No último dia 23, nas dependências da Igreja Batista da Lagoinha, o Ministério de Louvor Diante do Trono ministrou durante a abertura da Conferência de Missões Urbanas: Transformação, que se encerrou no dia 25. O evento abordou a intenção de mudar a sociedade de forma integral e missões nas grandes cidades, onde atualmente a violência, drogas e pobreza têm aprisionado e destruído a vida de crianças e jovens, que muitas vezes não têm outra opção senão o crime.
Nos tempos atuais quando se fala em missões é comum que as pessoas pensem em outros países, lugares distantes e até mesmo locais em que o evangelho é proibido. Não é um erro. Entretanto, a maioria se esquece de que na própria cidade ou bairro há vidas que precisam conhecer aquele que trouxe esperança e salvação aos homens: Jesus Cristo, Rei dos reis, Senhor dos senhores.
A realização da palestra foi importante para alertar e encorajar a Igreja sobre a necessidade de buscar a transformação da sociedade em Deus. Para Ana Paula Valadão Bessa, líder do Diante do Trono, o evento “foi muito confirmador para continuarmos investindo na vida dos necessitados”, disse. E o ministério tem assumido uma postura missionária, investindo na vida de crianças que se encontram em situação de risco através de ações do abrigo Pró-Criança, que mantém em Belo Horizonte. E, além disso, desde 2005 tem treinado e capacitado alunos através do CTMDT (Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono), que enfatiza o amor a Deus e ao próximo. “A conferência nos encoraja a continuarmos nesse propósito não só como ministério, mas também como pessoas”, afirma Ana.
A conferência teve como preletor o missionário neozelandês Viv Grigg, cuja experiência de servo é marcante e encorajadora. Preocupado com a crescente pobreza nas grandes cidades, quando jovem, resolveu morar dentro de uma favela na cidade de Manila, nas Filipinas. Uma vida de entrega e amor para com os menos favorecidos. “Algo dito por Viv Grigg que me marcou muito foi que muitas vezes queremos conhecer a Deus e o encontramos em três lugares. O primeiro é na Palavra, é quando lemos a Bíblia. O segundo é quando estamos em adoração. E o terceiro lugar é entre os necessitados, pobres e doentes. Você vai conhecer a Deus quando ajudar alguém. Precisamos sair de uma posição só metafísica, sobrenatural e nos voltarmos para o natural”, afirma Ana.
Autor do livro “Servos entre os pobres”, Grigg tem sido usado por Deus para treinar a todos que estão dispostos a se derramar em prol daqueles que precisam de uma completa transformação.
Fonte: Diante do Trono