Internacional

População evangélica cresce na Coreia do Sul e pode se tornar maioria no país em poucos anos

Comments (21)
  1. o Evangelho de jesus Cristo será levado aos quatro cantos do mundo, todo ser humano terá que ouvir falar Dele. Então a prometida vinda de Jesus ocorrerá…

    1. Teita Marinho disse:

      JEsus esta voltando pra nos buscar,oh gloria a Deus,israel estas preparada para encontrar o teu Deus,Aleluia

  2. Enquanto houver capim havera e surgira mais pastor (besta).

    1. marcos oliveira disse:

      dor de cotovelo kkkkkkkkkkkkkkkk glorias A Deus….. vem senhor…….

    2. sergio disse:

      enquanto exitir ateu vai , como este cidadao vai exitir quem come viado.

  3. Pr. Júnior disse:

    Louvado seja Deus! Esse fenômeno não é privilégio do Brasil e nem da Coréia. Jesus está salvando muuuuuuuuuita gente! Louvado seja Deus!

  4. Sou mais um adepto do princípio budista da não-expectativa:''Não devemos criar expectativas positivas ou negativas a respeito das pessoas ou em relação a fatos futuros, visto que a condição humana e o tempo são regidos pela constante impermanência.''Espero que os belos e serenos templos budistas da Coréia do Sul não se transformem em barulhentas igrejas cristães,ávidas pela recompensa financeira de seus fieis.

    1. Paulo Tarso disse:

      ERROU AMigoA expectativa acima declara não tem nada a ver com suposições ou filosofias religiosas… mas com FATOS… com ciências

      Lembre-se dos seus avós que diziam: o verdadeiro cego é o que não quer ver..

    2. Paulo Tarso disse:

      DADOS INTERESSANTES DO CRESCIMENTO DA IGREJA DE CRISTO NA CORÉIA DO SUL
      PARTE 2/2
      – Esse livro, a Quarta Dimensão foi talvez o MAIOR best seller evangélico do Brasil… creio que sim… e como apesar de ser um livro totalmente de acordo com os ensinos bíblicos, mas contém revelações dadas pelo Espírito Santo, trouxe, como qualquer outro, as controvérsias do que dizem muito fazem muito pouco ou nada para o Evangelho…
      – Passando a onda da Quarta Dimensão, muitos o esqueceram… outros NÃO… simples… a maioria dos crentes, seja das Assembléias de Deus, sejam Batistas, Presbiterianos… têm um problema comum… NÃO CONSEGUEM colocar em prática muitas de suas crenças… não seria diferente sobre os ensinos de como usar a fé… muitos não conseguem praticar por x motivos e acabam desacreditando no livro e em suas crenças… lembrem-se amados: CRER NÃO RESOLVE… RESOLVE É COLOCAR A CRENÇA EM AÇÃO…
      – O Pastor Paul Yong Cho, como qualquer servo ou serva de Deus tinha muita preocupação em divulgar o Evangelho… foi nesta luta e na busca constante que Deus ou guiou a fazer Grupos Familiares que na verdade funcionam como uma Rede.
      Bem o método foi estrondoso… inclusive em algumas parte do Mundo… As Assembléias de Deus que na Austrália estava diminuindo, acabando, tomaram um impulso jamais visto naquele País…
      – A grande maioria dos prédios comerciais ou residências na Coréia do Sul reservam a cobertura para lugar de reunião de oração… é muito com, nos altos dos prédios terem uma Cruz…
      – Aqui no Brasil, pasmem! Se dizia esse método não serve para nós! Outros: esse método não é Bíblico! Bem, mas alguns pastores acreditaram nele…
      – Um desses pastores foi o que morreu recentemente no Acre… noticiado inclusive neste site… A Igreja dele consta com 10 mil crentes… num capital que deve ter entre 300 mil a 600 mil habitantes… Na Colômbia(?) um pastor adaptou o sistema de rede que foi um sucesso tremendo (a ameaça terrorista naquele País os ajudaram a formularem o método, contudo além do método, esse Pastor introduziu uma doutrina peculiar, infelizmente, o que muitos pastores no Brasil não conseguiram diferenciar foi a doutrina deste pastor com o método em si… e muitos pregadores ficaram inimigos viscerais do G-10! Pastores amados os métodos não são nem santos nem pecadores, são simples métodos… rejeitem a doutrina particular e reestudem o método!)
      – Deixe-me dar uma boa noticia: HÁ UM METODO MUITO MAIS EFICAZ DO que os Grupos Familiares do Paul Yong Cho e do G-12. Se quiserem poderem mandar esse método… e digo de passagem, vai me custar um sacrifício tremendo para apostilar todo esse método… mas se houver interesse o farei por amor a Cristo e ao Evangelho… deixe-me repetir… esse METODO EM REDE é extremamente MUITO MAIS EFICAZ… sem comparação com os anteriores…
      – Bem, voltando à Coréia…
      – O sistema coreano de contagem de membros é diferente no Brasil… no Brasil se diz a Igreja Assembléia de Deus têm 18 milhões de crentes… lá é diferente… Só conta os crentes que freqüentam a Igreja local, pelo menos esse é o método da Igreja do Evangelho Pleno….
      – Na Igreja Central do Evangelho Pleno de Yoido é quem tem 1.000.000 de crentes! Sim, um milhão de crentes freqüentam um só Templo – evidentemente em horários alternados… eles não tem o sistema de congregação como nas Assembléias de Deus…
      – Ainda, o Pastor Paul Yong Cho é o MAOIR expoente da doutrina da PROSPERIDADE… sabia disso?
      – * meus queridos, alguns dados aqui não são exatos, mais aproximadas…

  5. João Hernane disse:

    Coreia o sul exemplo de pais que transformou o pais pela educação depois de tantas guerras fome e a sua conterranea coreia do norte sempre ameaçando o pais…e um mais mesmo onde uma nação cujo deus é mesmo o senhor . O brasil, só vai ser um pais serio e cujo deus é senhor mesmo. .Quando picaretas politicos Cia desse pais saber que é pela educação que muda uma nação, enquanto isso vamos ver corrupção sem tamanho e a violencia que nem se falar no brasil. Falam tanto do crescimento da igreja evangelica no brasil, mas violencia continuar sem pudor no pais e a corrupção nem se fala, maior prova disso estado Rondonia maior estado evangelicos do brasil um terço da população é evangelica, mas corrupção e a violencia continua la em Rondonia ate governador é evangelico….reflitam isso, acorda brasil e a igreja uma reflexao profunda a onde querem chegar com isso…kk fuii

  6. Paulo Tarso disse:

    ERRADO…. quando o Pastor Paul Yong Cho começou o seu trabalho em 1962 a população "cristã" era em torno de 5% a 2,5% (não me lembro bem)…. sendo que 90% eram católicos…

  7. Os japoneses também precisam se converter e acreditar que Jesus pode acabar com os tsunamis e terremotos.

  8. Paulo Tarso disse:

    DADOS INTERESSANTES DO CRESCIMENTO DA IGREJA DE CRISTO NA CORÉIA DO SUL
    PARTE 1/2
    – Essa noticia aí não é tão esclarecedora e ela omite fatos que revelam o verdadeiro crescimento da Igreja na Correia…
    – Vou falar várias coisas do Pastor Paul Yong Cho que tem TUDO haver conosco… leia até o final…
    – Quando o Pastor Paul Yong Cho, com 20 anos de idade, começou a pregar o Evangelho em 1962, quando 2,5% da população cristianizada, sendo que 90% era católica… portanto inexpressíveis…
    – O Budismo já existia por 4.000 anos… ou seja, quando Deus falava com Abraão, o budismo entrava na Coréia…
    – O Pastor Paul Yong Cho morria de tuberculose (incurável na época) foi evangelizado por uma menina crente (na verdade ele desconfia que foi um Anjo em forma de uma menina)….
    – Curado milagrosamente pelo poder de Deus, se converteu, cursou um curso Teológico…
    – Começou a pregar em um dos bairros mais pobres da Coréia do Sul… sem muito êxito, pois, como ele disse “o povo estava preocupado mais com a sobrevivência do dia-a-dia do que com a vida eterna. A Coréia do Sul estava em guerra com a Coréia do Norte…
    – Neste quadro, ele, pastor muito pobre recebeu a inspiração do Espírito Santo de como usar a fé, usando muito a visualização (o seu livro A Quarta Dimensão é o livro que revela com maestria como funciona a fé cristã… não há no Ocidente um livro que se compare esse em relação de como se usar a fé, como a fé opera… e olha que há muitos livros bons sobre o assunto. Entre os escritores há o Bispo Macedo, o poder sobrenatural da fé; Te Os bone, curai os enfermos e expulsai os demônios, os extraordinários livro de Keneth Hin, entre eles bem-vindos à família de Deus, de Morris Cerullo. Produtor de provas…. todos esses livro são ótimos… eles explicam como funciona a fé cristã… mas nenhum deles chega a revelação extraordinária do livro A Quarta Dimensão – prefiro o I do que o II)
    – Só para se ter uma idéia dos livros de Cho, se ele recebe os direitos autorais isso lhe renderia valores em centenas de bilhões de dólares… (lembre-se da duvidosa questão dos 20 milhões… e para completar esse assunto, a arrecadação anual da Igreja do Evangelho Pleno era superior ao PIB do Uruguai (dados de 1980).
    – A Igreja do Evangelho Pleno, como todas as pentecostais são barulhentas, “informais” (eles foram os primeiros a cometerem o “sacrilégios” de baterem palmas nos cultos coreanos). Isso gerou inicialmente um confronto com as demais Igrejas Evangélicas coreanas…
    – Quando as demais Igrejas Presbiterianas (as maiores na época), Batistas etc.. perceberem a grandeza da obra do Evangelho Pleno… ENTRARAM EM ACORDO EM UMA NÃO FALAREM MAL UMA DAS OUTRAS PUBLICAMENTE EM RESPEITO AOS NÃO-CRENTES E AOS CRENTES NÃO MUITOS FIRMES NA FÉ!!! Aliás as denominações em Hong Kong fizeram o mesmo em meados dos anos 60…
    – RESULTADO: Até os anos 80, só havia UM HINÁRIO evangélico para todas as Igrejas, pasmem! UMA SÓ TRADUÇAO BÍBLICA (eu sou contra isso)… e o Evangelho de Cristo cresceu em todas as Igrejas… As Igrejas presbiterianas lá aderiram o “bate palmas”
    – Na Coréia os períodos de frios são intensos…nevam… os crentes vão, todos os dias, as 4 ou as 5 ou 6 horas da manhã e oram durante 1 hora antes de irem para o trabalho. Na empresas há reuniões de oração…… na Igreja do Evangelho pleno, se alguém chegar 1 minuto antes, encontra a porta fechada… são muitos disciplinados… é comum o crente coreano jejuar 3 dias corridos sem comer absolutamente nada… muitos, principalmente os pastores, jejuam 7 dias corridos sem comerem absolutamente nada… não é a toa que Deus os abençoam tanto…
    – Quando ouve a copa do mundo lá… o ultimo crime em Seul datava de 6 meses antes… o criminoso tinha ultrapassado os limites de km com o seu carro! Ou por ter dirigido bêbado… não me lembro bem…
    – Todos esses pregadores citados acima, cada um, levaram/levam MILHÕES de pessoas à Cristo… portanto merecem nosso respeito e nosso amor. Além disso os erros desses homens não se podem comparar com a grandiosidade de seus ministérios. O que quero dizer é que, a quantidade de pessoas que eles levaram e ainda levam para Cristo ofusca qualquer erro que tenham (Leia Tiago 3:1)… lamentavelmente os críticos principalmente do meio evangélico salienta muito os erros desses homens de Deus… um exemplo: fala se muita da arrecadação do dinheiro da Igreja Universal… mas NADA, absolutamente NADA se fala de milhões de pessoas que dão testemunhos através do ensino desta Igreja… e essas pessoas que falam, produzem NADA ou muitíssimo pouco pra Cristo comparando com esses grandes homens de Deus… na preocupação com o dinheiro esses críticos tem se mostrado não piedosos como podem parecer, não lutadores pelo Evangelho como podem parecer, mas são em suas maiorias simplesmente avarentos… estão preocupados com um dinheiro que não saíram do bolso deles…

    1. Paulo Tarso disse:

      DADOS INTERESSANTES DO CRESCIMENTO DA IGREJA DE CRISTO NA CORÉIA DO SUL
      PARTE 2/2
      – Esse livro, a Quarta Dimensão foi talvez o MAIOR best seller evangélico do Brasil… creio que sim… e como apesar de ser um livro totalmente de acordo com os ensinos bíblicos, mas contém revelações dadas pelo Espírito Santo, trouxe, como qualquer outro, as controvérsias do que dizem muito fazem muito pouco ou nada para o Evangelho…
      – Passando a onda da Quarta Dimensão, muitos o esqueceram… outros NÃO… simples… a maioria dos crentes, seja das Assembléias de Deus, sejam Batistas, Presbiterianos… têm um problema comum… NÃO CONSEGUEM colocar em prática muitas de suas crenças… não seria diferente sobre os ensinos de como usar a fé… muitos não conseguem praticar por x motivos e acabam desacreditando no livro e em suas crenças… lembrem-se amados: CRER NÃO RESOLVE… RESOLVE É COLOCAR A CRENÇA EM AÇÃO…
      – O Pastor Paul Yong Cho, como qualquer servo ou serva de Deus tinha muita preocupação em divulgar o Evangelho… foi nesta luta e na busca constante que Deus ou guiou a fazer Grupos Familiares que na verdade funcionam como uma Rede.
      Bem o método foi estrondoso… inclusive em algumas parte do Mundo… As Assembléias de Deus que na Austrália estava diminuindo, acabando, tomaram um impulso jamais visto naquele País…
      – A grande maioria dos prédios comerciais ou residências na Coréia do Sul reservam a cobertura para lugar de reunião de oração… é muito com, nos altos dos prédios terem uma Cruz…
      – Aqui no Brasil, pasmem! Se dizia esse método não serve para nós! Outros: esse método não é Bíblico! Bem, mas alguns pastores acreditaram nele…
      – Um desses pastores foi o que morreu recentemente no Acre… noticiado inclusive neste site… A Igreja dele consta com 10 mil crentes… num capital que deve ter entre 300 mil a 600 mil habitantes… Na Colômbia(?) um pastor adaptou o sistema de rede que foi um sucesso tremendo (a ameaça terrorista naquele País os ajudaram a formularem o método, contudo além do método, esse Pastor introduziu uma doutrina peculiar, infelizmente, o que muitos pastores no Brasil não conseguiram diferenciar foi a doutrina deste pastor com o método em si… e muitos pregadores ficaram inimigos viscerais do G-10! Pastores amados os métodos não são nem santos nem pecadores, são simples métodos… rejeitem a doutrina particular e reestudem o método!)
      – Deixe-me dar uma boa noticia: HÁ UM METODO MUITO MAIS EFICAZ DO que os Grupos Familiares do Paul Yong Cho e do G-12. Se quiserem poderem mandar esse método… e digo de passagem, vai me custar um sacrifício tremendo para apostilar todo esse método… mas se houver interesse o farei por amor a Cristo e ao Evangelho… deixe-me repetir… esse METODO EM REDE é extremamente MUITO MAIS EFICAZ… sem comparação com os anteriores…
      – Bem, voltando à Coréia…
      – O sistema coreano de contagem de membros é diferente no Brasil… no Brasil se diz a Igreja Assembléia de Deus têm 18 milhões de crentes… lá é diferente… Só conta os crentes que freqüentam a Igreja local, pelo menos esse é o método da Igreja do Evangelho Pleno….
      – Na Igreja Central do Evangelho Pleno de Yoido é quem tem 1.000.000 de crentes! Sim, um milhão de crentes freqüentam um só Templo – evidentemente em horários alternados… eles não tem o sistema de congregação como nas Assembléias de Deus…
      – Ainda, o Pastor Paul Yong Cho é o MAOIR expoente da doutrina da PROSPERIDADE… sabia disso?
      – * meus queridos, alguns dados aqui não são exatos, mais aproximadas…

  9. Paulo Tarso disse:

    Desculpes erros e dados aproximados… estou sem tempo de corrigir os erros ou mesmo chegar os dados…

    cem eros nestas condicoes é imposive…. rssss

  10. Naldo Silva disse:

    Oremos para ter a mesma noticia, em relação a Coreia do Norte.

  11. José Reis disse:

    A Palavra será pregada no mundo inteiro (inclusive pela televisão e pela internet), então virá o fim. Glórias a Deus.

  12. Alex disse:

    Isso é muito interessante, pois não esperava por isso em um país oriental onde, estes países (como japão, china por exemplo) mantém suas filosofias e as suas tradições milenares, e ainda existe perseguições aos cristão nos países asiáticos.

    Sabia que havia cristãos na coreia do sul, mas achei que fosse uma minoria, como no japão ( na última pesquisa que vi era apenas de 2%, não sei como está agora.), mas isso é resultado de um país cada vez mais influenciado pela cultura ocidental e pela consequência a religião predominante do ocidente, o CRISTIANISMO.
    VIVA A GLOBALIZAÇÃO.

  13. paulo alexandreda Silva nascimento disse:

    Glorifico a Deus por uma coisa: de uma forma ou de outra o mundo está sendo alcançado pelo Evegelho de Jesus. E isto significa que o arrebatamento da Igreja de Jesus (e não a Assembléia, Católica, da Paz…) está para acontecer e devemos está esperando por nosso Senhor. Você já pensou nisto: se Jesus não é seu senhor, quem é, então?

    1. Rodolfo disse:

      Arrebatamento pré-tribulação não é bíblico.

  14. heidi costa disse:

    conversão em massa é fruto de vida de oração e compromisso com DEUS , infelizmente aquí no brasil temos um evagelho das facilidades e não de porta estreita como nos advertiu jesus

  15. Nana disse:

    O budismo é um doutrina maravilhosa para a vida, acontecem curas espirituais e físicas, ensina meditação e muitas outras coisas, claro que nem tudo é fácil, Mas enfim cada um tem o direito de escolher o que quer seguir, desde que não haja intolerância religiosa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *