Um dos cientistas mais influentes, Isaac Newton, previu que o mundo acabará em 2060. A revelação aconteceu no último sábado, 16/06, durante um especial sobre o físico que foi ao ar pela rede de televisão britânica BBC.
Em comunicado, a Universidade Hebraica de Jerusalém anunciou que a previsão de Newton foi exibida pela primeira vez ao público no documentário intitulado “Segredos de Newton”. Os pesquisadores afirmaram que os manuscritos com os dizeres do famoso cientista estão reunidos e guardados na Biblioteca Nacional Judaica, em Jerusalém, Israel.
No filme, os especialistas revelaram que encontraram uma carta, datada de 1704, escrita por Newton. Nela, o físico e astrônomo inglês, que também se interessava por teologia e alquimia, fez um cálculo baseado em um fragmento da Bíblia Sagrada retirado do livro de Daniel. Segundo o físico, se passariam 1.260 anos entre a refundação do Santo Império Romano, no ano 800, e o final dos tempos.
De acordo com o documentário, a previsão foi encontrada pelo pesquisador canadense, Stephen Snobelen, que participou do especial. Antes da exibição do vídeo, o diretor do departamento de manuscritos e arquivos da biblioteca israelense, Raphael Weiser, se antecipou e disse nunca ter visto o documento localizado por Snobelen.
Apesar da declaração, Weiser confirmou que a biblioteca possui milhares de volumes sobre Newton e que nem todos foram analisados. Segundo o jornal israelense “Maariv”, os documentos, agora em Jerusalém, foram comprados em um leilão em Londres, em 1930.
Isaac Newton nasceu no século 18 e entrou para a História depois de formular a Lei da Gravidade. Os manuscritos guardados pela biblioteca variam de 1642 a 1727.
Fonte: Elnet