Um momento que revitaliza, traz paz e harmonia interior. Foi o comentário da assistente técnica da Casa Civil, Elzira Pereira de Moraes Lima ao sair do culto ecumênico semanal realizado na manhã desta terça-feira (01.04), no gabinete do governador Blairo Maggi. Segundo ela, todos os presentes foram tocados pelas palavras dos pastores da Igreja Assembléia de Deus; Jesiel Assumção, Anilton Novaes e Rubensiro de Souza, presidente da entidade que congrega a igreja em Mato Grosso.
De acordo com Elzira, o que mais lhe sensibilizou foram as palavras sobre esquecer os defeitos dos semelhantes e exaltar suas qualidades. “O pastor falou ainda que devemos agradecer mais a Deus pela vida que temos”, ressaltou.
O culto contou ainda com a participação do violonista William que acompanhou alguns hinos evangélicos entoados pelos pastores. Sobre a realização do culto ecumênico, o pastor Rubesiro afirmou que o governador é um homem religioso e sabe que se aproximando do povo de Deus ele também estará com Deus.
Ele citou o Salmo 133 e o 127 como alertas que tratam de reconhecer a pessoas leais que estão ao seu lado. Em relação ao governo do Estado, o pastor salientou que Mato Grosso é um Estado privilegiado, pois, é o maior produtor de algodão, de soja e outros produtos. “E isso tudo com equilíbrio financeiro, por isso, muitas pessoas estão vindo para cá”, ressaltou o pastor Rubensiro.
Participaram ainda do culto, os secretários; Vilceu Marcheti (Infra-estrutura), Flávia Nogueira (Apoio à Políticas Educacionais), Orestes de Oliveira (Casa Militar), secretários adjuntos e diretores de autarquias, entre outros servidores públicos.
Fonte: O Documento