Um grupo de famosos pastores realizaram durante uma transmissão ao vivo pela internet, uma espécie de aula para pastores pregarem melhores sermões em mega-igrejas nos Estados Unidos. Eles explicaram como preparar sermões, de onde tirar ideias, controlar o nervosismo e como encarar as críticas e elogios.
De acordo com Casey Graham, fundador da PreachingRocket.com, que realizou o webcast, 90% das pessoas escolhem uma igreja baseada no pastor ou pregação. E 92% das pessoas voltam a uma igreja por causa de um sermão.
Com isso, o evento PreachBetterSermons.com foi lançado para proporcionar orientações sobre a forma como alguns dos pastores mais influentes do país fazem pregações, e também para fornecer uma comunidade no solitário mundo de preparação e pregação de sermões.
O pastor Perry Noble, da igreja de NewSpring, aconselhou os milhares de pastores na transmissão: “que o texto, a unidade da Bíblia, dirija o sermão. Não diga que viu um vídeo no canal VH1 e queira estabelecer um sermão em torno disso”.
Noble diz que suas pregações são frutos de seu tempo em silêncio. Ele deixou claro, no entanto, que seu tempo de silêncio com o Senhor não é tempo de preparação de sermão. “Enquanto eu estou lendo a Bíblia para tentar o meu melhor para ouvir a voz de Deus, se alguma coisa aparece na minha mente, eu escrevo”, explicou.
“Uma das coisas que eu descobri sobre pregação é que é relativamente fácil se tudo o que tenho a fazer é ler um texto e aplicá-lo. Mas hoje… há tantos elementos criativos em torno dele”, disse o pastor Noble no webcast.
Citando o pastor Mark Driscoll, da megaigreja de Seattle, Noble disse que os pastores têm muitos inimigos, fãs e, dessa forma, poucos amigos: “você tem pessoas que pensam que você é pior do que você realmente é, [aqueles que pensam] que você é melhor do que você realmente é, e algumas pessoas que lhe dirão a verdade.”
Fonte: Gospel+