A cantora pop Kesha acaba de lançar uma nova música após um longo período em que esteve envolvida em um processo contra um produtor, que teria cometido abusos contra ela, e a letra fala sobre um clamor com pedido de socorro.
“Deus, me dê um sinal, ou terei que desistir. Eu não posso fazer isso mais. Por favor”, diz um trecho da canção. Em declarações feitas no lançamento da nova música, Praying (“orando”, em tradução livre), afirmou que ela colocou seus sentimentos na composição.
“Eu canalizei meus sentimentos de desesperança e depressão, tenho superado obstáculos e tenho encontrado força em mim mesma, mesmo quando me sinto perdida […] Essa música é sobre sentir empatia por alguém mesmo que eles te machuquem ou assustem. Essa música é sobre apreender a se orgulhar pela pessoa que você é mesmo nos péssimos momentos em que você se sente sozinho”, afirmou.
“Espero que essa música atinja as pessoas que estão no meio de uma batalha, para fazer com que elas saibam que não importa quão terrível isso pareça agora, você consegue passar por isso. Se você tem o amor e a verdade ao seu lado, você nunca será derrotado. Nunca desista de você”, acrescentou a cantora, de acordo com informações do portal Charisma News.
Polêmica
A música Praying é a primeira inédita lançada pela cantora após o início do processo, em 2014, em que acusava o produtor Dr. Luke de abusos sexuais, físicos, verbais e emocionais. Em resposta, o produtor negou as acusações e afirmou que Kesha estava tentando apenas romper um contrato sem o pagamento de multa.
No imbróglio, a Justiça decidiu proibir a cantora de lançar novas músicas até que o processo fosse resolvido. Em agosto de 2016 ela decidiu retirar uma das ações contra Dr. Luke, o que abriu caminho para que ela pudesse lançar, quase um ano depois, sua nova música.
A letra segue falando sobre a busca da cantora por Deus: “Às vezes, oro a você de noite/Algum dia, talvez você veja a luz/Alguns dizem, na vida você vai conseguir o que você dá/Mas algumas coisas, só Deus pode perdoar […] Estou em algum lugar orando, orando […] Espero que você ache sua paz/caindo de joelhos, orando”.
Em janeiro deste ano, ainda proibida de cantar músicas autorais, Kesha gravou com seu celular sua interpretação da música Amazing Grace, um hino cristão norte-americano tido como uma das mais belas músicas já compostas por artistas do país.