O Papa Bento XVI pediu aos jovens que conheçam o Espírito Santo, sejam missionários e participem da nova evangelização do mundo, especialmente na Oceania.
O apelo faz parte da mensagem para a 23ª Jornada Mundial da Juventude, que será realizada entre os dias 15 e 20 de julho de 2008, em Sydney, na Austrália, e que foi divulgada neste sábado (21) pelo Vaticano.
Com o lema “Tereis a força do Espírito Santo que descerá sobre vós e sereis minhas testemunhas”, o texto afirma que o Espírito Santo é a maior doação de Deus ao homem, “o testemunho supremo de seu amor”.
O Pontífice se disse triste com o grande número de jovens que se afastam da fé cristã, e afirmou que eles “são necessários como missionários”.
O mundo, segundo o Papa, deve ter um novo Pentecostes, e a Jornada de Sydney será a ocasião “para começar com a nova evangelização”. Segundo Bento XVI, “a nova evangelização da Oceania é uma prioridade para a Igreja”.
Recentemente, o Pontífice encorajou os jovens católicos a se prepararem para a 23ª Jornada Mundial da Juventude, afirmando que é um tempo de profunda renovação espiritual, em uma época marcada pelo secularismo.
Fonte: G1