Bandidos se desesperam e disparam contra vítimas; entre elas estava um pastor que foi atingido no rosto e na barriga
Um dos religiosos mais conhecidos de Umuarama, o pastor Daniel Alves Ribeiro, da Igreja Evangelho Quadrangular, protagonizou um milagre na noite da última segunda-feira (22). Em meio a um cenário adverso, sob mira de revólveres de dois assaltantes, ele acabou sendo baleado por duas vezes. Um dos projéteis atingiu seu rosto e outro se alojou próximo à sua coluna. Para espanto dos médicos e, apesar da gravidade dos ferimentos, ele não ficará com seqüelas.
No início da noite de ontem a filha do pastor, Daniela Ribeiro, falou com a reportagem por telefone. Ela contou que os médicos afirmaram que seu pai não corre risco de morte e deve continuar sob tratamento por pelo menos uma semana. Daniela disse que a família está chocada com o acontecimento e tentou explicar o fato.
Ela revelou que dois bandidos armados de revólveres invadiram sua residência, na rua Marumbi, e anunciaram o assalto. “Tinha várias pessoas em casa. Estávamos fazendo um lanche e conversando. De repente eles chegaram e mandaram tudo mundo deitar no chão. Quando meu pai tentou acalmá-los, eles começaram a atirar”, lamentou.
Um dos projéteis atingiu Ribeiro no rosto e outro perfurou sua barriga e parou próximo a sua coluna. Um terceiro projétil atingiu, de raspão, o rosto de Edvaldo Vargas Júnior, noivo de Daniela. Ele foi medicado e liberado.
Depois dos disparos os marginais desistiram do roubo e fugiram à pé rumo ao Jardim Petrópolis. Enquanto isso familiares e amigos das vítimas acionaram o Corpo de Bombeiros (C.B.) que socorreram Ribeiro.
Até o início da noite de ontem a polícia não havia identificado os assaltantes.
Fonte: Jornal de Umuarama