“Foi demais, uma experiência maravilhosa. Meu primeiro jogo no Maracanã e sair de campo dessa forma, todo mundo gritando meu nome, é tudo que eu sempre sonhei. Hoje eu realizei mais um sonho”, disse o evangélico Kaká, que foi aclamado como “melhor do mundo” pelo Maracanã.
“Foi uma noite fantástica para o Brasil, a forma com que nós jogamos, a forma que a torcida se comportou, incentivando a gente o tempo todo, mesmo no 1o tempo quando as coisas não aconteceram como a gente gostaria”, acrescentou, apagando da memória as vaias da torcida quando o jogo ainda estava 0 x 0 e repetidas no segundo tempo.
O meia-atacante do Milan, um dos favoritos na eleição da Fifa para o Melhor Jogador do Mundo em 2007, foi substituído por Diego aos 44 minutos do segundo tempo, numa atitude tomada pelo técnico Dunga para que o jogador recebesse o reconhecimento do público, conforme disse o próprio treinador.
O atacante Robinho, outro destaque brasileiro na partida apesar de não ter marcado gols, afirmou que a tranquilidade da equipe na troca de passes foi a receita para a vitória. No empate por 0 x 0 com a Colômbia, no domingo, em Bogotá, o trio Ronaldinho, Kaká e Robinho mal tocou na bola, ao contrário do jogo desta quarta.
“Tivemos paciência principalmente, tocamos bem a bola. Enfim, na altitude é tudo mais difícil do que aqui. Foi muito boa essa vitória junto com a nossa torcida”, disse Robinho.