CUIABÁ – Pelo menos oito pessoas morreram e 20 ficaram feridas em um acidente envolvendo dois ônibus, na madrugada desta segunda-feira, na BR-158, na região de Confresa (MT). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, um ônibus da empresa Xavante com 25 passageiros, que fazia o trajeto de Vila Rica (MT) para Goiânia, colidiu de frente com outro veículo, que estava seguindo para a cidade de Confresa (MT) e levava um grupo da Igreja Adventista na altura do município de Porto Alegre do Norte, a cerca de 1.100 quilômetros de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, não tem asfalto neste trecho da rodovia, e a poeira pode ter contribuído para a falta de visibilidade. A PM já descartou a hipótese de acidente por defeito mecânico.
Dos oito mortos, seis eram de Confresa, a 40 quilômetros do local do acidente. Parentes lotaral o hospital em busca de informações. O prefeito Mauro Sérgio Pereira de Assis (PT) decretou luto oficial de três dias. Os corpos foram velados na Câmara de Vereadores.
De acordo com o delegado Carlos José da Silva, os dois veículos se chocaram quase no meio da pista. Um dos ônibus teve sua lateral esquerda totalmente destruída.
– As pessoas que morreram provavelmente estavam dormindo com a cabeça escorada na janela. Todas tiveram traumatismo craniano e algumas perderam massa encefálica – disse o delegado, que espera a recuperação do motorista do ônibus de linha, cujo nome não foi divulgado, para obter mais informações sobre o acidente.
Foram identificadas as oito pessoas que morreram no acidente: Francisco Benedito Moraes, Ivete da Silveira Ferreira, Miriane da Silveira Ferreira, Naíde Maciel, Terezinha Machado, Aparecida Costa, Jorge Nascimento Pereira e o motorista da excursão João Vieira.
Todas as vítimas, com exceção de Jorge Nascimento Pereira, faziam parte da excursão da igreja Adventista. Jorge estava no ônibus da empresa Xavante que seguia de Vila Rica a Goiânia.
Os feridos com gravidade foram levados em Unidades de Terapia Intensiva aéreas. Cerca de 17 pessoas foram atendidas no Hospital Municipal de Confresa, a 28 quilômetros do local da colisão.
Fonte: O Globo Online