Pesquisadores americanos afirmaram: “Cristo e seus apóstolos teriam usado um óleo feito com a planta (maconha) para curar doentes”. Esse foi o polêmico estudo divulgado recentemente pela revista High Times, especializada na publicação de fatos relacionados ao uso da maconha. O responsável pela suposta descoberta é o professor de mitologia clássica da Universidade de Boston Carl Ruck. A tese lançada, diz que muitos dos milagres de Jesus Cristo foram feitos usando uma mistura à base de maconha.
Segundo informação veiculada pela rede britânica BBC, a mistura usada por Cristo seria a mesma do Kaneh-bosen, um extrato usado para curar enfermidades físicas e mentais. Conforme divulgou o portal Terra “além dos pesquisadores norte-americanos, diversos estudiosos lingüistas já haviam identificado a maconha como o ingrediente principal do óleo referido na Bíblia.” O portal ainda informa que “os doentes eram mergulhados na essência, que curava epilepsia, problemas de pele, nos olhos, ou até mesmo menstruais.”
Fato ou controvérsia?
Desde o seu nascimento até os dias de hoje, Jesus Cristo é personalidade marcante na História da Humanidade. Vira e mexe surge na mídia polêmicas referentes ao Seu nascimento, Sua existência, milagres, entre outras coisas. De acordo com Terra, “o estudo em nenhum momento coloca em dúvida os milagres de Jesus Cristo”. Porém, mais do que tentar provar ou não que Ele “salva, cura e liberta”, é verificarmos a diversidade de argumentos que surgem para tal. Assim como esta que mistura milagre e maconha.
O site http://www.cannabisculture.com/backissues/cc11/christ.html , mostra a argumentação de Carl Ruck para os milagres de Jesus serem atribuídos ao uso da maconha. E para respaldar sua pesquisa, o autor ainda usa o conhecido texto do Evangelho de João, capítulo 8, verso 32, que diz: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”
Por Ana Paula Costa e adaptações por Gospel+
[email protected]
Fonte: www.lagoinha.com