A perseguição contra evangélicos continua grande na Indonésia. No início de setembro, a Igreja Protestante Batak – congregação de Rajeg em Tangerang, na parte ocidental de Java – foi atacada por centenas de pessoas.
Segundo a polícia local, mais de 200 cristãos estavam reunidos num pátio onde promoviam os serviços da igreja, realizando um culto em ação de graças. De repente, escutaram uma gritaria. Os policiais informaram que mais de 100 pessoas estavam na porta da igreja com machados e tijolos na mão. Em seguida, o grupo atirou pedras e destruiu a barraca montada pelos protestantes.
Os rebeldes queriam que a igreja suspendesse todos os serviços promovidos na região. O pastor da congregação, Anggiat Hutabarat, afirmou não ter entendido a reivindicação. Segundo o líder, a igreja não tem licença para estabelecer um templo, por isso funciona nos lares. No entanto, os fiéis conseguiram permissão para estabelecer uma barraca nesse pátio, autorizado por funcionários locais.
No momento da manifestação, a polícia tentou proteger os evangélicos, mas, mesmo assim, alguns saíram feridos, dentre eles o pastor Jau Doloksaribu.
Fonte: Elnet