Luanda. A Associação de Músicos Cristãos de Angola (ASSOMUSICA) lança dia 15 do corrente mês, no pavilhão anexo a Cidadela desportiva, em Luanda, um projecto para realização de palestras sobre violência doméstica, VIH/Sida, vandalismo, droga e prostituição, visando o combate destes males.
De acordo com uma nota de imprensa chegado hoje a Angop, o projecto denominado “Paz de Espírito em cada angolano”, conta com a parceria do Ministério da Juventude e Desporto, das Igrejas Cristãs, da “ANASO” e da organização Causa Solidária.
É igualmente propósito do evento implementar a paz de espírito da população para formar uma Angola pacífica.
A sessão de abertura contará com a realização de um show de música gospel com o grupo Candelabro, irmã Kati, Paulo Paz, João Bambila, as Bandas IGC e TDC e o coro dos Anjos.
“Estamos em paz, mas existe cidadãos que ainda vivem espiritualmente fazendo maldades e atos não dignos. Portanto, o projecto ajudará com que a população caminhe com Deus”, salienta o informe.
O documento realça que o projecto passará, a partir do mês de Agosto, nos municípios do Sumbe, Porto Ambuim, Gabela, Waco-Kungo, Calulo e Conda (Kwanza-Sul).
A ASSOMUSICA é uma organização de carácter humanitário sem fins lucrativo. Foi criada em 2005 e conta com mais de quinhentos membros, na sua maioria músicos cristãs.
Fonte: Angola press – angop