Mais um caso de atentado contra cristãos: desta vez, a barbárie ocorreu na Nigéria, no continente africano. Um suicida lançou um carro cheio de explosivos contra uma igreja, que fica em Jos, no centro do país. A investida causou a morte de 10 pessoas que estavam no tempo na hora do ataque, informa a agência de notícias RTP de Portugal.
Segundo Pam Ayba, porta-voz do governo do Estado de Plateau, onde Jos está localizada, “a igreja ficou danificada, o teto caiu e o restante (do prédio) ficou devastado”. Sobre o terrorista, ele informou que o mesmo morreu com a explosão, são sendo possível identificá-lo.
Ainda não houve manifestação por parte dos mandantes do crime, mas, há suspeitas por parte das autoridades, que o atentado teria sido de autoria do grupo islâmico Boko Haram. Os extremistas há meses vêm atacando cristãos na mesma região do país.
Fatos como esse têm causado imensa preocupação à igreja brasileira, já que o Brasil é um dos países com maior número de missionários espalhados pelo mundo, além de ser um dos que mais envia missionários às nações anualmente.
A violência contra os missionários tem sido reincidente em muitos países, principalmente nos que têm a predominância de religião islâmica. Muitos já chegaram a ser assassinados, tão somente pelo fato de confessarem a fé cristã.
Fonte: Gospel+