“Ou você crê em Jesus Cristo ou você crê no Patriarca Renê Terra Nova”, desabafa pastor Batista

103

O pastor Wilson Porte Junior da Igreja Batista Liberdade escreveu em seu blog sua indignação com as doutrinas pregadas pelo Patriarca Renê Terra Nova, da Igreja MIR 12, dizendo que o líder da Igreja Batista da Restauração é ousado e que está pregando contra Jesus Cristo.

O que gerou revolta no pastor da cidade de Araraquara foi uma pregação recente de Terra Nova onde ele teria dito que os versículo 1,2 e 3 do capítulo 61 do livro de Isaias não diz respeito a Cristo, mas sim aos seus próprios decretos.

Durante a ministração o “Patriarca” liberou 12 decretos sobre o povo de Deus dizendo que “em cada mês do ano, Deus irá destilar um milagre em sua vida”. Terra Nova diz que o “ano aceitável do Senhor” será 2011.

“Para quem não se lembra, esse termo ‘ano aceitável do Senhor’ está presente em Lc 4.14-19 e Is 61.1-3. Jesus Cristo disse que essas palavras têm relação com Ele,” lembra o pastor Wilson que não acredita que alguém nomeado como “pastor” possa discordar das palavras de Jesus.

“Não sei se por ignorância ou por pura manipulação, Terra Nova diz que não [que esses versículos não falam de Cristo]. Antes, diz que 2011 será o ano aceitável do Senhor. E que, em 2011, Deus dará o melhor dessa terra para aqueles que receberem seus decretos proféticos”, critica o pastor do interior de São Paulo.

“Se o que Terra Nova diz é verdadeiro, então Jesus Cristo é mentiroso”, escreve o pastor que conclui: “Quando Terra Nova diz que os textos bíblicos dizem respeito ao seus decretos proféticos, automaticamente, o que Cristo disse sobre os mesmos textos dizerem respeito só a Ele, trata-se de uma mentira”.

Para Wilson, Terra Nova está mudando a Palavra de Deus: “Ou você acredita em Terra Nova ou em Jesus Cristo, em quem você vai acreditar?”

Leia o texto completo aqui

Adaptado de Gospelprime

COMPARTILHAR

103 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA