A Partícula de Deus é um termo usado popularmente para se referir a uma partícula elementar biônica denominada Bóson de Higgs, e sua descoberta faz parte de estudos científicos sobre física e possui ligação com teorias sobre a origem do Universo.

O Bóson de Higgs comprovaria que o universo não surgiu aleatoriamente, mas através de uma ação. O apelido “Partícula de Deus” surgiu a partir da teoria de que, se encontrado, o Bóson de Higgs reforçaria a teoria da criação, como descrita na Bíblia.

A Partícula de Deus tornou-se notícia em todo o mundo quando um grupo de cientistas que trabalha no acelerador de partículas LHC do CERN (sigla em francês para Centro Europeu de Pesquisa Nuclear) encontrou vestígios do chamado Bóson, que havia sido previsto numa descrição feita em 1964 pelo cientista britânico Peter Higgs, que emprestou seu sobrenome à tese.

Atualmente, cientistas trabalham para eliminar probabilidades de que os vestígios encontrados não sejam o denominado Bóson de Higgs, para então, declarar a existência da Partícula de Deus, o que reabririam diversos estudos a respeito da origem do universo.

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.