Um rapaz de 24 anos e o padrasto dele, de 46, foram presos nesta quinta-feira suspeitos de terem matado o pastor evangélico Paulo Sérgio Zirpoli, 38, com um tiro na cabeça, em frente à casa dele, na zona norte de São Paulo.
De acordo com a Polícia Militar, o rapaz e o pastor brigavam havia algum tempo por ciúme, pois o rapaz namora a ex-mulher do pastor. Na manhã desta quinta, o pastor saía de casa acompanhado de uma funcionária quando o rapaz e o padrasto –armados com três revólveres calibre 38– atiraram contra os dois.
Os autores dos disparos fugiram em um carro, logo após o crime. Testemunhas acionaram a PM, que achou o veículo pouco depois, em uma avenida das proximidades, e prendeu os suspeitos.
O pastor chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Já a mulher que também foi alvo dos tiros não ficou ferida. A ex-mulher do pastor e atual companheira do suspeito preso não foi localizada.
Os presos deverão responder por homicídio qualificado e tentativa de homicídio. Eles foram levados ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Belém (zona leste de São Paulo).
Fonte: Folha Online