Brasil

Organizações entram com ação na justiça pedindo o fim da “imposição” do cristianismo no Brasil

Comments (13)
  1. Sabemos que se comenta a respeito da laicidade declarada no Brasil , mas também sabemos que ao ser descoberto o Cristianismo foi introduzido através da primeira missa realizada pelo Sr. Frei Henrique de Coimbra. A cultura do povo brasileiro é toda trabalhada com o Cristianismo predominando o que todos nós sabemos que é muito bom, porque não dizer fundamental. Agora me aparece organizações declarando fim a " imposição" do cristianismo , pura falta de sabedoria porque o cristianismo esta em sintonia com o livre arbítrio do homem , não se impõe nada em se tratando de Cristianismo.Eu vejo como cultural e totalmente necessário aqui no Brasil , pode até ser que esta ação que estão entrando na justiça surta algum efeito favorável a eles , para nós os cristãos não significa nada porque já foi decretado que "As portas do inferno não prevalecerão contra a igreja do Deus vivo " Cristianismo é isso a mais pura expressão da Igreja do Senhor Jesus no Brasil e no mundo em plena atividade e ninguém tem poder de parar.Cristianismo = Grupo de pessoas que confessam que JESUS CRISTO É O SENHOR e por ele vivem e o adoram . E a estes que estão combatendo , que querem parar?

    1. Jessica Wilhelm disse:

      Brunno Vallest meu filho, pare com isso, por favor, fanatico.

    2. Roberval Santos disse:

      Parabéns Eddie, vejo que vc colocou bem as suas palavras e foi sábio em seu direcionamento, infelizmente ainda existe amigos cristãos que enxerga a bandeira, denominação, e não os elementos reais que faz o que é ser "o centro" do real cristianismo, ou seja Jesus Cristo, e isso fora de fato trazido como berço cultural religioso de Portugal até nós, o que não muda a sua pura concepção do que veio a ser!

      parabéns!!

    3. Andréa Abreu disse:

      Eddie, paz! É verdade que, como vc disse, "As portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja…", mas isso não retira de nós a responsabilidade social que temos de nos posicionarmos contra os equívocos desse novo tempo. Precisamos ser para a sociedade o sal da terra. Se esse sal se acomodar e não se posicionar contra o erro e o pecado, a Bíblia diz, que para nada mais presta. Estamos vivendo um momento crucial em que precisamos usar os meios legais e políticos de que dispomos para que não se instaure uma perseguição religiosa antes do tempo (embora saibamos que ela virá). Vc já imaginou se Lutero tivesse se restringido somente a oração e não tivesse enfrentado a Igreja que havia se desvirtuado no seu tempo?Por causa disso ele foi perseguido e tentaram a todo custo matá-lo. Ele ficou escondido por muito tempo. Talvez, sem a sua ousadia, estivéssemos até hoje vivendo sob o peso das indulgências e sem o livre acesso à bíblia. Precisamos nos levantar, pois a questão por trás desses pequenos gestos, retirada dos símbolos cristãos, aparentemente inocente, é nos retirar totalmente da esfera pública. Não existe a menor possibilidade de um cristão sê-lo somente na esfera privada. A nossa fé é parte de nós e de nossa identidade e vai conosco para onde nós formos, pois do contrário, não estaremos anunciando o Reino e nem seremos mais cristãos.

    4. Brunno Vallest Oi Bruno,nós os cristãos somos católicos sim amado , vocês sabe o que significa ser católico, o que é uma igreja mundial ,que será tirada daqui um dia ? E a glória de Deus ´e manisfestada em minha vida como cristão todos os dias. Ja estava com saudades de suas manifestações, você andou sumido. Agora você não acha um assinte essas organizações dizerem que o cristrianismo aqui tem sido imposto para o povo , conforme ja relatei anteriormente não é culpa nossa , eu vejo como providencial da parte de Deus que o cristianismo nos veio de forma tremenda no ato do descobrimento , agora contestar isto nos dias atuais é a mais pura falta do que fazer ,e o resultado é derrota de quem se posturou desta forma. Graça e Paz!

  2. Dois pontos interessantes nessa materia: primeiro, que somos um país laico sim, pois cristão de verdade são poucos. E é muita burrice dos ateus militantes clássificar de cristão quem apenas acredita na existencia de Deus. Eu acredito na existencia do Diabo, e nem por isso eu sou um seguidor dele. Segundo, se ensina evolucionismo nas escolas, um teoria filosofica (pouco tem de carater cientifico) o que mostra o poder dessa militancia ateuhomo quer eles sim, impor seus valores aos outros!

    1. Penso que estão se referindo a todos os religiosos que trabalham em qualquer dos 3 orgãos que formam o poder, e que operam segundo sua religião, o que teoricamente é inadimissível segundo os principios da laicidade e da isonomia. Ateus apenas estão pedindo pela eficácia de um principio

    2. A Evolução é um Teoria Científica porque segue o método científico. A TUA teoria sobre a Evolução não é científica, se for, por favor demonstre e contribua para o desenvolvimento da ciência.

  3. marciano disse:

    prezados bom dia , quero deixar minha indignação contra essas pessoas que lutam contra tudo aquilo que provem de Deus, vocês podem tentar de quelquer maneira tirar o Cristianismo de nosso país, mais irão fazer esforço atoa e ainda pior vao sofrer as consequencia daquilo que estao fazendo . a biblia diz que tudo que homem plantar isso também ceifará, muito cuidado com as sua atitudes, Deus esta contemplando tudo isso, ( tanta coisa pra vocês si preocuparem e vocês vao tocar logo na obra de Deus), a biblia fala: O meu povo foi destruido por falta de conhecimento, por que vocês nao vao ler a biblia para ter conhecimento ? e sí quiserem falar comigo pode mandar email para o endereço ( marciano_chagas@hotmail.com )

  4. As consequências da ausência de Deus na vida da humanidade é relatada na Bíblia desde o primeiro livro "A Gênese" até o ultimo "Apocalipse".
    Tragedias, catástrofes, assassinatos em massa, aumento da criminalidade, aumento da promiscuidade, destruição das famílias, proliferação do mal em abundancia…etc..
    Enfim são estes o saldo de todas as vezes em que o homem achou que se bastava e não mais precisava de Deus, depois não se perguntem.
    Há porque Deus permitiu isto? Será que Deus não viu aquilo?
    Deus é magnifico , maravilhoso e bom ao ponto de permitir que façamos o que quisermos sem interferir, porem estar sempre pronto para ser conosco, basta que demonstremos que temos interesse em Sua presença na nossa vida.

  5. Ação mais do que justa, ja era hora de alguem fazer alguma coisa!

    Apesar da materia pra la de tendenciosa, viva o estado LAICO!

  6. cristiano disse:

    Organizações entram com ação na justiça pedindo o fim da “imposição” do cristianismo no Brasil.
    Querem acabar com imposição com mais imposição ,que bom começo heim rsrs…….?

  7. Gilmar Henrique disse:

    Paz a todos,

    amigos aqui vai alguns inscritos Bíblico sobre a verdadeira religião ou igreja:
    Êxodo 20:4
    Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
    Êxodo 23:32
    Não farás aliança alguma com eles, ou com os seus deuses.
    Deuteronômio 5:8
    Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra;
    Deuteronômio 7:2
    E o SENHOR teu Deus as tiver dado diante de ti, para as ferir, totalmente as destruirás; não farás com elas aliança, nem terás piedade delas;
    Deuteronômio 12:31
    Assim não farás ao SENHOR teu Deus; porque tudo o que é abominável ao SENHOR, e que ele odeia, fizeram eles a seus deuses; pois até seus filhos e suas filhas queimaram no fogo aos seus deuses. ETC……………………………………………………………………………………………………………………….

    Se eu conheço a palavra, outros inscritos, falo sobre concílio, sobre o inicio da religião, já deveria saber o que Deus quer de nós, vamos seguir os seus mandamentos.
    Deixar de querer impor valores que achamos ou que alguns que não conhecem Deus ou não tiveram experiencia com Ele, querem impor, vamos ler as Escrituras Sagradas minuciosamente e ver o que Ela transmite para nós e para o povo, sabendo que muitas leis do homem (do mundo) são regida pela Bíblia, e muitas vezes imterpretada de forma errada, no caso da igreja que tem como adoração principal os deuses feitos de pau e pedra.

    Jesus veio para dar Vida e Vida em Abundância, o resto morte, roubo, destruição, mentira, inveja, ira, porfias, detrações, orgulhos, mexericos, tumultos, imundícia, prostituição, desonestidade e etc.

    A Bíblia nos ensina a viver, sendo que o homem sendo mau por natureza, so procura buscar conhecimento em si proprio ou em outro homem, por isto tanta desgraça e eles dizem que não sabem da onde vem ou por que aconteceu.

    “Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir? Ap 6:17, ‘Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ap 2:29′”

    Fiquem na Paz.

  8. henrjk disse:

    Símbolos religiosos nas repartições públicas podem ser questionáveis.
    Mas o que está por trás disso tudo não é o interesse de liberdade religiosa e sim uma perseguição aos cristãos.
    Ultimamente está havendo um cerco àqueles que confessam sua fé em Cristo a partir de países árabes e asiáticos e agora está ocorrendo em países livres.

  9. Infelizmente ja está se cumprindo as Escrituras. Em 2 Tessalonicenses 2:3-4 está escrito: "Ninguém, de manaeira alguma, vos engane, porque não será assim sem que antes venha a apostasia e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, de sorte que se assenta no santuário de Deus, apresentando-se como Deus". Como vemos, o espírito do antiCristo está atuando no mundo de forma cada vez mais clara e ousada.

    Porém, podem proibir crucifixo, leitura da Bíblia, podem inventar todo tipo de perseguição, mais saibam com certeza que "AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO CONTRA A IGREJA DO DEUS VIVO" quem declarou essa verdade foi o próprio Senhor Jesus Cristo. ELE VIVE E REINA. SEU REINO NÃO TERÁ FIM. TUDO ESTÁ NO CONTROLE DE SUAS MÃOS PORQUE A ELE FOI DADO TODO O PODER, TODO O DOMÍNIO, TODA HONRA E TODA GLÓRIA. Portanto, coitados dos que estão se levantando contra a amada IGREJA DO SENHOR! Lembrem-se, quer creiam ou deixem de crer: DEUS É AMOR, MAS TAMBÉM É JUSTIÇA. HORRENDA COISA É CAIR NAS MÃOS DO DEUS VIVO!

  10. Renatopp disse:

    S e a questão é o Brasil ser laico , que deixe de ser e assumamos uma posição somos uma nação cristã, e ponto final, que isso fiquem bem claro e explicito na constituição.Vamos nos mobilizar como cristãos catolicos e protestantes e criar uma campanha por alteração constitucional que deixe bem claro a posição do Estado Brasileiro.Quem quiser ter suas crenças diferenciadas que tenha, mas não venha impor a grande massa cristã deste país o que é vontade de uns poucos e minguados grupos.

  11. A cada dia está se cumprindo a palavra de Deus falada em Amós

  12. Gostaria de saber que esses filhos da puta acham que são, para decidir como eu devo levar a minha vida, no que acreditar ou deixar de acreditar?O mundo seria muito mais justo se cada um se responsabilizasse pela própria vida, sem se intrometer na vida dos outros.Gostaria de saber como esses crentaiadas reagiriam diante de uma dominação islâmica no Brasil?

    1. acho q vc não entendeu a reportagem, que fala sobre imposição religiosa em locais PÚBLICOS. cada um tem sua igreja/templo/terreiro/casa para prestar conta do que acredita.

    2. Daniel de Souza Eu entendi, mas eu falei sobre a crentaiada que acha um absurdo a lei. Esses crentaiadas adoram ver seus símbolos religiosos em todos os lugares, adoram ver as leis sendo manipuladas de acordo com a fé deles

    3. ah sim.eu não entendi então. rs acho q sobre religião cada um deve buscar na sua casa e local de culto suas referencias, e não no governo. não existe isso de tradição religiosa, governo é para todos e o Brasil não tem só uma religião. :D

    4. Daniel de Souza Vivemos numa democracia e não numa teocracia, nem temos religião oficial, ou predominante. Então qualquer lei que favoreça uma religião vai desfavorecer o resto das outras

    5. então da mesma forma q acho ridiculo artista estrangeiro q no show veste camisa do flamengo (e sou flamenguista hein rs) e no dia seguinte vai visitar a escola de samba da mangueira (ai nem gosto de escolas de samba mesmo rs) como q pra agradar a maioria…

    6. Daniel de Souza O fato é que a tal liberdade religiosa hoje em dia virou pretexto para estar acima da lei. Se um pastor espanca um homossexual ou manda ele espancar ele não está cometendo crime algum e sim exercendo sua fé. Se um cara pega mata um cavalo e joga sua cabeça na frente de um hospital, ele pode pois está exercendo sua fé.Em fim tudo virou liberdade religiosa. Num país que não tem religião definida. Eu já acho absurdo o feriado de páscoa, vai um judeu exigir seu feriado, aí o estado é laico.
      O estado é laico só quando convém ser para quem tem mais poder no Brasil.

    7. sempre achei q dia santo poderia até existir, desde q houvesse diversidade religiosa nisso e q não fosse feriado tais dias…

    8. Daniel de Souza Poderia até ser um direito do funcionário ser dispensado do trabalho em dias de feriados de sua religião, desde a lei servisse para todas. Mas o Brasil perde muito com esses feriados.

  13. Pryma Dona disse:

    Religiao e igual a Politica as duas andam juntas e nao Prestam.

    1. Pryma Dona disse:

      Exceto em um Estado Verdadeiramente Laico!

    2. Rita Cassia Dantas disse:

      OLA PERLA COMO VAI? VC ESTÁ LINDA

    3. Karina Gama disse:

      primaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa……………..por onde vc anda??????????????

    4. Karina Gama disse:

      me add ai ..bjus…

    5. how a human being both sexy and innocent as can be seen in this? something like a dream to see these two together …

  14. isso já deveria ter acontecido a mais tempo, e nós religiosos é que deveriamos ter exigido que o estado corrupto não usasse as religiões e seus simbolos para enganar os menos avisados.porém mais uma vez estamos a reboque dos ateus! porque o estado parasita não usa a simbologia das lojas maçonicas já que 90% dos encastelados nos tres poderes da republica a elas pertencem?? usam o expediente de se autodenominarem cristãos para enganar o povo de Cristo!! agora pessoas sem qualquer conhecimento de causa sentem-se ultrajadas por que outros exigem o que estes já deviam ter exigido a muito tempo atraz.

  15. HVG disse:

    Esse Brunno Vallest não é cristão e sim RELIGIOSO!

    Por isso que sempre afirmo que o deus dele não é o mesmo Deus TODO PODEROSO da bíblia, o único Deus verdadeiro.
    O deus dele é a religião, ou seja, Catolicismo.

    Aceita a Jesus Cristo como teu único salvador e tua vida mudará, amado.

  16. Jessica Wilhelm disse:

    O Brasil é uma bosta mesmo, e o brasileiro em sua maioria também, em vez de fazer um projeto social para melhorar a educação, cobrar do governo melhor saude, ficam se preocupando com simbolos do cristianismo em um lugar ou em outro, dá licença né, acho que ficou evidente a falta de comprometimento dessas pessoas, que só lutam pelos seus interesses, e DANE-SE os outros, dane-se a saude, dane-se a educação, o negocio é acabar com o simbolismo de algo que nem acreditam, cambada de desocupados isso sim. SIM é hora de mudar de pais, porque do jeito que as coisas andam nessa merda, tudo vai piorar bastante.

    1. Andréa Abreu disse:

      Vc está totalmente equivocada. A Igreja do Senhor Jesus é o maior agente de mudanças sociais em atividade hoje. Sempre estivemos nos lugares onde, só agora, depois de muito tempo o Estado começa a chegar. Sempre estivemos lá com iniciativas sociais voltadas para a comunidade local.Temos grandes iniciativas junto as crianças carentes, a educação, aos idosos e etc. O que vc diz é apenas a reprodução de uma ideia preconceituosa que tem sido disseminadas ultimamente por pessoas que tem como único intuito a perseguição religiosa. A Igreja esteve sempre de braços abertos para acolher e tratar todos aqueles que a sociedade rejeitou. Sempre acolhemos os moradores de rua, os idosos, as mães solteiras, as mulheres vítimas de violência doméstica. Antes de falar, por favor, leia sobre o assunto, visite os lugares carentes e busque quais as entidades que lá estão fazendo um trabalho social e certamente vc irá encontrar a Igreja de Jesus entre os grandes agentes de mudança e transformação. Não seja injusta e precipitada. Deus te abençoe!

  17. mauro disse:

    Gilmar

    Haverá um dia que os seus filhos serão obrigados a ver cartazes e propagandas de tv expondo o beijo gay e o relacionamento gay como propostas alternativa aos jovens, a legalização da prostituição, o impedimento de portar a sua Bíblia, a cruz no pescoço ou até mesmo de pregar em praça pública pois será ofensivo aos não religiosos, os drogados poderão consumir suas tralhas a olhos vistos, vão convencer os nossos mesmos jovens que os desafio deles não é o estudo mas o sexo livre. .

    Não seja tolo, o seu algoz não somos nós os Católicos Cristãos e os demais evangélicos que adotaram a cruz com um símbolo do cristão. Meu caro, essa luta terminou a quinhentos anos atrás. O nosso inimigo hoje é silencioso, mínimo, são poucos mas, ágeis, e vai utilizar todos os recursos humanos e seculares para entrar em todos os ambientes, inclusive na sua casa, e retirar de você e da sua família o coração fervendo pelo Nosso Senhor Jesus Cristo.

    Reflita !

  18. mauro disse:

    HVG

    não seja infantil, não existe nada na face da terra além do tripé religioso cristianismo, judaísmo e islamismo.

    Se nós não existíssemos você não seria cristão, mas um pagão.

  19. mauro disse:

    Era a manhã de uma sexta-feira quando o Filho de Deus passou por Jerusalém carregando o símbolo dos criminosos: a Cruz, sobre a qual morreria. O símbolo dos criminosos era ali levado pelo inocente, condenado pela covardia daquele juiz que preferiu lavar suas mãos e omitir-se ao invés de aplicar a justiça.

    O sacrifício da Cruz é o ápice de toda a obra Redentora. Como uma nova estrela de Belém que guiou os Reis Magos até o Menino Jesus, a Cruz indica o caminho da salvação para a humanidade redimida, atraindo-a a fazer o bem e a evitar o mal.

    Durante séculos, a Cruz foi vencendo o paganismo, aplacando as injustiças e formando a mentalidade dos homens e das instituições, que vieram a constituir, posteriormente, a realidade conhecida como o mundo ocidental e cristão. Em memória disso, no centro da Praça de São Pedro, no Vaticano, há um grande obelisco encimado pela Cruz de Cristo, representando o triunfo da Fé sobre o paganismo. “Quando eu for elevado da terra, atrairei todos a mim” (Jo 12,32).

  20. mauro disse:

    Era a misericórdia da Cruz substituindo as arenas romanas e a cólera guerreira dos bárbaros. O Império Romano desabou com a invasão dos bárbaros e se converteu pelo exemplo dos cristãos. Onde antes imperavam “deuses” criados à imagem dos defeitos humanos, entrava agora o Deus que ensinava a moral, elevando os homens a uma dignidade superior a seus defeitos, libertando-os do peso do pecado e introduzindo o autêntico conceito de justiça.

    A Cruz, símbolo da Justiça

    A justiça não era mais um capricho da Roma pagã, ou a aplicação fria de um princípio abstrato, mas um ato de equidade que devia transparecer com bondade e sabedoria, resolvendo conflitos inerentes a toda vida em sociedade.

    Na sociedade ocidental e cristã, a Cruz está no fundamento da Justiça. Foi nessa região do mundo que se desenvolveu o nosso sistema legal e jurisdicional, foi sob o influxo dos princípios cristãos que se buscou estabelecer o que é justo e legítimo e, em consequência, definir o que deve ser legal ou ilegal.

    Ademais, a Cruz é uma lembrança constante de como a Justiça deve ter cuidado para não ser injusta. Assim como o supremo inocente, Nosso Senhor Jesus Cristo, foi condenado pelo supremo covarde, Pôncio Pilatos, deve o julgador estar atento para não cometer o mesmo absurdo.

    Pôncio Pilatos teve medo daquela aparente maioria que pedia a morte do inocente. Em nome dessa maioria, ele sacrificou a verdade. A Justiça, sob o signo da Cruz, deve lembrar sempre que a busca da verdade, e não a busca do aplauso, é a obrigação primeira. Também por isso, está a Cruz presente nas salas de audiência e julgamento em nosso País, lembrando constantemente não apenas as obrigações do juiz para com a verdade, mas a origem e a finalidade da Justiça.

    A quem, então, incomoda a Cruz?

  21. mauro disse:

    Quando o governo federal lançou o novo Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3), vários grupos católicos e evangélicos chamaram a atenção para a incompatibilidade desse plano com a moral cristã. Em poucas palavras, se aplicado, o PNDH-3 levaria a uma verdadeira perseguição religiosa no Brasil.

    Um dos itens previstos nesse PNDH era a retirada de crucifixos de repartições públicas e tribunais.

    A Cruz incomoda o movimento de homossexuais. Desagradada pela presença do crucifixo no Tribunal do Rio Grande do Sul, certa Liga Brasileira de Lésbicas, entrou com “pedido” junto ao Conselho de Magistratura do Tribunal de Justiça do estado (TJ-RS) para que os crucifixos fossem retirados das salas daquele órgão do Poder Judiciário.

    Segundo noticiado pela imprensa, o referido Conselho de Magistratura acatou esse pedido por unanimidade, ordenando a retirada dos crucifixos. O relator da matéria foi o desembargador Cláudio Baldino Maciel, que considerou necessário retirar os crucifixos das salas de julgamento por ser esse o “único caminho que responde aos princípios constitucionais republicanos de um Estado laico, devendo ser vedada a manutenção dos crucifixos e outros símbolos religiosos em ambientes públicos dos prédios”. Com isso, argumenta o desembargador, estaria se demonstrando que o Estado-juiz é equidistante de todos os valores.

    Na realidade, o “Estado-juiz”, ao pretender retirar os crucifixos, está demonstrando abraçar outros valores, diversos daqueles que estão representados no Crucifixo.

    Mas não é só isso. O Brasil é um Estado laico desde a proclamação da República, em 1889, ou seja, há 122 anos. Se a presença do crucifixo fosse contrária ao laicismo brasileiro, ele teria sido retirado em 1889, e não em 2012.

  22. mauro disse:

    Mesmo sendo o Brasil um Estado laico, sua sociedade é profundamente religiosa. O Poder Judiciário, um dos três poderes do Estado, não existe meramente como uma abstração legal, mas existe dentro da realidade desse país que é o Brasil, dessa sociedade de brasileiros que vivem em nosso território. Um território descoberto por caravelas que aqui aportaram ostentando a Cruz de Cristo, tendo como primeiro ato oficial uma santa Missa, e em cujo céu figura, luminoso, o Cruzeiro do Sul. Um país que tem no Cristo Redentor um de seus mais conhecidos cartões-postais e cujas cidades adotaram não raramente nomes de santos.

    Por essas e outras, a própria Constituição do Brasil começa pedindo a “proteção de Deus” em seu preâmbulo, deixando patente que o laicismo, como entendido em nosso País, não é contrário à religião e não pode ser usado como um instrumento a serviço da cristianofobia, isto é, dessa tendência, em ascensão em várias partes do mundo, de perseguir o cristianismo e seus adeptos.

    Não estranha, nesse sentido, que os mesmos julgadores que decidiram retirar os símbolos cristãos, possam conviver pacificamente com os símbolos pagãos como a estátua da deusa Themis, ostensivamente colocada na fachada do Palácio de Justiça de Porto Alegre.

    A decisão do Conselho de Magistratura do TJ-RS abre um perigoso precedente nessa matéria, indicando não apenas uma tentativa de reinterpretar o laicismo no Brasil, mas também criando um verdadeiro divórcio entre o Estado e a sociedade.

    O Laicismo, uma nova religião?

  23. mauro disse:

    Se não bastasse tudo isso, há um problema de fundo que fica evidenciado com a decisão de retirar crucifixos das salas de audiência do TJ-RS.

    O laicismo agressor, no Brasil, sempre foi mitigado pela religiosidade da população, respeitando limites, sem interferir na esfera religiosa. Contudo, se a pretexto do laicismo o Estado passar a “regular” a prática religiosa (mesmo em prédios públicos), ele estará quebrando esses limites.

    Em outros termos, retirar símbolos religiosos em nome do laicismo é o mesmo que dizer que cabe ao Estado decidir o que a sociedade pode ou não pode fazer em matéria de expressão religiosa. O laicismo acaba assim sendo perigosamente transformado em um valor religioso, numa religião oficial do Estado laico.

    A interpretação do Conselho de Magistratura do TJ-RS parece ignorar a realidade brasileira ao defender uma espécie de “ação afirmativa” (um laicismoproativo), querendo obrigar a uma mudança profunda nas raízes religiosas e culturais da nação brasileira.

    Esperemos que a reação da sociedade a essa medida seja suficientemente clara e firme para derrubá-la, pois a Cruz não é um incômodo, mas sim um farol lembrando a todos que devemos fazer o bem e, em particular aos juízes, que devem julgar segundo os princípios da Justiça.

    Mas se, pelo contrário, prevalecer essa nova interpretação do laicismo no Brasil, não tardará aparecer quem proponha arrancar o Cristo Redentor do alto do Corcovado. Ou que sejam alterados os nomes das cidades e tantos e tantos outros lugares deste nosso imenso Brasil, outrora também conhecido como Terra de Santa Cruz..

  24. Jorge Vinicius disse:

    Eu acho que querem transformar o Brasil num país predominantemente de ateus e agnósticos.

  25. mauro disse:

    O TJ do RS, o que baniu os crucifixos, resolveu ampliar o seu feriado da Semana Santa. Estranho..

    No próximo dia 5/4, quinta-feira, a Justiça Estadual irá funcionar em horário diferenciado.

    O expediente será das 9h às 13h no Tribunal de Justiça e no 1º Grau de jurisdição, de forma ininterrupta, mantendo-se os respectivos serviços jurisdicionais sob regime de plantão. Ficará a critério dos magistrados definição com relação à realização das audiências já designadas.

    A determinação é do Presidente do TJRS, Desembargador Marcelo Bandeira Pereira, e consta na Ordem de Serviço nº 003/2012-P.
    Na sexta-feira (6/4), feriado nacional, haverá regime de plantão para atendimento das medidas urgentes.
    EXPEDIENTE

    Texto: Ana Cristina Rosa
    Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arend

  26. ei esquece religião não estamos em tempo de ser religioso , simplismente focam em JESUS ….ele é nosso alvo….

  27. Kylza Maciel disse:

    SE A LIDERANÇA EVANGÉLICA DO BRASIL NÃO TOMAR VERGONHA NA CARA E SE VOLTAR PARA O GENUÍNO EVANGELHO DE NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, A IGREJA ASSIM COMO SANSÃO FRACASSARÁ NA SUA MISSÃO. TEMOS QUE SER EXEMPLO, E DE MANEIRA NENHUMA CEDER AOS ENCANTOS DO SISTEMA MUNDANO. SE RECONHECERMOS AGORA NOSSO ERRO, E NOS VOLTARMOS PARA O SENHOR, E CONFESSARMOS, RETORNANDO AO LUGAR DE ONDE NUNCA DEVERÍAMOS TER SAINDO; E DE MANEIRA NENHUMA NEGOCIARMOS AS VERDADES DA PALAVRA, O SENHOR SERÁ CONOSCO NESTE NEGOCIO, E VENCEREMOS. ESTAMOS SENDO ATACADOS E EXISTEM PROJETOS PARA CALAR A IGREJA DEFINITIVAMENTE E ESSE PROCESSO É MUNDIAL, MAS A IGREJA NO BRASIL É CHAMADA AS NAÇÕES , E AINDA NÃO SE DEU CONTA DISSO!! IRMÃOS , CORREMOS O RISCO DE COMO NOS TEMPOS DO PASSADO EM QUE O POVO DE DEUS ESTAVA SEM UMA LIDERANÇA FORTE E TEMENTE A DEUS, E A LUZ DO SENHOR SE AUSENTOU DO POVO. TEMOS QUE AGIR NO MUNDO FÍSICO , MAS MUITO MAIS NO ESPIRITUAL, NA FORÇA DE NOSSO BRAÇO NÃO VENCEREMOS, PRECISAMOS NOS ARREPENDER DE ANDAR CONFORME DÁ NA CABEÇA E VOLTARMOS PRA PALAVRA PARA QUANDO FALARMOS SER COMO SE POR UMA ÚNICA BOCA. VOLTEMOS À UNIDADE, SEM ABRIR MÃO DA SANTIDADE!

  28. …esse país é laico só no papel, será totalmente laico no dia em que uma só lei mudará o nome de cidades que tem como São Paulo, santa Catarina , Aparecida do Norte e centenas de outras, começando a campanha para tal mudança hoje cem anos não bastaria o fim desta polemica inútil…pensem…cabeça não é só para separar as orelhas…

  29. Sugiro ao estado laico que começe implodindo o cristo redentor no Rio de Janeiro, está é a maior afronta que já fizeram com o estado.Depois, feche todas as faculdades catolicas, metodistas, adventistas…e por fim introduza logo o tal mondex no punho de quem compactuar com as ações anti-cristãs do estado.Se os direitos humanos só age em defesa de mentes criminosas(pois não conheço crime mais hediondo que este, a perseguição)fica evidente que vale a pena ser criminoso no "Brazil".Espero que o estado laico inicie suas investidas contra o cristianismo pelo cartão postal do Rio, o Cristo redentor, nada melhor que um grande começo.Daí vamos ver no que vai dar, mais duvido muito que eles tenham peito, na verdade são como insetos(cupins), e o papel é bem mais fácil de digerir…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *