Em discurso realizado na última quinta-feira na Fundação Universidade Federal de Rio Grande (Furg), na cidade de Rio Grande, a 300 kms de Porto Alegre, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o Brasil “vive um momento abençoado por Deus”. A declaração foi feita durante cerimônia de inauguração do Centro Integrado de Desenvolvimento Costeiro e Oceânico da Furg. “Dizem que eu tenho sorte. Melhor assim, porque se tivesse azar, o Brasil inteiro sofreria com esse azar” disse Lula.
Antes desse evento, Lula esteve no Porto de Rio Grande, onde visitou os trabalhos de construção da Plataforma P-53, que está sendo construída no Estaleiro da Quip S.A, a empresa que monta a plataforma que depois será transportada para o litoral fluminense, na Bacia de Campos. Lula subiu na plataforma de elevador, abraçou operários, deu autógrafos, distribuiu beijinhos para mulheres, e demonstrava estar contente. Depois visitou também as obras do dique-seco do porto. O presidente tem sido aplaudido em todos os lugares por onde tem passado no Rio Grande.
Até as vaias que a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), recebeu no evento onde Lula estava na Furg, foram abafadas pelos aplausos para o presidente. O presidente é acompanhado, o tempo todo, pela ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, que ainda não deu entrevista para falar sobre o dossiê e o fato de senadores tucanos estarem sendo acusados de terem vazado o dossiê sobre os gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e sua mulher, dona Ruth Cardoso. Dilma só deu uma rápida entrevista, cedo, ainda em Pelotas, onde pernoitou, antes de embarcar com Lula para Rio Grande.
Fonte: Elnet