EUA – Três brasileiros foram presos na quarta-feira, 4, no estado de Maine, possivelmente quando foram tirar carteira de motorista.
Walfredo, de Naugatuck, Connecticut, teria ido corrigir erros na carteira de motorista. Maricélia, de Bridgeport, iria tirar uma carteira nova junto com o irmão, Jorge Oliveira, que é pastor da Igreja Aliança em Bridgeport, e possui uma coluna no jornal The Immigrant.
Não há informações oficiais sobre o ocorrido. Inicialmente, um brasileiro disse que os três foram presos ao sair do departamento de veículos automotores. Os agentes da imigração já estariam esperando por eles. “Acho que foi uma denúncia”, disse o brasileiro, que não quer se identificar.
Horas mais tarde, o brasileiro disse que a prisão ocorreu por causa de uma blitz na estrada, e não por causa das carteiras de motorista. “A polícia viu a placa de Connecticut e parou o carro”. Ele disse que Maricélia iria somente transferir a carteira da Flórida para Maine, e que Walfredo teria pego uma carona para corrigir dados do documento.
Informações desencontradas e alerta
O marido de Maricélia, Sandoval, confirmou que os três foram presos na blitz. “Minha esposa me ligou avisando da blitz”, disse ele. Ainda conforme Sandoval, Walfredo e Jorge estavam somente acompanhando Maricélia.
Sandoval disse que os três brasileiros estão em processo de legalização. Eles foram presos e ainda não se sabe para onde foram levados. Informações iniciais apuradas pela redação, davam conta de que eles estariam na Cumberland County Jail em Portland, Maine, mas um oficial da cadeia disse que não havia nenhum detento com os nomes acima.
Walfredo, Maricélia e o Pastor Jorge devem pagar fiança e comparecer à Corte, ainda sem data marcada.
Tanto Sandoval quanto o outro brasileiro aproveitaram para alertar a comunidade brasileira. “Não vão para Maine tirar carteira de motorista. Isto já está chamando a atenção do departamento de veículos automotores”.
O departamento de veículos automotores de Maine estaria estranhando o número de brasileiros que vão ao estado, seja para transferir ou tirar carteira de motorista.
Fonte: Comunidade News