Internacional

Ministra francesa manda proibir cristãos de usarem símbolos religiosos no trabalho

Comments (4)
  1. Primeiro a França proibiu o hijab muçulmano, agora proíbe portar símbolos cristãos… e pensar que a Europa já foi exemplo para o mundo… =(

    1. Sergio Olimpio Ribeiro disse:

      EXEMPLO DE MALADADE FOI E AINDA É !!!!!!!!!!!!

    2. Olha, que Deus me perdoe, mas não dá pra entender como a Europa virou tão satânica, perseguindo cristãos desse jeito. Só se pode explicar pela loucura e demência, com um pouco da ajuda do Inferno. Nem da pra acreditar que esse já foi o continente de S. Bento, S. Tomas Morus e de outros eminentes santos cristãos.

  2. Justo. Se todos os funcionários públicos usarem adereços de sua fé, imaginem o pavor que os satanistas, e praticantes de religiões menos convencionais causariam para os outros, ao usarem adereços de suas respectivas religiões.. Se for pra favorecer um, que favoreçam todos! Se não puderem ser todos, que não seja nenhum, afinal, é algo extremamente supérfluo.

    1. Finalmente algum comentário racional sobre a notícia.

    2. A sutileza de um elefante! Quem te dá autoridade de saber oque este simbolo significa para as duas citadas na matéria e para tantos outros? Que é um supérfluo? Acho que as pessoas tem este direito e é uma forma de testemunho. Se outras pessoas quiserem botar um chifre na cabeça em homenagem ao capeta que ponham para que possamos orar por ela!

    3. Deixa o testemunho para os templos. Se o estabelecimento for público= do Estado , seguindo que o Estado é laico , não é lugar para expor adereços da fé.
      O Cristianismo tomou tal proporção que se alguém aparecer numa repartição pública com uma cruz invertida, ou um pentagrama, ou um bode, ou adereços pagãos, não tenho dúvida que rolaria um preconceito vindo dos que querem ter o direito de expor uma cruz na parede.

    4. Marcello Miniguini, queria saber se você iria achar bom se fosse no hospital público e lá o médico tivesse um adereço dizendo que Jesus é uma fraude, ou algo que dissesse que rezar não adianta, você certamente não gostaria, se sentiria hostilizado, no entanto, ele só estaria utilizando o direito de expressar sua fé em um local não propício pra isso.
      O problema dos religiosos, em geral, é não se colocar no lugar dos que não compartilham da mesma forma de pensar (e crer) que a sua. Pois, o simples fato de afirmar que Jesus é o Deus verdadeiro, já chama, automaticamente, os outros deuses de falsos. E esse tipo de atitude, demostrado em um local não dedicado a isso, e ainda por cima uma repartição publica, é de uma falta de bom senso tremenda.
      O Estado é religiosamente neutro, e, portanto, os que representam ele devem manter essa postura de neutralidade, enquanto exercem seus deveres como funcionários do Estado. Neutralidade estatal, é essa a questão. Nada mais.

    5. Isso não tem nada a ver. Eu também poderia invocar a lei e me sentir ofendido por um ateu manifestar por aí sua negação da existência de Deus (e não é muito difícil achar vídeos de ateus militantes querendo acabar com a religião).
      Em contrapartida, nunca vi cristão algum querendo coibir a fé ou não fé de outros. É esse maldito mundo secularizado e desgraçado. Mas a Europa vai pagar caro pelo mal que está plantando.

    6. Emerson Oliveira, cara, olha o que você ta falando: "a Europa vai pagar caro pelo mal que está plantando". A Europa tem vários defeitos, mas a secularização foi um passo importantíssimo para a melhora da qualidade de vida. Caso contrário, ainda seria como no oriente médio ou na África, onde o povo ainda mata e morre simplesmente por ser de religiões diferentes.
      Quanto a sua afirmação de que "nunca viu cristão algum querendo coibir a fé ou não fé de outros", você deveria prestar um pouco mais de atenção na sociedade que você vive.
      A questão, volto a dizer, é a neutralidade estatal e de seus servidores, para que todos sejam, pelo menos teoricamente, tratados de forma igualitária. Só pra você ter uma ideia, imagine um professor satanista manifestando sua religiosidade em uma sala de crianças, você iria gostar? Não, nem eu, por isso digo: nem uma, nem outra religião, apoiada pelo governo. Neutralidade, afinal, existem vários lugares e momentos para professar sua fé, ou falta dela.

    7. Os satanistas estão ai usando todos os adereços que quiserem ser que se crie nenhum movimento contra eles.

    8. Elaine Schussler, me diga um adereço satanista usado por aí para professar a fé, ou pregar, ou exaltar. Aumento o desafio, me mostre um funcionário do Estado usando um adereço satanista para professar sua fé, de qualquer Estado-nação. Deixa eu adivinhar: não existem, pois se usarem serão repreendidos pelo governo, pois os cristãos não vão gostar. Aí fica a questão: cristão podem, as outras religiões não? Por que vocês são "superiores"?

    9. Sérgio de Jesus o que estamos defendendo é nossa liberdade cristã,eu não tô nem ai com ateus satânistas ,deverão ter a sua recompensa.Deus saberá.

    10. Elaine Schussler, sua liberdade acaba onde a do outro começa.

    11. Sérgio de Jesus mas quem esta sendo cerceado de sua liberdade não são os cristãos,voce esta onde em marte??

    12. a ministra Francesa está falando só das cruzes e simbolos cristãos ,voce por acaso leu a reportagem???

    13. Sérgio de Jesus se ela tivesse dito,nenhum símbolo religioso,tudo muda ,não é verdade?

    14. Elaine Schussler, minha cara, não existem símbolos de outras religiões por que não são aceitos. Não tem o mesmo PRIVILÉGIO que os cristãos. Como você acha que seria a reação se fosse ostentada um cruz de cabeça pra baixo? A pessoa seria hostilizada, possivelmente agredida. Ou seja, não há liberdade para todos, apenas para os que tem mais "poder", em outras palavras: maioria cristã.
      Pela lei, nenhuma religião deve ter privilégio, ser favorecida pelo Estado, e por seus funcionários enquanto trabalham, afinal, eles representam o Estado. Mas os cristãos podem.

    15. Brunno Rech Pedrosa O Estado é laico mas não ateu,então daqui uns dias terão de derrubar o cristo redentor do rio de janeiro né??

    16. Priscila Garcia com todo respeito, mas lê a porra dos comentários todos antes de falar abobrinha. Ninguém quer privar ninguém de porra nenhuma, mas os mesmos privilégios não são dados a todos. Vai esperar seu apocalipse, vai!

  3. Davi Farias disse:

    Glóriaaaaaaaaaaaaa Deus, o mundo está se preparando para o maior evento que irá acontecer, o arrebatamento da Igreja do SENHOR Jesus Cristo, os país europeu, que estão praticamente falido, querem expulsar, o SENHOR Deus da França, só vai piorar, os gays querem calar os pregadores e pastores no Brasil, Glóriaaaaaaaaaaaaaa Deus , Jesus esta voltando.

  4. Sem comentarios… agora um FATO, Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.
    1 João 2:18
    Se prepare igreja do Senhor

  5. Ora vem, vem Senhor Jesus!!!!minha alma anseia por ti…Maranata Yeshua Ha Mashiach O Espírito e a Noiva diz… Vem!

  6. olha a cara satanica da dita mulher rsss

    1. Deve ser feminista e lésbica. O secularismo é uma droga.

    2. Emerson Oliveira, respeito aos outros: a gente não vê por aqui. hahaha
      Se Jesus voltasse hoje, vocês o chamariam de hippie maconheiro, que quer derrubar a estabilidade social. Afinal, ele não concorda em nada com os valores que vocês, fãs dele (fãs, não seguidores), pregam e praticam. Se Jesus tivesse vivido em um Estado secular, teria morrido de velhice, nunca seria executado por motivos religiosos.

    3. Sérgio de Jesus Se ele voltasse,como voce esta dizendo ele não ia ver nada que fosse diferente de sodoma e gomorra.

    4. Elaine Schussler, ui, então você faz parte desse grande antro de perversão? Que hipocrisia então se dizer cristã.

    5. a inversão de valores esta berrante nem é mais questão de direitos eu nem sou homofóbica nem nada disto mas daí eu tenho meus direitos de professar minha fé livremente goste ou não quem quiser.

    6. Elaine Schussler, você faz um comentário preconceituoso sobre a aparência da mulher da foto, chama a sociedade que você está inserida de "Sodoma e Gomorra"; ou seja, claramente ofende! E ainda diz que só quer "professar livremente sua fé, goste ou não quem quiser". Mas a questão de manifestação de fé é legitima! Ninguém quer tirar isso de ninguém. A questão é o local, o momento. Servidor público, representante do Estado, que deve ser neutro, deve se portar, enquanto exerce suas funções, de forma neutra!
      Repetindo o que coloquei em outro comentário: "Só pra você ter uma ideia, imagine um professor satanista manifestando sua religiosidade em uma sala de crianças, você iria gostar? Não, nem eu, por isso digo: nem uma, nem outra religião, apoiada pelo governo. Neutralidade, afinal, existem vários lugares e momentos para professar sua fé, ou falta dela.

    7. Qual era a ideia então, Santa Priscila Garcia ?

  7. José Mauro Souza Lima disse:

    É a era do milênio apocalíptico. No Brasil él a esquerda liberal, na Europa é o socialismo/capitalista liberal. A coisa está ficando fêia para aqueles que querem professar sua fé em Cristo. Voltamos aos tempos de Nero?

  8. gente, quanta violencia contra os cristãos, esta chegando A GRANDE TRIBULAÇÃO?

  9. A Europa já está pagando , o Brasil já esta entrando nesta também…

  10. Paulo Jahara disse:

    Jesus Cristo está às portas e muitos não querem entender. Que venha o Senhor para dar fim a tanta pecaminosidade.

  11. Sergio Olimpio Ribeiro disse:

    É UMA VERGONHA ESTÁ VELHOTA DEVIA TER VERGONHA NA CARA EXIGIR ELA NÃO É NADA É SOMENTE UM MONTE DE CEBO VELHO RUIM. DISCIPULA DO CÃO.DÁ NOJO SABER QUE EXISTE GENTE ASSIM, QUE VERGONHA PARA FRANÇA PAÍS TÃO LINDO, TIRANA VELHA. MARMOTA KKKKKKKKKKK

  12. Jessica Wilhelm disse:

    Se fosse usar um pingente com uma forma fálica garanto que ninguém iria reclamar, agora já uma cruz.. simbolo de amor, incomoda né?

  13. Pedro Sergio disse:

    gloria a deus o arrebatamento está chegando !

  14. Luiz Santos disse:

    tudo isso pra dinheiro das igrejas. O maior cliente do Santander é a Igreja Católica. As igrejas de um modo geral são isentas de impostos, por enquanto…..

  15. Olha, se eu estivesse na Segunda Guerra e soubesse que a Europa iria virar essa bosta que está hoje, negando suas raízes e perseguindo cristãos, sinceramente, iria torcer para que os nazistas dizimassem esse continente sujo.

  16. Eu acho que vou fazer uma charge da bandeira da Inglaterra ou da França virando um símbolo satânico.

  17. Essa imbecil da Lynne Featherstone é só uma secularista militante fanática. NUNCA VI RELIGIOSO ALGUM PROIBINDO OUTROS DE EXPRESSAREM SUA FÉ OU NÃO FÉ (ATEUS) mas basta esses malditos e desgraçados secularistas para zoarem com tudo.

  18. a atual sociedade não deve estar pior que a de Sodoma e Gomorra, tão baixo esta descendo a moralidade nem vamos falar de religião.

  19. Sérgio de Jesus, acho que tua ideologia é marxicista e nem tem como falar com voe pois tudo pra voce é relativo.pra mim não é assim eu tenho os meus principios dos quais eu não abro mão, doa a quem doer.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *