Sociedade

Paciente Testemunha de Jeová pode recusar transfusão de sangue

Próxima notícia
Conheça o Adoracamp 2008
Comentários (31)
  1. Vou ressaltar um trecho do texto:

    “O juiz frisou, também, que as Testemunhas de Jeová não se recusam a submeter a todo e qualquer outro tratamento clínico. A restrição refere-se a qualquer tratamento que envolva a transfusão e, especialmente, quando existem outras formas alternativas de tratamento.”

    Isso foi um reconhecimento à Testemunhas e vitória para os direitos humanos.

    HÁ ALTERNATIVA E SUBSTITUTOS, os hospitais têm que se equipar melhor!

    Parabéns por divulgarem esse tipo de informação inteligente.

  2. joice disse:

    eu estou certa de que as testemunhas de jeová podem e devem recusar o uso do sangue,pois elas tem sólidas bases biblicas para isso,eu como sendo uma tj apoio isso pois estou certa que esse e o melhos para mim e sou portadora do cartão do sangue que sera registrado logo logo no cartorio,o qual sera autorizada por meu pai que mesmo não tendo não sendo da mesma religião que eu.deixo beijos e ate mais…

  3. HEINE disse:

    E MUITO BOM SABER QUE JEOVA DEUS ATUA SOBRE PESSOAS DE ALTA CAPACIDADE COMO ESTE JUIZ (RENATO) JEOVA MOSTROU ATUANTE POR USAR ESTE JUIZ E ESTE MEIO DE COMUNICAÇAO PARA MOSTRAR QUE OS MEIOS DA MEDICINA NA ATUALIDADE ESTA SE PASSANDO POR UMA RECICLAGEM COMPLETA DE COMO UTILIZAR O SANGUE E A MANEIRA CORRETA COMO JEOVA O QUER QUE USAMOS
    O USO DO SANGUE (TRANFUSAO DE SANGUE) PASSAOU A SER UTILIZADO DEPOIS DA 1a GUERRA MUNDIAL
    ANTES NAO SE ULITIZAVA TRANFUSAO DE SANGUE E INTERRESSANTE QUE DE UMA HORA PARA OUTRA TEM QUE USAR
    O MUNDO INTEIRO PASSOU A TER ESTA DISCUSAO NO MEIO DA SOCIEDADE
    PARA QUE A HUMANIDADE SAIBA
    TEM METODOS BEM MAIS APRIMORADOS NA ATUALIDADE QUE DA BEM MAIS VANTAGENS A PACIENTE EM RECUSAR A TRANFUSAO DE SANGUE
    VARIOS MEDICOS HOJE EM DIA SAO TESTEMUNHAS DE JEOVA E APRENDERAM MUITO SOBRE ESTE ASSUNTO BUSCA A SABER SOBRE COM UMA TESTEMUNHSA DE JEOVA PERTO DA SUA CASA ELE TEM A RESPOSTA

    UMA PERGUNTA JA QUE TODOS OS MEIOS EXISTE FUNCIONARIOS BEM HUMORADOS E MAU HUMORADOS ALGUNS TRABALHAO BEM OUTROS MAUS EM TODOS
    SETORES DA SOCIEDADE
    SERA QUE NOS HOSPITAIS NAO TRABALHAO FUNCIONARIOS DESTA NATUREZA (PROBLEMAS EMOCIONAL , PROBLEMAS NA FAMILIA , COM FILHOS E COM ISSO NAO PODE ERRAR E HAVER UM DISCUIDO E ERRAR NA VERRIFICAÇAO DAQUELE SANGUE DOADO ?…….. BOM EM TODOS OS TRABALHOS FEITO PELO HOMEM TEM ERROS PQ NOS LABORATORIOS E HOSPITAIS TEM TAMBEM NAO E DE SE PENSAR ….. ONDE ESTA A RAZAO DE TODA ESTA POLEMICA
    PARABENS A JUIZ RENATO PROCURE UMA TESTEMUNHA DE JEOVA E VERA QUE VC FEZ A COISA CORRETAE DENTRO DA LEI DE HOMENS DE DE JEOVA DEUS

  4. Regina disse:

    DOUTRINAS CRUÉIS DE UMA ORGANIZAÇÃO QUE SE APRESENTA COMO JUSTA E AMOROSA :

    A liderança decretou que paciente Testemunha DEVE RECUSAR receber sangue ( sangue integral)

    E a liderança também decretou que paciente Testemunha mesmo querendo NÃO PODE ACEITAR transfusão sob pena de … ser expulsa da organização .

    Debaixo dessa imposição , as Testemunhas devem recusar receber sangue ( sangue integral) . Mas … podem aceitar sangue em frações se quiserem.

    O que acontecerá com Testemunha que decidir aceitar Transfusão de sangue ? – Essa pessoa será expulsa da organização .

    O que acontece depois que a testemunha for expulsa ? – Todos os fiéis deixarão de falar com ela e essa pessoa será considerada morta . A pessoa expulsa poderá ficar sem os familiares e sem os amigos e talvez sem o emprego (se o empregador dela for Testemunha)

    O pavor de serem expulsos e de perderem familiares e amigos força as testemunhas a recusarem transfusão de sangue .

    Existe alguma coerência nessa doutrina ? E amor ao próximo ? existe?

  5. Regina disse:

    Grandes mudanças existiram também nessa doutrina do sangue . Muitas confusões , muitas indecisões da liderança . Enfim muito vai e vem , vai e vem , vai e volta nas opiniões . Confusos , os lideres criaram grandes trapalhadas deixando muitas Testemunhas atonitas sem conseguirem entender nada.
    Enfim , muitas Testemunhas preferem acatar a ordem da liderança a ter que questionar pois questionamento pode ser punido com a expulsão .

    O fato é que a liderança proibia a vacinação dizendo que vacinação era prática demoníaca. Acabaram liberando as vacinas anos depois Quantas Testemunhas deixaram de ser vacinadas ? Quantas morreram?

    Assim foi tambem com os transplantes de orgãos : antes eram liberados depois foram proibidos e novamente liberados. Quantas Testemunhas deixaram de receber corneas ou deixaram de fazer outros transplantes ? Quantas Testemunhas morreram ?

  6. katia castro disse:

    Todo paciente tem direito a escolher seu tratamento.
    E isso inclui transfusoes de sague.
    sangue nao e seguro,transmite varias doenças.
    o sangue nao salva vida,
    O Brasil ta muito atrasado no ramo da medicina.

  7. Carol disse:

    À base das informações precedentes, certos pontos tornam-se bem claros. Embora muitos achem que as transfusões de sangue salvem vidas, elas estão repletas de riscos. Todo ano, milhares de pessoas morrem em resultado de transfusões; um número ainda maior de outras pessoas ficam muito doentes e enfrentam conseqüências a longo prazo. Assim, mesmo do ponto de vista físico, é sábio acatar agora mesmo a ordem da Bíblia de ‘abster-se do sangue’. — Atos 15:28, 29.

    Os pacientes se protegem de muitos riscos quando solicitam um tratamento médico sem sangue. Médicos peritos, que aceitaram o desafio de aplicar tal método às Testemunhas de Jeová, desenvolveram um padrão de tratamento médico seguro e eficaz, segundo comprovado por numerosos comunicados médicos. Os médicos que dão um tratamento de qualidade, sem sangue, não estão transigindo quanto a valiosos princípios médicos. Antes, mostram respeito pelo direito do paciente de conhecer os riscos e os benefícios, de modo a poder fazer uma decisão conscientizada sobre o que deverá ser feito com seu corpo e com sua vida.

    Não estamos sendo bitolados neste assunto, pois discernimos que nem todos concordarão com este enfoque. As pessoas diferem quanto à consciência, à ética e aos conceitos médicos. Assim sendo, outros, inclusive alguns médicos, talvez achem difícil aceitar a decisão do paciente de abster-se de sangue. Escreveu um cirurgião de Nova Iorque, EUA: “Jamais esquecerei o que se deu há 15 anos, quando, como jovem médico interno, estava em pé ao lado do leito duma Testemunha de Jeová que sangrou até morrer, devido a uma úlcera duodenal. Os desejos do paciente foram respeitados e não se lhe ministrou nenhuma transfusão, mas ainda consigo lembrar-me da tremenda frustração que, como médico, senti naquele momento.”

    Ele, sem dúvida, acreditava que o sangue teria salvo uma vida. Um ano depois de ele escrever isso, contudo, a revista The British Journal of Surgery (outubro de 1986) informava que, antes do advento das transfusões, as hemorragias gastrointestinais apresentavam “uma taxa de mortalidade de apenas 2,5 por cento”. Desde que as transfusões tornaram-se costumeiras, ‘a maioria dos grandes estudos relata haver uma mortalidade de 10 por cento’. Por que uma taxa de mortes quatro vezes superior? Os pesquisadores sugeriram: “A transfusão de sangue ministrada logo parece inverter a reação de hipercoagulação à hemorragia, desta forma provocando nova hemorragia”. Quando a Testemunha que sofria de úlcera sangrante recusou o sangue, sua decisão talvez tenha, realmente, maximizado suas perspectivas de sobrevivência.

    Este mesmo cirurgião acrescentou: “A passagem do tempo, e tratar muitos outros pacientes, tende a mudar a perspectiva da pessoa, e, hoje em dia, verifico que a confiança mútua entre o paciente e seu médico, e o dever de respeitar os desejos do paciente, são muito mais importantes do que a nova tecnologia médica que nos cerca. . . . É interessante que a frustração que sentia cedeu lugar atualmente a um sentimento de assombro e reverência para com a fé firme daquele paciente.” Concluiu o médico: ‘Isso me faz lembrar que devo sempre respeitar os desejos pessoais e religiosos do paciente, não importa quais sejam meus sentimentos ou as conseqüências.’

    Talvez o leitor ou leitora já tenha compreendido algo que muitos médicos só virão a avaliar com “a passagem do tempo, e tratar muitos outros pacientes”. Mesmo com os melhores cuidados médicos, nos melhores hospitais, chega a hora em que as pessoas morrem. Com ou sem transfusões de sangue, elas morrem. Todos nós estamos envelhecendo e o fim da vida está-se aproximando. Isto não é ser fatalista. É ser realista. Morrer é uma realidade da vida.

    A evidência mostra que as pessoas que desconsideram a lei de Deus sobre o sangue não raro sofrem danos imediatos ou posteriores; algumas até mesmo morrem devido ao sangue. As que sobrevivem não obtêm a vida infindável. Assim, as transfusões de sangue não salvam vidas de modo permanente.

    A maioria das pessoas que, por motivos religiosos e/ou de saúde, recusam sangue, mas aceitam tratamentos médicos alternativos, passa muito bem. Elas, assim, podem estar estendendo sua vida por anos. Mas não infindavelmente.

    Que todos os humanos são imperfeitos e estão morrendo aos poucos leva-nos à verdade central do que a Bíblia diz sobre o sangue. Se compreendermos e tivermos apreço por esta verdade, veremos como o sangue pode realmente salvar a vida — a nossa vida — de modo duradouro.

    O ÚNICO SANGUE QUE SALVA A VIDA

    Conforme já indicamos, Deus ordenou a toda a humanidade que não comesse sangue. Por quê? Porque o sangue representa a vida. (Gênesis 9:3-6) Ele explicou isto ainda mais no código da Lei que deu a Israel. Na ocasião em que o código da Lei foi ratificado, o sangue de animais sacrificados foi usado sobre um altar. (Êxodo 24:3-8) As leis naquele código apontavam que todos os humanos são imperfeitos; eles são pecaminosos, como a Bíblia se expressa. Deus disse aos israelitas que eles, por meio de sacrifícios animais oferecidos a Ele, poderiam reconhecer a necessidade de seus pecados serem cobertos. (Levítico 4:4-7, 13-18, 22-30) Admitamos que era isso o que Deus exigia deles lá naquele tempo, e não o que ele atualmente exige dos verdadeiros adoradores. Todavia, isso é de importância vital para nós, hoje em dia.

    O próprio Deus explicou o princípio subjacente de tais sacrifícios: “A alma [ou vida] da carne está no sangue, e eu mesmo o pus para vós sobre o altar para fazer expiação pelas vossas almas, porque é o sangue que faz expiação pela alma nele. Foi por isso que eu disse aos filhos de Israel: ‘Nenhuma alma vossa deve comer sangue.’” — Levítico 17:11, 12.

    Na antiga festa chamada de Dia da Expiação, o sumo sacerdote de Israel levava o sangue dos animais sacrificados para o local mais sagrado do templo, o centro da adoração de Deus. Fazer isto era uma forma simbólica de pedir a Deus que cobrisse os pecados do povo. (Levítico 16:3-6, 11-16) Aqueles sacrifícios não eliminavam realmente todos os pecados, de modo que eles precisavam ser repetidos anualmente. Ainda assim, este emprego do sangue estabelecia um padrão significativo.

    O povo de Deus recusou-se a sustentar a vida com sangue, não porque agir de outra forma fosse ruim para a saúde, mas porque isso era um sacrilégio; não porque o sangue fosse contaminado, mas porque era precioso.

    Um dos principais ensinos da Bíblia é o de que Deus, com o tempo, proveria um sacrifício perfeito que pudesse expiar de modo pleno os pecados de todos os que cressem. Isto é chamado de resgate, e se focaliza no sacrifício do predito Messias, ou Cristo.

    A Bíblia compara o papel do Messias àquilo que era feito no Dia da Expiação: ‘Quando Cristo veio como sumo sacerdote das boas coisas que se realizaram por intermédio [do templo] maior e mais perfeito, não feito por mãos, ele entrou no lugar santo [o céu], não, não com o sangue de bodes e de novilhos, mas com o seu próprio sangue, de uma vez para sempre, e obteve para nós um livramento eterno. Sim, quase todas as coisas são purificadas com sangue, segundo a Lei, e a menos que se derrame sangue, não há perdão.’ — Hebreus 9:11, 12, 22.

    Torna-se assim claro por que precisamos ter o conceito de Deus sobre o sangue. Ele, de acordo com seu direito como Criador, determinou a sua utilização exclusiva. Os israelitas de antigamente talvez tenham colhido benefícios para a saúde por não tomarem sangue animal ou humano, mas esse não era o ponto mais importante. (Isaías 48:17) Eles tinham de evitar sustentar sua vida com sangue, não primariamente porque agir de outra forma fosse ruim para a saúde, mas porque isso era um sacrilégio para Deus. Eles deviam abster-se de sangue, não por ser contaminado, mas porque era precioso para obterem o perdão.

    O apóstolo Paulo explicou sobre o resgate: “Mediante [Cristo] temos o livramento por meio de resgate, por intermédio do sangue desse, sim, o perdão de nossas falhas, segundo as riquezas de sua benignidade imerecida.” (Efésios 1:7) A palavra grega original ali encontrada é devidamente traduzida “sangue”, mas diversas versões da Bíblia falham ao substituí-la pela palavra “morte”. Por causa disso, os leitores poderiam perder a ênfase dada ao conceito de nosso Criador sobre o sangue, e o valor sacrificial que Ele vinculou ao sangue.

    O tema da Bíblia gira em torno de que Cristo morreu como perfeito sacrifício de resgate, mas não continuou morto. Seguindo o padrão que Deus estabeleceu no Dia da Expiação, Jesus foi ressuscitado para o céu, a fim de ‘aparecer por nós perante a pessoa de Deus’. Ele apresentou ali o valor de seu sangue sacrificial. (Hebreus 9:24) A Bíblia sublinha que temos de evitar qualquer proceder que equivalha a ‘pisar no Filho de Deus e considerar de pouco valor o sangue dele’. Apenas assim podemos manter um bom relacionamento e a paz com Deus. — Hebreus 10:29; Colossenses 1:20.

    USUFRUA A VIDA SALVA PELO SANGUE

    Quando entendemos o que Deus diz sobre o sangue, passamos a ter o maior respeito pelo seu valor salvador de vidas. As Escrituras descrevem a Cristo como aquele que ‘nos ama e que nos livrou dos nossos pecados por meio do seu próprio sangue’. (Revelação [Apocalipse] 1:5; João 3:16) Sim, por meio do sangue de Jesus, podemos obter pleno e duradouro perdão de nossos pecados. Escreveu o apóstolo Paulo: “Visto que agora fomos declarados justos pelo seu sangue, havemos de ser salvos do furor por intermédio dele.” É assim que a vida duradoura pode ser salva pelo sangue. — Romanos 5:9; Hebreus 9:14.

    Salvar a vida com o sangue de Jesus abre o caminho para a vida infindável e saudável num paraíso terrestre.

    Jeová Deus há muito deu garantia de que, por meio de Cristo, ‘todas as famílias da terra hão de abençoar a si mesmas’. (Gênesis 22:18) Essa bênção inclui a restauração da Terra em um paraíso. Daí, a humanidade crente não mais será afligida pela doença, pelo envelhecimento ou até mesmo pela morte; usufruirá bênçãos que excederão em muito a ajuda temporária que as equipes médicas podem oferecer-nos agora. Temos a seguinte promessa maravilhosa: “[Deus] enxugará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem clamor, nem dor. As coisas anteriores já passaram.” — Revelação 21:4.

    Quão sábio, então, é levarmos a sério todos os requisitos de Deus! Isso inclui obedecermos às suas ordens sobre o sangue, não o empregando indevidamente, nem mesmo em situações que envolvam a saúde. Assim não viveremos apenas para o presente. Antes, manifestaremos nossa elevada consideração pela vida, inclusive a nossa futura perspectiva de vida eterna em perfeição humana.

  8. Regina disse:

    Infelizmente as Testemunhas não têm o direito de escolha . As Testemunhas se sentem obrigadas a aceitar o dogma do sangue .

  9. Regina disse:

    O sistema religioso das Testemunhas de Jeova é
    um sistema onde prevalece a coerção e o autoritarismo .

    O dogma da Transfusão de sangue é imposto aos
    adeptos , que serão expulsos da organização caso desobedeçam
    às ordens da liderança.

    E adepto que questionar qualquer dogma é imediatamente visto com desconfiança e passa a ser vigiado pelos anciãos e pelos demais adeptos .

    Como em qualquer sistema secretivo e autoritario , os membros recebem ordens para vigiar e dedurar quaisquer adeptos considerados rebeldes.

    Por esses motivos a organização das Testemunhas está sendo denunciada em certas partes do mundo como sendo uma organização perigosa , uma seita destrutiva , que destrói a personalidade , que destrói a capacidade de raciocinio crítico das pessoas , tornando -as robotizadas , facilmente manipuláveis .

    As pessoas devem ser alertadas para este fato .

    Brasil … brasileiros … abram os olhos , familias estão sendo desmanteladas . Suicídios , traumas psicologicos , dramas individuais e dramas familiares crescem a cada dia causados por essa organização que mostra -se completamente indiferente a todo esse sofrimento e prossegue fazendo vítimas e mais vítimas pelo mundo afora ! Vamos acordar !

  10. Regina disse:

    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ REALMENTE SE ABSTÊM DE SANGUE ?

    Muitos médicos especialistas garantem que não !

    Por enquanto vamos dar apenas um Exemplo:
    A albumina é usada com freqüência para tratar queimaduras. Um tratamento típico para queimaduras de terceiro grau (30-50%) requer 600 gramas de albumina. Para produzir esta quantidade, são necessários cerca de 45 litros de sangue total !

    Também é óbvio que o sangue usado para obter albumina foi armazenado, procedimento que é proibido pela organização Torre de Vigia .
    Quem generosamente doa todo esse sangue para que depois as Testemunhas usem em beneficio proprio?

    Claro que pessoas de varias religiões PECAM (de acordo com as Testemunhas) doando o sangue que depois as Testemunhas usam para salvar suas proprias vidas !

    Algum tempo atrás a organização das Testemunhas dizia que a albumina era proibida pelas escrituras :

    “Embora este médico argumente a favor do uso de certas frações do sangue, particularmente albumina, estas também estão sob a proibição das Escrituras.” (Despertai!, 8 de setembro de 1956, p. 20 [em inglês])

    Mas em 1981 a Torre de Vigia inverteu discretamente a sua posição sobre a albumina , levando algumas Testemunhas de Jeová a interrogar-se se a anterior proibição do seu uso tinha sido de Deus ou dos homens!

    E assim , muitas Testemunhas seguem desconhecendo as muitas contradições , as trapalhadas criadas pelos seus lideres !
    Claro que os lideres não gostam de ser responsabilizados por essas trapalhadas .

  11. Regina disse:

    Os lideres da ORGANIZAÇÃO Torre de Vigia simplesmente atribuem ao proprio Deus as trapalhadas doutrinais e os fracassos proféticos que eles mesmos fizeram ao longo das decadas !

    Abandonando discretamente velhas luzes que custaram vidas , eles inventam uma “nova luz” para cada remendo que precisam fazer nas doutrinas falidas.

    A ORGANIZAÇÃO que foi processada em outros países e que teve de pagar indenizações para suas vítimas , agora toma muito cuidado para não ser responsabilizada pelos erros fatais que vem sistematicamente cometendo.

    Dizendo ser uma “questão de consciencia ” do proprio adepto aceitar ou não o dogma da transfusão , a organização retira das costas dela mesma a responsabilidade quando ocorrem os desfechos fatais

    E as Testemunhas não possuem nenhum direito de escolha ! Muitas obedecem por medo de serem condenadas no armagedom !
    Muitas obedecem porque desconhecem completamente o histórico comprometedor dessa organização !
    E muitas outras ficam caladas sob ameaça de expulsão !

    Brasil … vamos acordar ! Vamos pesquisar o passado e o presente dessa organização que vem enlaçando pessoas e causando grande sofrimento mundo afora !

  12. Regina disse:

    Diante de tudo o que foi dito neste forum , as pessoas não Testemunhas protegerão a si mesmas e
    suas familias se investigarem a fundo todo o histórico ( real) dessa religião ,porque a Torre de Vigia tem produzido milhares … repetindo : a Torre de Vigia tem produzido milhares de pessoas infelizes , traumatizadas , de pessoas que foram separadas de seus entes mais queridos , de pessoas que perderam amigos , que perderam tudo o que um dia pensaram haver construído.

    CONTROLADORA AO EXTREMO , a Torre de Vigia é uma entidade que proibe aos seus membros o direito à informação sobre o histórico real dela . Uma entidade que faz discursos sobre o amor ao proximo , sobre honestidade e verdade , que diz ser justa e amorosa , na realidade mostra uma face medonha , insensível e cruel para aqueles que ousam contradize -la , que ousam confrontá -la , que ousam pesquisar o histórico dela em outras fontes . Todas as fontes que denunciarem a natureza real dessa organização é taxada por ela de – fonte não confiável , mentirosa e demoníaca.

    Milhares de Testemunhas perceberam tarde demais que caíram numa armadilha . MIlhares de homens e mulheres só notaram depois de anos de serviço arduo dedicados à essa organização , que tiveram suas mentes aprisionadas e manipuladas , que perderam a capacidade do senso crítico , de raciocinar por si mesmas .

    Horror , desespero , são alguns dos sentimentos de milhares de ex- Testemunhas ao descobrirem que foram enganadas de todas as formas possiveis e imaginaveis e até de formas inimagináveis .

    Nem Orson welles seria capaz de conceber a organização Torre de Vigia . Ela supera e muito tudo o que ele imaginou em termos de manipulação, de controle e de cinismo !

    Informem -se , pesquisem , protejam suas vidas e protejam suas familias !

  13. jose da s. camargo disse:

    EXCELENTE JUIZ, CONCIO DE SEU DEVER IMPAR, INTERPRETOU CORRETAMENTE OS DIREITOS DO PACIENTE. COISA QUE TODOS HOSPITAIS DEVIAM DISTRIBUIR AOS PACIENTES EM FORMA DE CARTILHA.
    HA TRATAMENTOS ALTERNATIVOS, O PODER PUBLICO DEVIA INVESTIR MAIS EM SAUDE E TREINAMENTO DE MEDICOS NOS GRANDES CENTROS DE PAIZES MAIS ADIANTADOS EM MEDICINA MODERNA, AO INVEZ DE FICAR SE VINGANDO EM CIMA DE PACIENTE ESCLARECIDO E LIVRE PARA DECISÕES LUCIDAS DE SUA VONTADE.

  14. jose da s. camargo disse:

    REGINA Devia ler um pouco mais sobre como descobrir ódio nos outros, que tal dar uma olhada na “pedofilia” encontrada nas maiores religiões, principalmente nos” USA” onde se teve que indenizar centenas de vítimas desses padres doentes (nem todos)
    Durante os anos que atecederam a SEGUNDA GUERRA MUNDIAL os campos de exterminio de etinias perseguidas foram denunciadas por TESTEMUNHAS DE JEOVA da ALEMANHA ao mundo livre especialmente `MAIOR POTENCIA mundial da época.Enquanto os “CAPELÃES” RELIGIOSOS DE VARIAS DENOMINAÇÕES ficam benzendo e abençoando armas e soldados para matarem seus proprios concrentes, As TESTEMUNHAS DE JEOVA estão pregando no DESERTO ressequidos pelo chamado “cristianismo” do seculo XX e XXI. Isso sem falar na epoca da “SANTA INQUISIÇÃO”

  15. jose da s. camargo disse:

    REGINA nos faz lembrar os lideres da turba enfurecida quando obrigaram a PONCIO PILATOS tomar uma decisão contrariando seu proprio juizo como representante da autoridade de ROMA. Parece que para ela, para que uma sociedade seja contada como “RELIGIÃO” deve cumprir certos requisitos universalmente aceitos.
    De fato; as testemunhas de JEOVA não cumprem com esses requisitos, tais como: MENTIR DESCARADAMENTE SEM ESCRUPUILO DE CONCIENCIA/ MATAR NAS GUERRAS SEUS PROPRIOS IRMÃOS DE OUTRO PAIZ/ FAZER USO E ABUSO DE NOITADA DE FARRAS NAS BALADAS/ FREQUENTAR LOCAIS NÃO CONDIZENTE COM OS BONS COSTUMES/ MISTURAR VARIAS CRENÇAS TAIS COMO IR A MISSA DURANTE O DOMINGO E DEPOIS UMA BOA RODA DE “BATUQUE” DE CULTO AFRO (nada contra o AFRO) VIVER EM PROMISCUIDADE/ DAR UMA DE “JOÃO SEM BRAÇO” NA DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA/ MENTIR COM FALSA DOENÇA PARA VIVER DO SEGURO DOENÇA(nem todos doentes se enquadram nisso)FREQUENTAR MOTEIS EM FURTIVAS “EXTRAS” COM O SEXO OPOSTO QUE NÃO SEJA SEU LEGITIMAMENTE/ PROFERIR PALAVRÕES EM PUBLICO E NOS ESPORTES/ “SE para ser uma “RELIGIÃO” ELES tiverem que agradar a REGINA; VÃO CONTINUAR SENDO UMA “SEITA”

  16. Regina disse:

    Nossa ! Jose da S Camargo!
    A sra ou sr tá mal mesmo !
    Trocou todo o significado daquilo que eu escrevi !
    Ei , dona Jose ! Desperte ! Saia desse transe !
    Meu depoimento foi todo de cuidado e amor pelas pessoas !
    Tive todo um trabalho de escrever alertanto as pessoas sobre essa seita perigosa que danifica a mente dos seus pobres adeptos.
    Outra coisa, essa organização tambem foi processada nos EUA e foi denunciada em outros paises por acobertar anciaos pedófilos.
    Ela também teve de pagar indenizações para vítimas de pedófilos acobertados dentro de suas congregações !

  17. marcelo ferreira disse:

    MARCELO FERREIRA
    TODOS DEVERIAM LER O COMENTARIO DA REGINA MUITO BOM,QUANDO AS PESSOAS FALAM A VERDADE SEMPRE TEM UMS QUE SE DIZEM DONOS DA VERDADE E OFENDIDOS FALAM MUITA LOROTA(È O CASO DO JOSE DA S CAMARGOS)

  18. rafael disse:

    Concordo com a Regina completamente, para o josé Camargo TJ é um exemplo de vida né?Maravilha!!Concordo que absurdos acontecem em festas e baladas, mas não vejo problema algum e sair á noite, conversar, beber conscientemente com amigos e voltar de carona ou taxi para casa, fazer batuque em reuniões religiosas e depois ir a uma missa, porque ? Deus é diferente pras religiões?Hoje em dia é muito comum a mistura de religiões, o que interessa seu José é não fazer o mal aos outros, ajudar sem pensar em retorno, pois eu sou médico católico+espírita, adoro ir a uma missa, sou voluntário em um centro espírita maravilhoso que dá 3000 cestas basicas ao mes e fazemos 800 atendimentos médicos ao mes degraça com toda medicação e exames de graça e já cansei de atender TJ no centro espírita, daí pode né?Pegar cesta básica no centro espírita não tem problema pro TJ né?Pq lá seu Jose não fazemos diferenças, amamos a todos sem distinção, atendo a todos independente se ele faz o mal lá fora, porque quem julga é Deus e não o TJ!!!Um abraço a REgina e seu José e garanto que se um dia atender o senhor farei de tudo pra ajudá-lo e não ferir sua religião , desde que haja ali no meu local de trabalho outra possibilidade para curá-lo que nao interfira na sua vontade!!

  19. Ferraz disse:

    Durante muitos anos, nunca eu vi e ouvi nenhuma TESTEMUNHA DE JEOVÁ violar os direitos dos Governos e de qualquer autoridades regina aqui em nossa volta. O que as Testemunhas de Jeová tem por obrigação é RESPEITAR AQUELE que os criou. Embora existam milhares de comentários negativos sobre as Testemunhas de Jeová, é em razões sólidas de milhões de pessoas desconhecerem os motivos que levam tal atitudes.
    Por exemplo : Elas obedecem a Jeová Deus como seu Criador
    Elas seguem as ordem e instruções da Bíblia
    Elas tem convicções baseadas nos princípios bíblicos
    exemplos e experiências de muitos servos antes de Jesus Cristo e após Ele, os resultados de suas obediências.
    Elas não se envolvem nos assunstos dos Governos, pois entendem baseado na luz das ecrituras a Bíblia que em breve Jesus irá substituir todos os Governos atuais e seguirá as orientações finais de seu Pai Jeová quando finalizar o Harmagedon o dia mais esperado por milhões de pessoas sinceras e fiel, mesmo tendo que sofrer.
    Elas são senssiveis as situações de milhões de pessoas ao ponto de reservar tempo, para divulgar o que aprendeu como sua esperança de um NOVO MUNDO governado por seu Criador Jeová e levandonas nas reidências essas esperanças e seguem as orientações de assistirem constantemente suas reuniões ao redor do Mundo.
    Elas são pessoas bem instruidas a base da medicina. Elas entendems que as transfusões de sangue É UM VIOLAÇÃO E FALTA DE RESPEITO A UMA ORDEM DESTE CRIADOR JEOVÁ a qual foram criadas e destinadas a VIVER PARA SEMPRE o que esta contina na Bíblia.

    VOCÊ QUE ESTA LENDO PARE UM POUCO E PENSE:
    Por que as Testemunhas de Jeová são respeitadas pelo Mundo?

    Por que as pessoas com visões bem aguçadas COMPREENDEM e após um levantamente bem minuciosos nas decisões que elas tomam, ACATAM ESSAS DECISÕES que elas tomaram como sendo corretas?

    Por que elas usam os direitos em medicamentos sem o USO necerrários mencionados pelos médicos que é o SANGUE, direitos concedidos pelos Governos e responsabilidades dos medicos informar aos seus paciente que EXISTEM esta administação SEGURA PARA O NOSSO CORPO e que É administrada por médicos que são investidos em cursos em todas as áreas com todas as saidas na medicina nos países EUROPEUS e AMERICANOS,o que facilitam e ajudam os medícos nesses tratamentos?

    Por que elas recorrem ao SUPREMO TRIBUNAL quando esses direito são decidos por alguns juizes que não usam bem as orientações ditas na Lei e o Supremo SIM?

    È POR QUE AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ;
    Querem apenas obedecer ao seu criador. Sabem que a qualquer momento Jeová resolverá as questões e realizará sua promessas de um NOVO MUNDO para os que sinceramente o buscam.
    Elas sabem que PRECISAM DE JEOVÁ e que este sistema Governado por homens aparentemente bem intencionados NÃO TEM CONDIÇÕES nenhuma de estabelecer uma condição mais plena para milhões de pessoas.

    Para encerrar é muito importante que a Senhora, o Senhor,você que é jovem não tenham uma imagem negativa sobre as TESTEMUNHAS JEOVÁ. Por que elas são pessoas simples e fácil de lidarem. Elas só querem que você tenha a mesma esperança de JUNTOS HERDAREM AS MODIFICAÇÕES E OS AJUSTES QUE ESTE SISTEMA PRECISA. E que sabem que Deus NÃO mente, ele cumprirá sua promessa.
    Se alguém tentarem falar mau DELAS, procurem primeiro verificar se as declarações tem algum fundamento, para que você não venham caí como outros que mais tardes poderam dizem; Fui tolo quando percebi depois.
    Agradeço muito por este espaço e envio a todos que leram UM GRANDE ABRAÇO.

  20. João A. disse:

    A Regina é provavelmente uma APOSTATA pois alguem que odeia tanto os tj é porque ja estudou com eles e parou de estudar ficando com ódio de alguns irmãos ou por ser uma pessoa que não sabe respeitar regras como as regras de Jeová…
    Essas regras não são para qualquer pessoa. JEOVÁ SELECIONA PESSOAS…
    se você não sabe Apostata é alguem se vira contra os tj e tem ódio alem de profanar a mentira sobre eles…
    igualmente ao caso dessa pessoa que se identifica aki como Regina…

  21. João A. disse:

    essa regina é com certeza uma apóstata com certeza nunca irá conseguir viver á altura de normas tão elevadas quanto as normas deixadas na Biblia por jeová Deus desconhece os principíos Divinos fala á base do mundo, deveria ler mais a Biblia antes de falar um monte de idiotice.

  22. André disse:

    Ninguém nasce testemunha de Jeová. Todo o que se torna, precisa e é informado plenamente deste entendimento bíblico e faz questão de aceitá-lo livremente diante de milhares de testemunhas. Aceitar ou não transfusões é questão primariamente de consciência e e depois de lógica matemática e ciência. Pois são muito mais os que morrem por causa de sangue contaminado do que os que morreram, conforme se alega, por não fazerem uso de transfusões, conforme as TJ recusam. Não é só isso, muitos que se levantam contra essa determinação corajosa o fazem com argumentos incoerentes eivados de preconceito e até ódio religioso. Porque são muito poucos hoje que estão dispostos a arriscar a vida pelo que acreditam e que tem coragem encarar a Bíblia como verdade absoluta. Dona Regina está babando de ódio, cuidado com o coração.

  23. fernando pereira disse:

    Existe sim a religião das TJ’s, trata-se de um povo feliz, que também quer o bem de todos, busca ajudar seu próximo de forma harmônica, amável. O que se lê acima é um monte de besteira dos acusadores e defensores da sociedade.
    Não cabe a ninguem julgar ninguem, Sr. José e Sra. Regina e demais debatedores, sejam mais amorosos, não troquem acusações desnecessárias.

  24. Felipe, S disse:

    Certamente,existe muita discussão sobre este assunto.Ninguem é forçado a não acitar uma transfusão.Antes de se tornar testemunha de Jeová,a pessoa faz um estudo minucioso da Biblia,e tem a liberdade de escolher ser uma ou não,e de aceitar suas crenças ou não.Portanto,dizer que alguem é forçado a isso não é coerente.
    Gostarioa de lembrar que algumas da coisas que jesus ensinou nos seus dias na terra não foram bem aceitas.Tanto Jesus como seus seguidores no 1º século foram acusados de seita,isto,por muitos não aceitarem seus ensinos.Sendo assim,não convem discutir sobre o outros aceitam como crença(como o casso datransfusão de sangue)
    NÃO VAMOS DISCUTIR E SIM PREGAR A VERDADE

  25. Felipe, S disse:

    Convem lembrar que antes de alguem se tornar testemunha de Jeová,
    a pessoa tem de estudar de forma minuciosa o que as Escrituras diz sobre este assunto.Não é forçada a aceitar antes ela faz sua própria escolha.
    É uma decisão entre ela e Jeová.
    Não temos por que ficar discutindo , por que fulano aceita ou não aceita uma transfusão.O que temos de fazer é nos perguntar como vai nossa relação com Jeová e seu filho Jesus.E deixar a vida dos outros em paz.
    QUERO A´PENAS PARABENISAR O JUIZ RENATO,POIS,O QUE TODO SER HUMANO DESJA É TER SEUS DIREITOS RECONHECIDOS E RESPEITADOS,ELE FEZ O QUE SE REQUER DE UM JUIZ(DEFENDER OS DEREITOS DOS CIDADÃOS)OBRIGADO

  26. maria elenive b. carneiro disse:

    É verdade, servir a JEOVÁ ou não,depende de cada um de nós e gostaria de dizer que quanto à questão do sanque procurem, estudem e descobrirão que a BIBLIA cita sobre o sangue, no velho e no novo testamento. E,várias doenças estão aí bem aparentes para àqueles que se submetem às transfusões… Jeová não quer nos privar de coisas boas, e sim ELE quer o melhor para todos nós.

  27. j. nicolao disse:

    A questão de transfusão de sangue, muitas vezes, é mal interpretada para os menos avisados ou para os fanáticos. Não se trata de religião ou proibição de lideres de determinada crença. A questão é bíblica e de consciência. Se você acredita em um Deus Supremo que criou todas as coisas; se você está plenamente convicto de que a Bíblia é a carta de Deus para a humanidade, então deve respeitar a ordem ditada em vários textos biblicos nos assuntos relacionados ao sangue. Afinal, você não tem que prestar contas para o ser humano dos atos de sua consciência. A prestação de conta, deradeirramente, é para com Deus.
    Em verdade, muitos leigos entendem a proibição de transfundir sangue como uma determinação da igreja, da religião. A biblia,porém,não é uma religião. Tanto que há muitas religiões que, teoricamente, seguem a bíblia, assim como existem religiões sem base bíblica.É um regramento, uma carta de Deus deixada ao homem para se balizar o que Ele quer e espera da criatura mais inteligente que ele fez. Agora, se você não acredita na Bíblia não tem como dizer que ali estão insertos os pensamentos de Deus.De que exite um Deus verdadeiro, único e real. Consequentemente, dirá que a probição de transfndir sangue é questão religiosa, o que não é.

  28. anabela disse:

    Qual é o médico que até hoje já garantiu que, alguém se salva por levar uma tranfusão de sangue?quantas pessoas já morreram depois de terem levado sangue e várias vezes?por quê tanta polémica com as testemunhas por não quererem sangue? o sangue salva? quem garante isso? quem é responsável por tantas mortes nos hospitais e pessoas que levaram sangue? tenho familiares que morreram depois de levarem 16 transfusões de sangue, porque não viveram se o sangue salva? quem foi responsavél se morreram nos hospitais? minha gente, acordem abram os olhos, e não sejam tão burrinhos ok?

  29. Dom disse:

    Por que será que existem tipos sanguineos diferentes? Não só isso, mas tipos e grupos sanguineos diferentes? Se sangue é sangue, e serve para a mesma coisa, então porque tantas diferenças de tipos e grupos sanguíneos? Ainda mais levando em consideração que há as “incompatibilidades” quanto à cada tipo e grupo sanguineo, o que pode fazer com que uma “simples transfusão” cause a morte imedianta de uma pessoa devido à essas incompatibilidades. Bom, a ciência médica sabe que existem todos esses fatores envolvendo o sangue, os tipos e os grupos sanguinios e as transfusões, sabem que são assim, só não sabem é PORQUE são assim.
    Tenho um palpite: Deus, que nos criou, sabe. E tudo isso sobre o sanguem (tipos e grupos distintos, incompatibilidades, função…) é muito complexo, logo é racional concluir que devem indicar algo – Outro palpite: Que cada um deve ficar com o seu, que não se deve transfundir, deve-se abster de sangue.
    Não estou falando de RELIGIÃO, NEM DE TESTEMUNHAS DE JEOVÁ E NEM DA BÍBLIA. – Mas tudo isso não perece ser MUITO LÓGICO?

  30. REGINA disse:

    Até meados de 1945, para as Testemunhas NÃO era pecado fazer transfusões de sangue . Após 1945 os dirigentes da Torre de Vigia receberam uma “nova luz” e passaram a proibir as transfusões

    Mas … e as frações de sangue ?
    Resp: As frações os líderes liberaram !

    Hoje as Testemunhas usam frações do sangue que bondosamente os católicos doaram …
    que os evangélicos doaram …
    que os espíritas doaram …
    que os umbandistas doaram…
    que os ateus doaram… !!!

    Que ironia ! As Testemunhas SALVAM A VIDA , usando o sangue de inúmeras pessoas !

    Mas são PROIBIDAS de DOAR !

  31. I. lima disse:

    estudo a biblia cm as testemunhas de jeova. e com base no que aprendir a respeito da biblia posso afirmar que sigo a religião verdadeira. sei que muitos descordaram, mas prefiro não entrar em discurção nem fazer julgamentos pois jeova como um deus amoroso por meio da biblia nos ACONSELHA a nao fazer tal coisa. o que muitos esquecem hoje sendo testemunhas de jeova ou nao, e que somos imperfeitos e estamos propensos ao erro. jesus disse que o que indentificaria os verdadeiros cristãos seria o amor e nao os seus constantes erros. quanto a questao do sangue, estou ciente que essa e uma questao primeiramente de conciencia e depois de obediencia. ninguem em ipotese alguma e obrigado a seguir os requisitos impostos na biblia. testemunhas de jeova fazem isso porque amam o dador da vida jeova e sabem que viver de acordo com os seus principios, embora nao seja facil, e o melhor modo de vida que existe. jeova diz por meio da biblia que o sangue significa a vida da pessoa e nos temos de ter respeito pelo sangue. quanto ao fato de receber ou nao fraçoes de sangue, como ja foi dito, vai da conciencia de cada um. fazer criticas nao vai resolver nada, ao contrario, vai so almentar o odio e a falta de amor entre as pessoas que jesus falou que existiria nos ultimos dias. quando vc aprende que fazer algo e certo ou nao aos olhos de deus cabe a cada pessoa decidir fazer jus ao que aprendeu ao nao. nao e uma questao de alguem chegar e simplismente lhe dizer que vc nao pode fazer algo. e preciso ter uma base, um fundamento. e embora muitos critiquem a posição das testemunhas de jeova, eu entendo e aceito. porque eu acredito na biblia. e se na biblia ta escrito que o sangue e algo precioso aos olhos do soberano senhor jeova e que tambem baseado na biblia teremos uma vida futura eterna e feliz se seguimos as orientações amorosas de deus, EU, como muitos recuso todo e qualquer tratamento que envolva sangue. meus pais aceitam a minha decisao e assim como eu, eles reconhecem que e melhor ,se for o caso, morrer fazendo a vontade de deus e ter uma esperança futura. Quanto aos que escreveram anteriormente, lembrense que la em 1 corintios sao encontrados os frutos do espirito. antes de escreverem algum comentario reflitam sobre tais frutos. isso os ajudara a escrever com conciencia e cautela.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.