outros luminares que pululam neste nobre espaço.

  36. Ivan disse:

    Interessante, todas as fotos que vejo dessa mulher ela está sempre assim… com essa cara de b*n*a.

  37. petrafan disse:

    será que ela está pensando no $$$ do cofre do Adhemar?
    ou em não mentir no currículo?

  38. Heldon disse:

    O que tem a luz com as trevas?
    Como podemos fazer a mesma aliança que os fariseus fizeram com Pilatos? Só pode ser agora pra crucificar os verdadeiros cristãos…
    A senhora que visitou a igreja é oportunista e está fazendo campanha.
    Púlpito não é lugar de mentiras, falsas promessas, tenho pena dela e dos pastores que assim procedem, pois terão que dar conta dessa babação ao Senhor.
    Um governo em que a corrupção não é segredo, onde os favorecimentos e clientelismos acontecem às claras, um governo onde o chefe do executivo xinga Collor de Mello, Sarney e Roseana e depois abraça e faz aliança… sei não… tá ruim meu…
    Hipócritas e de braços dados com o inimigo dos que querem honestidade e decência… é uma tristeza… uma tristeza… a meu país, pobre dos pobres…

  39. Leo disse:

    A coisa tá feia mesmo !
    Tem gente que acha que pode sacrificar a verdade do Evangelho em nome de uma união espúria. Nunca ouviu: “Antes só do que mal acompanhado” e “Diga-me com quem andas e te direi que és”
    E O QUE É MAIS GRAVE: “Andarão dois juntos se não houver entre eles acordo ?” (Amós 3: 3).
    Se até os pastores perderam a visão,imaginem o rebalho …
    Doutrina, gente ! Doutrina !

  40. Carlos Roberto disse:

    ELEIÇÕES 2010
    SUCUPIRA VEM AÍ, E OS ODORICOS TAMBÉM…

    Em 2010 os brasileiros irão às urnas para escolherem os políticos que irão ocupar os cargos públicos escolhidos através do voto. São milhares de vagas em disputa entre Governadores, Deputados e Senadores, e a briga promete ser acirrada, afinal todo mundo está de olho na oportunidade de encanar a perna e engordar a conta bancária com um lugarzinho na vida publica. Tá todo mundo de olho na “TETA” para garantir o leite da vaca “POLÍTICA”. Poucos se preocupam com a sua linhagem e mal sabem que sua avó materna é a “PROPINA” e o avô materno o “SUBORNO”, a mãe é a “CORRUPÇÃO” e o seu pai o “NEGÓCIOS ILICITOS”, e que ambos são da linhagem genéticas da “IMORALIDADE”. Também não se preocupam com o local onde irão morar se eleitos, na ”PODRIDÃO” e na “SUJEIRA”; Que se alimentarão do “ESCÂNDALO”, do “NEPOTISMO” e da “IMPUNIDADE”. A única coisa que os atrai são os “LEILÕES DAS NEGOCIATAS”, que como todos sabem, domina o mercado além de serem lucrativos e rentáveis.

    Há alguns anos atrás a televisão mostrou um dos maiores sucessos de audiência, uma telenovela que retratava com fidelidade os acontecimentos no meio político. “O BEM AMADO” era um humorístico sustentado na história de ODORICO PARAGUAÇU, um Prefeito prá lã de corrupto, homem que fazia qualquer negócio para se sustentar e manter-se no cargo de uma cidade chamada de SUCUPIRA. O objetivo único e prioritário em sua administração era a inauguração do cemitério local. De um lado, é bajulado pelo secretário gago, Dirceu Borboleta, profundo conhecedor das mariposas; e conta com o apoio incondicional das irmãs Cajazeiras, suas correligionárias e defensoras fervorosas: Dorotéia, Dulcinéia e Judicéia. O titulo de “CORRUPTO” não lhe caia bem, ele estava mil anos á frente daquilo que se pode denominar jogo sujo, era populista e maquiavelicamente o prefeito armava tramas para que alguém morresse para inaugurar o cemitério, sendo sempre mal sucedido.

    Com a aproximação das eleições é impossível não lembrarmos desta telenovela, basta uma voltinha pelas ruas e nos deparamos com pessoas com discursos oportunistas que superam em muito aqueles feito pelo famoso ODORICO PARAGUAÇU. São caçadores de cargos públicos que não medem esforços para antecipadamente, com uma verborréia planejada, tentarem iludir a boa fé do povo tentando conquistar o voto dos menos avisados. Até ai tudo bem, afinal política tem as suas baixarias o que não é nenhuma surpresa, mas o que me chama a atenção é o numero cada vez maior de PSEUDO-EVANGÉLICOS que estão em nossas igrejas – leia-se SUCUPIRAS – todos concorrendo ao cargo de ODORICO PARAGUAÇU. A coisa fica mais suja ainda quando para piorar encontramos uma quantidade de Pastores(?) e evangélicos que advogam a causa de que receberam um CHAMADO ESPECIAL DE DEUS para a Governança, Senadança ou Deputança. É uma coisa absurda e imoral, algo que merece um estudo e uma atenção mais aprofundada de toda a sociedade evangélica espalhada por este Brasil. Alguns possuem a cara-de-pau de afirmar que o Todo-Poderoso os convocou a uma missão especial, um ministério especifico na fileiras da vida pública. Afirmam, sem medo de errar, que somente eles conseguirão viabilizar o projeto Divino a eles confiado. Ora, os discursos protagonizados por ODORICO eram caracterizados pela quantidade absurda de promessas, onde o famoso Prefeito, com intuito de impressionar os moradores de Sucupira, abusava na invenção de frases e palavras. Pois é, os nossos políticos evangélicos conseguem superar o Coronel, isto porque, seus discursos estão repletos de chavões e de frases prontas, onde o que importa afinal é a institucionalização e a consolidação do gueto, principalmente o religioso. Em nome de Deus os irmãozinhos prometem mundos e fundos, inclusive a moralização da política! Com certeza vão deixar a vida publica e se transformarão em “MÁGICOS”…

    O grande problema é que as nossas igrejas – SUCUPIRAS – estão se transformando em currais eleitorais onde o “VOTO CABRESTO” é praticado livremente, o alvo são os “IRMÃOS” de fé que são conquistados com tapinhas nas costas e apertos fervorosos de mão em todas as reuniões. O NEPOTISMO RELIGIOSO é o argumento mais empregado como poder de convencimento, as promessas de TRABALHAR PELOS EVANGÉLICOS não podem ficar de fora e servem como moeda de troca entre os postulantes dos cargos na vida publica.

    Não creio e não encontro nas Escrituras qualquer texto que possa fortalecer ou sustentar este expediente imoral adotado por oportunistas, que aproveitando a popularidade dos evangélicos, popularidade esta conseguida com uma relação promiscua com os prazeres do mundo, lançam suas candidaturas invocando o já manjado e vergonhoso ditado: “IRMÃO VOTA EM IRMÃO”. Lamentavelmente é assim que os crentes estão vivendo, com oportunistas infiltrados nas comunidades religiosas com um propósito único, arranjarem um lugar ao sol vida publica. O VANDALISMO RELIGIOSO interesseiro me impressiona e me causa um mal estar incomum! É impressionante ver eles, os candidatos a “ODORICOS”, astutos e ardilosos nos seus argumentos com uma audácia que ultrapassa a imaginação de qualquer pessoa de bem, com uma sagacidade feroz na busca da realização de seus sonhos. É impressionante e ai não pode faltar neste jogo sujo de interesses a famosa “MÁSCARA”, pois é com ela que eles conseguem se transformar diante de qualquer ameaça ou situação duvidosa. A verdade absoluta é que a religião, via igreja, transformou-se na maior porta para que pessoas sem escrúpulos, sem qualquer compromisso real com Cristo, sem qualquer sentimento de valorização da sociedade e sem uma vida espiritual convincente possam levar adiante as suas aventuras políticas, pois elas sabem que voto de irmão é voto garantido. Sabem que com uma boa conversa, e com um discurso decorado fica fácil vencer as resistências e conquistar os rebeldes. Afinal, somos todos irmãos… Grande balela! Puro engodo!

    2010 está as portas e quero que você reflita sobre a possibilidade de que se seu voto não for dado com coerência e com compromisso, ele possa estar ajudando a colocar na vida publica os “ODORICOS PARAGUAÇUS” evangélicos. Não sou PROFETA, mas acredito que Deus está dizendo para tomarmos muito cuidado com o CARROSSEL EVANGÉLICO. Ele está dizendo que as atividades não estão levando a igreja ao mundo, pelo contrário, está permitindo que ele se instale sem nenhuma oposição no interior delas. Não seja uma Cajaseira, não dê apoio incondicional a ninguém; Não se deixe seduzir pelo “Licor de Jenipapo” oferecido pelos ODORICOS, também não seja um Dirceu Borboleta, não bajule nenhum candidato, afinal seu “VOTO É UMA ARMA E SE VOCÊ NÃO SOUBER USÁ-LO A VÍTIMA SERÁ VOCÊ”! Digo isto com grande pesar, mas nós evangélicos, temos freqüentemente, nos tornado parte deste mal que assola a nação Brasileira. Infelizmente os crentes ainda não conseguiram perceber que os olhos não podem estar voltados para BAIXO e para CIMA ao mesmo tempo.

    Carlos Roberto Marins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  41. José Carlos disse:

    Acho que a Igreja, seja ela grande ou pequena, não tem o direito de manipular mimguém, principalmente em questões políticas. A ela cabe pregar a palavra de Deus, pois é a firmeza da fé e a coluna da VERDADE. Quanto a frase dita pelo pastor, óbvia para todos nós, não tem problema algum, mas, o que para nós soa como manipulação(TERRÍVEL ISSO) é permitir a palavra de um político, cedendo o púlpito da Igreja, por duas razões: 1) O lugar não foi feito para isso, e digo mesmo para aqueles candidatos que se dizem verdadeiramente evangélicos; 2) Pelo que sabemos politicamente dessa Dilma, dispensável citar; e pela certeza de que a mesma só foi para buscar apoio político e aparecer entre os “líderes” da Igreja. As desculpas dos “líderes” da Igreja são sempre as mesmas: “Temos que ter alguém que nos represente para “brigar” por nós” ou “É uma oportunidade de evangelizar”. A Igreja subsiste, não porque a defendemos, mas por ser ela pela vontade de Deus, para salvação e adoração ao SENHOR!!!!

  42. Paulo Euzebio da luz disse:

    E muito contraditorio a palavra de Deus ver que nos dias de hoje os pastores estão tomando o lugar dos padres envolvendo se em coisas desta vida e esquecendo do verdadeiro oficio de um homem de Deus certamente esta atitude tem contribuira e muito para banalizar a verdade. politica e cristo e como agua e oleo.oque tem a palha com o trigo.na cadeira de moises estao assentados padres,politicos e agora os pastores. Cristo esta voltando tenhao certeza.

  43. soares filho disse:

    AMADO PASTOR PRESIDENTE JOSÉ WLINGTON B. DA COSTA. DESDE MEUS 7 ANOS DE IDADE COMECEI A FREQUENTAR A ASSEMBLIA DE DEUS NO INTERIOR DO MARANHÃO, OS CULTOS ERAM REALIZADOS AO AR LIVRE, ERA LOCAL SIMPLES UM DIA ERA NA CASA DE UM IRMÃO OUTRO ERA EM OUTRO POVOADO, MAS CADA CULTO ERA UMA BENÇÃO DE DEUS. CRESCI NA DOUTRINA DA IGREJA. GRAÇAS A DEUS MINHA MAE TAMBEM SE CONVERTEU AO EVANGELHO. AMO ESTÁ IGREJA DESDE A MAIS SIMPLES DO INTERIOR A MAIS BINITA DAS GRANDES METROPOLIS. GOSTARIA EM PRIMEIRO LUGAR PARABENIZÁ-LO PELO TRABALHO FEITO FRENTE A ASSEBLÉIA DE DEUS. AMADO PRESIDENTE ESTAMOS EM EPOCA PRÉ ELEITORAL, ONDE TODOS OS CANDIDATOS QUEREM TIRAR PROVEITO DO NOME DA ASSEMBLEIA DE DEUS. ACABEI DE LER EM UM SITE EVAGELICO (GNOTICIAS) A PARTICIPAÇÃO DE UMA CERTA CANDIDATA NOS EVENTOS E CONGRESSOS PROMOVIDOS PELAS ASSEMBLEIAS DE DEUS. FIQEUI MUITO TRISTE EM VER QUE MUITOS DOS NOSSOS PASTORES ESTÃO CEDENDO NOSSOS PULPITOS (LUGAR DE PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS ) PARA POLITICOS SE EXALTAREM DIVULGAR MUITA DAS VEZES MENTIRA. É JUSTAMENTE NESSA ÉPOCA QUE A ASSEMBLÉIA DE DE DEUS VIRA ALVO DE MUITAS VISITAS E ELOGIOS, MAS DEPOIS TUDO PASSA E IGREJA FICA AMERCÊ DO GOVERNO QUE NADA AJUDA SE BEM QUE NÃO É PRA AJUDAR MESMO POIS NÃO PODEMOS COMPACTUAR COM A CORRUPÇÃO QUE IMPERA NESTE PAÍS.SE O PRESIDENTE JA FEZ ACORDO COM JUDAS (AQUELE QUE TRAIU JESUS). ESSA FOI UMA AFIRMAÇÃO DO PRESIDENTE, QUE SE COMPAROU A JESUS PARA FAZER ALIANÇAS COM AQUELES QUE MATAM O ROUBAM OS SONHOS DE CRIANÇAS E JOVENS QUE FOMENTA A CRIMINALIDADE E FALTA DE SAÚDE E EDUCAÇÃO DE QUALIDADE? QUANDO VERGONHOSAMENTE DESVIAM OS RECURSOS QUE DEVERIAM SEREM INVESTIDOS NAS ÁREAS ACIMA CITADAS. AMADO PASTOR JOSÉ WELINGTON, NÃO SOU NINGUEM PARA FAZER QUALQUER INDAGAÇÃO, MAVIDO PELA FORÇA DO ESPIRITO SANTO E O AMOR QUE TENHO PELA IGREJA LHE PERGUNTO, NÃO ESTÁ NA HORA DA IGREJA SE MANIFESTAR SOBRE ISSO ? EXISTEM TANTOS CRITERIOS DENTRO DA DOUTRINA DA IGREJA, PORQUE NÃO PROIBIR EVENTOS DENTRO DA IGREJA,ONDE O OBJETIVO ENGRADECER CANDIDATOS? SEI COM A SABEDORIA QUE LHES É CONFERIDA POR DEUS, PEÇO VERIFQUE SE ESSAS ATITUDES FORTALECE O CRECIMENTO ESPEIRTUAL DA IGREJA OU LHES DEIXA SUJEITA AOS ALIADOS DE “JUDAS” ENVIEI ESSA CARTA AO PASTOR!!!

  44. olá,eu procuro a saber da vida do candidato para mim votar , porque eu gosto de esclher o meu representante , mais o que eu não faço é convidadar candidadato que não é Cristão para assentar-se no púlpito , eu não cometo essa loucura , porque? chega perto das Eleições os candidato começa se aproximar da igreja para ganharem votos , e eu fico triste que a maioria dos Pastores deixa esses candidato assentar na tribuna e falar no microfone da igreja , fazendo comicio ou ampanha Eleitoral , ai eu sempre digo que o Altar de muitas igreja já estão profanado , se esses pastores se concentizase mais eles não comitia mais erros igual cometeram , que votaram nesses candidadatos que apoiaram a união civil de pessoas de mesmo sexo o aplc 122 , que hoje esse progeto de lei estar no Senado para ser aprovado , o Brasil não estar bém porque o pobre estar mais pobre e o rico estar mais rico , viver aqui no Paiz nos dias de hoje estar sendo muito dificeis porque? o custo de bvida estar muito alto , os Brsileiros estão endividados com cartão de crédito , com os epréstimos nas finaceiras e Bancos , estão a maioria vivendo com salário minimo que não dar nem para comprar comida , estão sem Médico Especialista , e sem segurança porque são violentados brutalmente , isso é o viver dos pobres deste Paiz , eu no ano 2010 eu não voto mais nesses candidatos que estão no poder , vou votar na verdade em candidatos que olha para os pobres e a igreja , porque estão querendo acabar com a ética da igreja e eu não vou aceitar , então pastores cuidado ~para não cometer outro erro igual cometeu com esses candidato que hoje estão no poder apoiando casamento de homoxessual para colocar a igreja em ditadura , custa o que custar eu defendo as familias , pobres , todads as raças e a ética da igreja , Jesus vai voltar e vai pegar Evangélicos principalmente Pastores que já se apostataram da fé , vamos orar pra que Deus levante politicos sérios e honesto cheio do Espirito Santo para Governar essa gigantesca Nação Brasileira , amo o meu Brasil , meu email – pastorvaldeirsouza@hotmail.com / a paz do Senhor Jesus.

  45. ELIAS disse:

    TEMOS OLHA PARA JESUS NOSSO SENHOR.

  46. ELIAS disse:

    TEMOS QUE OLHA SÒ PARA JESUS ESSE SIM CONFIO !

  47. José de Magalhães Heringer disse:

    Valdeir de Souza, de novo falando bobeira o cara o melhor governo que o pais já teve pra as classes menos favorecida é este reconhecido no mundo todo, será que você quer FHC de novo, Serra é Aécio é FHC puro
    olha o que você escreveu, (Jesus vai voltar e vai pegar Evangélicos principalmente Pastores que já se apostataram da fé.)

    Você nem sabe o que é apostatar da fé, Pede a Deus pra te iluminar cara, para de falar asneira…..

  48. Não sei qual foi o melhor governo , para mim o Brasil continua sendo o mesmo , o rico sempre mais rico e o pobre sempre mais pobre ,que ainda a desigualdade continua , eu infeslimente não dependo de politicos e Governo para mim viver , só dependo de meu Deus para mim viver em pais e bém com todos e servindo a Deus , vou muito pela Biblia o que estar acontcendo não só no Brasil mais também em todo o planeta Terra , que a cris finaceira , Religiosa , Politica , isso tudo endica que o Senhor Jesus estar voltando para arrebatar a igreja , e nós bém sabemos que a Biblia diz no Evangélio de Mateus 24 V.7 a 14 / João 14 V.1-2-3 / Atos 1 V.10-11 / I. Corntios 15 V.51-52 / I. Tessalonicenses 4 V.16-17-18 / Apocalips 3 V.11 / Apocalips 22 V.12 / Hebreus 13 V.14-15 , depois que os Crentes subir ao Céu o mundo vai passar pelo perildo da grande trbulação , e o mundo já estar preparando a plataforma para o Governo do ant cristo o qual vai governar o mundo , leia no Livro de Daniel 9 V.27 / Mateus 24 V.15 / 2. Tessalonicenses 2 V.1 a 17 , no livro de Hebreus 12 V.14 / Tessalonicenses 5 V.23 / Malaquias 3 V.18 / Efésios 5 V.1 a 20 / Colossenses 3 V.1 a 10 / 2. Tessalonicenses 3 V.14 / Apocalips 20 V.11 a 15 / Salmos 7 V.11-12-13 , que a santificação é muito importante na vida do ser humano , então conheço as Escrituras não estou citando nome de ningém estou apenas colocando a minha opinião em certos comentário em defeza da ética doutrinária da igreja basiado no Regimento interno , porque também é um direito meu sem agredir a pessoa citando o nome , quero deixar muito bém claro que é Apóstasia :( a palavra Apostasia é Abjuração ; Decerção da Fé ; Mudança de Crença ; Abandono de um Partido ou antga Opinião ) vamos orar e jejuar pelo o Brasil . a paz do Senhor Jesus , email – pastorvaldeirsouza@hotmail.com

  49. Amanda disse:

    Igreja não é lugar de fazer propaganda polítíca, de apresentar ou discutir proposta política, mas só e tão somente adorar ao Senhor, buscar sua face, aprender mais de sua palavra… Qd a igreja começa a focar o “homem”, tira a atenção que deveria dedicar a Deus. Está mais do que claro, que político nenhum transmite confiança. O lugar deles é nos comícios, ou show-mício, como queiram falar. Quem quiser ouví-los vá até lá. Mas levar para congregação, candidato a representante do povo, para falar de assuntos não concernentes ao interesse direto da igreja é um grave DESRESPEITO. Todos sabemos, que no fundo, esses pastores só querem se coligar, a custa do apoio da congregação. Dúvido que se qq descrente, quisesse falar de outra coisa que não política, como por exemplo, mudança climática, ao ligado ao meio ambiente por exemplo, lhe dessem espaço. Fariam o óbvio, que é recomendar outro espaço para tal palestra. Sou assembleiana, e a conduta desses pastores me envergonhou. Se fosse dessa congregação, teria saído na hora em que Dilma subiu ao púlpito. Não por discordar dela. Talvez até vote na mesma. Mas pela atitude anti-ética e anti-sacramental adotada por esses pastores. Nem precisamos ir à Biblia para fundamentar isso. Não estamos falando de um pais de religião unificada e em que todos os candidatos são de uma mesma denominação, como era o caso de Israel. Estamos falando de Brasil, onde a política sempre foi diretamenye relacionada à desonestidade.

  50. carlos disse:

    A vinda do anti cristo daria em um mundo em anarquia, o PT do governo LulA e agora indicando a Dilma, dara seguimento a um Brasil anarqquista, sem justica social, crime organizado e uma igreja evangelica aliada ao governo, apoiando a corrupcao e desmoralizada junto aos que se perdem e nao veem mais esperanca..Nova Ordem Mundia, e a maconaria mandando em tudo, ateh nos lideres evangelicos.

  51. carlos disse:

    Pior nao eh o banho de axe,e sim comer o axe fetio na agua deste banho.. e os lideres evangelicos que estao apoiando o PT,Dilma(Lula), jah comerao e gostaram, agora querem fazer o povo tb. comer deste axe de aguas “limpas”, e o paiz como disse o proprio Pres. esta na “M”,no lugar onde a Nova Ordem Mundial quer, aqui nos USA tb. segue mesmo padrao, e o obama agora apoia tb a guerra, e os lideres evangelicos, como o autor do livro uma vida com proposito, ajudou levar o povo evangelico a votar no cara, e a maquina enganou os negros americanos,usando da cor, e quem votou nele, tb. votou no aborto, etc..por tabela.E voce, vai votar em quem tem principios na palavra de Deus, ou vai se deixar levar pelo seu lider que esta com rabo preso com o PT.

  52. carlos disse:

    Edir Macedo nao podera dizer ao contrario aos seus fieis, ele tera de incultir diretamente ou indiretamente para votarem na Dilma (PT),Lula, porque Marcelo Crivela ta atrelado e os interesses politicos da organizacao clamao por isso. Opovo clama por justica, e bem aventurado os que clamao por justica. Tah na cara de quem quizer ver, evangelico ou nao,Pres.Lula esta usando da marcha(Renascer), Dilma da cura(renascer), agora estas visitas inusitadas a (assembleia de Deus), maior expressao(soh em Sao Paulo tem mais de 30 convencoes diferentes).Atencao comunidades e igrejas que nao se metem em politica, se voces nao acordarem os seus membros, as demais irao leva-los a votar em quem amanha ira tirar sua liberdade de culto.Aqui jah eh assim, voce nao abre igreja onde quer, mosso amigo PR( ), levou mais de 2 anos reformando um espaco, e isto custou alugueis caros todos este tempo, e tudo porque as barreira nas licencas da prefeitura lhe custarao a saude.Votar no Pt, ou coligacoes, ou mesmo em politicos que tem rabo preso, e cavar a sepultura para o Brasil.Jesus esta voltando, mais quem sabe o Brasil venha a conhecer de fato oque eh justica social, liberdade de verdade, e direitos, saude etc.Aqui voce compra uma calca Jeans de marca, qualidade por $16.00 dolares preco normal, pra voce ter uma ideia, mas a classe Empresarial e esses governantes nao querem isto.As igrejas entregao sestas basicas, ninguem passa fome aqui, o o sistema ajuda com recursos financeiros a todos que precisarem.Ser um homeless(sem teto) ou mendigo, eh pura opcao ainda hoje, mais o predidente eleito pelo povo republicano evangelico, quer que isso se torne um caminho sem opcao.Ele tirou todo o animo das Corporacoes, insentivando ao desemprego, a estados como o de Nevada que, estao oferecendo de graca para se abrir um Corporacao(empresa), com insentivos proprios do estado, para trazer de volta a vida aos mesmos. A cidades que agora sao chamadas cidades fantamas, Detroit no estado de Michigan.A faccoes do crime, que forao estabelecidas e incentivadas por governos de primeiro mundo, em paizes de 3(terceiro),manipulacao, controle.. O governo Lula patrocinou palestras nas universidades do Brasil, anti americanas, mas a verdade eh que a amercia de antes Barack, mostrava uma sociedade com direitos e um governo para o povo, a de hoje e contra o povo.Voce universitario, presisa ouvir um pouquinho o Professor Olavo de Carvalho, que apesar nao ter uma linguagem sem palavroes, ele fala a verdade sobre a realidade, e transmite com honestidade e carater, ele eh raridade, esse tipo de pessoas, que enchergao, eh o tipo de pessoas que a N.O.M, nao quer.Agora estao espalhando que a gripe suina esta matando como uma ipedemia, eh mentira, aqui nao tem nada de gripe, porem a vacina e para fazer a esterelizacao, como em Angola,Africa, dificil eh uma mulher engravidar, elas vem em caravanas para a Igreja Mundial para ser mae.Tudo tera de acontecer em seu tempo, mais nos os evangelico adiantarmos a desgraca colaborando e muita baixaria.

  53. O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o pior governo que o Brasil já teve , apoia corrupição , espiritismo , homossexual , lesbica que é imoralidade , e a maioria dos Evangélicos apoiam esse coverno da parte do mau dizendo que o Paiz agora estar no camnho certo , e a candidata Dilma Russeff vai continuar fazendo péssima adiministração do Presidente Lula , o PT para mim nunca teve uma boa adiministração de governo , a minha revolta com a mioria do PT Principalmente o Presidente e a Senadora Fátima Cleide , que tem afrontado a igreja e as familias de bém exigindo que a igreja e as familias apoiassem uniã civil de pessoas de mesmo sexo que é uma abominação diantede Deus , o PLC é uma imoralidade vergonhosa para a nossa Nação , isso me deixa cada vez mais revoltado com esse tipo de Governo e os Evangélico que opoiam a esse Governo , e o pior que muitos Plitico que estão em exercicio ou que já exerceram , não vão ter o meu apoio , sabe porque? que estes politicos e nem pela democracia , colocando ditadura contra a igreja e as familia criando reino para homossexual , nunca fizeram nada pelo o povo e nem pela a igreja , na verdade o Paiz precisa de levantar homens sério e de moral cheio do Espirito Santo para Governar o nosso Brasil , vamos orar pela Nação urgente.

    email- pastorvaldeirsouza@hotmail.com

  54. Cleanto disse:

    José de Magalhães Heringer:

    Você tem razão:Lula é o Cara!

    É o cara-de-pau mais sem-vergonha e imoral que este país já viu.

    O governo Lula faz o governo Collor parecer uma ovelhinha inocente,

    em termos de roubalheira e imoralidade.

  55. Cleanto disse:

    Francamente! Líderes evangélicos recebendo essa gentalha em suas igrejas!… Lula é o padrinho dos homossexuais e dos abortistas. Dilma é ex-terrorista… O que o apóstolo Paulo diria se estivesse aqui, entre nós?
    Essa gentalha comunista usa as igrejas evangélicas como os bêbados usam os postes: mais por apoio do que por iluminação.

    “Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *