Ser cristão num país de maioria muçulmana não é fácil. A situação dificulta ainda mais no período sagrado para os muçulmanos, chamado Ramadã. Nessa época, os adeptos do cristianismo sofrem grande opressão. A perseguição aumenta e muitos são impedidos de pregar o Evangelho.
Por conta disso, a Missão Portas Abertas, que trabalha em prol da igreja perseguida, iniciou uma campanha de oração pelos evangélicos que moram em áreas onde o islamismo é a religião principal.
Segundo o grupo, do dia 2 a 12 de outubro ocorrem os dez últimos dias para encerrar o Ramadã. Nesse período, acontece a 'Noite do Poder', definida pelos muçulmanos como o dia em que o anjo Gabriel falou com Maomé pela primeira vez. Desde então, os islâmicos acreditam que os anjos, inclusive o próprio Gabriel, descem do Céu à Terra para vários propósitos.
Para os muçulmanos, na 'Noite do Poder', Alá (Deus) é especialmente misericordioso e atento às orações. Apesar de incerta, a data sempre cai num dia ímpar dos últimos dez que faltam para encerrar o Ramadã, podendo ser o 21º, 23º, 25º, 27º ou 29º.
Além de interceder pelos cristãos, para que eles possam exercer seu ministério livremente no lugar onde residem, o grupo incentiva os evangélicos de todo o mundo a orarem pelos muçulmanos para que o Senhor possa se revelar a eles e mostrar que Jesus é o único caminho.
Fonte: Elnet