Na manhã de ontem, no município de Caxias, a 362 km da capital, Elias do Carmo Pinto, 37, foi preso por crime de estelionato. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela justiça de Guararema, comarca de Mogi das Cruzes, em São Paulo.
Emerson Araújo
Na manhã de ontem, no município de Caxias, a 362 km da capital, Elias do Carmo Pinto, 37, foi preso por crime de estelionato. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela justiça de Guararema, comarca de Mogi das Cruzes, em São Paulo. Elias também já respondeu a crime de falsificação de dinheiro na Bahia e, nesta cidade, estava atuando como “pastor Evangelista” da igreja Assembléia de Deus Missão, com sede em Belém, PA, onde já morou.
Segundo informações do relatório policial, o falso pastor enganava os fiéis que procuravam a igreja, com falsas promessas de melhoria de vida para aqueles que o seguissem. Segundo a policia, o suposto pastor pregava em nome de Deus para ludibriar aqueles que a ele recorriam. Há dois dias, o delegado do município de Caxias, Jair Lima de Paiva Junior, recebeu uma denúncia sobre o caso e a partir daí iniciou as investigações sobre o pastor Elias, como é mais conhecido. De acordo com o delegado, as investigações realizadas e o mandado de prisão contra Elias, expedido em São Paulo culminaram na prisão do acusado.
Fonte: O Imparcial