O principal envolvido no escândalo da merenda escolar do Rio Grande do Sul(RS), o Pastor Osvaldo Oliveira está foragido no Ceará. É o que denunciou hoje o portal da Rede Brasil Sul(RBS), o Direto da Fonte, em notícia postada na tarde deste domingo. O Pastor Osvaldo fugiu para o Ceará, e em seu orkut publicou fotos inclusive dele no plenário da Assembléia Legislativa do Ceará. O Pastor Osvaldo é acusado de intermediar a corrupção na merenda escolar em com prefeituras gaúchas, através do pagamento de propina feitos pela empresa SP Alimentação. Mesmo escondido no Ceará, o Pastor Osvaldo não fez nenhum negócio com qualquer uma das 184 prefeituras cearenses. Ele apenas escolheu o Estado para se esconder. Essa denúncia também foi veiculada pela Rede Globo no RS.
O pastor Osvaldo Oliveira, ex-presidente do Partido Social Cristão no Estado, está sumido. Flagrado intermediando propina entre uma prefeitura gaúcha e a empresa paulista SP Alimentação, ele foi afastado do cargo após o flagrante ter sido exibido pela RBSTV, em setembro do ano passado.
Osvaldo, na verdade, mudou-se para Fortaleza. Em sua página no Orkut, aparem várias fotos deles em templos evangélicos. Em outras, pousa para a câmera em plena Assembléia Legislativa do Ceará. Parece mesmo que o pastor, que já foi chefe de gabinete do ex-deputado estadual e atual vice-prefeito de Porto Alegre Eliseu Santos, não consegue ficar longe da política.
Fonte: Ceará Agora