Destaque

O pastor Augustus Nicodemus Lopes criticou cristãos que usam palavrões na internet: “O cristianismo brasileiro é superficial”

Comments (73)
  1. Pr Augustus falou o que muito homem de DEUS queria falar também, eu concordo em tudo com o senhor.

    1. André Messias disse:

      Brunno Vallest HAHAHAHAHAHA…e você que é idolatra do Papa nazista e dos padres pedófilos ??? Deixe de ser cego rapaz…

    2. André Messias disse:

      Brunno Vallest MARIA ??? O que Maria tem a ver com isso…Maria aguarda o julgamento como todo cristão que já morreu aguarda…é cada doido…estou falando do Papa nazista e dos padres pedófilos e o cara vem falar de Maria, tsc, tsc…

    3. Brunno Vallest …tanto em evangélicos quanto em católicos, ou qualquer que diga conhecer, ou ainda mais ser salvo e seguir a Jesus Cristo, dentre qualquer um destes não podemos concordar que haja facção, ironia, provocações ou ofensas, não importando o que pensam, os que assim agem, mesmo que pensem estar servido o SENHOR, estão na verdade enganando-se a si mesmos, massageando sua própria religiosidade.

      Pense nisso! Graça e Paz seja convosco!

    4. Edna Barreiros disse:

      Brunno Vallest , Amado do SENHOR, não sou de entrar em contendas ou discussões a respeito de religião, igrejas, padres, pastores, etc…Mesmo porque esse tipo de debate não edifica, só exalta mais os ânimos que já estão nas alturas devido ao intenso calor que tem feito, não é?rsrsrsrs
      Mas não pude me calar perante o seu engano, meu amado! Preciso, primeiro, que você entenda que nenhuma igreja salva ninguém, só o SENHOR JESUS (existem várias passagens na Bíblia afirmando isso. Cito uma que está em Atos 4:11-12 – seria interessante que vc lesse todo o capítulo para melhor entendimento- "Ele (Jesus) é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. E EM NENHUM OUTRO HÁ SALVAÇÃO, porque também debaixo do céu NENHUM OUTRO NOME HÁ, DADO PELOS HOMENS, PELO QUAL DEVAMOS SER SALVOS."
      Segundo:Jesus não edificou nenhuma igreja, não fundou nenhuma igreja (Deus não habita em templos feitos por mão de homens. At. 17:24). Jesus é cabeça da igreja e esta é o seu corpo e este somos nós -aqueles que recebem Jesus como Senhor e Salvador e a nenhum(a) outra(a) é devido essa glória). A igreja é a presença física e atual de Jesus, e deve ser cheia por Ele e pelo Espírito Santo. A salvação é pela graça!
      Terceiro: Antes de conhecer Jesus (eu O conhecia de ouvir falar, Ele andava ao meu lado. Hoje, para a glória e honra do único que é dígno de receber toda adoração e louvor, Ele está no centro da minha vida), eu tinha como lema – "Fora da caridade não há salvação". Quão enganada eu estava! Fora de Jesus não há salvação!!!
      Eu recomendo que, se você quiser e puder, leia a Bíblia, começando pelo Novo Testamento. Não ouça palavras dos homens, ouça a Palavra de Deus!
      Que o Senhor, em sua imensa misericórdia, o abençoe! Fique na paz!

    5. Brunno Vallest

      rsrsrs

      Que viagem cara, sai dessa.

    6. Desculpe-me Brunno mas por favor examine as escrituras e me comente sobre alguns versículos para que eu possa crer no que você citou sobre a igreja católica:Salmos 115; I Timóteo 2.5 , Êxodo 20-4, Isaias 45-20, Deuteronômio 7-5 e 25, Isaias 30 -22, I Coríntios 10-19 e 20, Dt.18-10 a 14, atos 4-12 joão 3-13 e tem muito mais se quiseres saber as verdades sobre o catolicismo seja corajoso, investigue e não se acomode por ter nascido católico, nem Jesus chamou Maria de mãe e sim de mulher. Eu era católico era cego para essas verdades.Não se esqueça que as mesmas imagens que tem na católica também tem no espiritismo, umbanda etc. Abra sua mente e investigue e não critique sem argumentos bíblicos. Obrigado e que o Deus verdadeiro te abençoe.

    7. Brunno Vallest kkkkkkkkkkkkkkkk essa foi ótima.
      É ódio por ódio e ainda se dizem cristãos.
      Ps. Não acredito em religiões.

    8. Brunno Vallest idolatra de pedófilo…

    9. Brunno Vallest Humildade? TSC TSC TSC… não espere isso de evangélicos… é a casta mais soberba do cristianismo…

    10. Bruno Rafael disse:

      Brunno Vallest
      Ler um comentário teu dá até náusea sabia? Rapaz vai ler a bíblia e deixa essa idolatria besta por essa "santa Maria!" Que mãe de misericódia e refúgio nenhum -pode ser o teu- mas o meu: O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. Salmos 46:7
      E p mim a fonte de toda misericórdia é Deus: E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos. Deut. 5:10
      ""Quando eu conseguir ver um comentário teu respeitando o tema abordado, eu te parabenizo!""

    11. Sidney Santos disse:

      Brunno Vallest Meu querido a salvação não pode vir de uma igreja senão não precisariamos de JESUS monopolizar a salvação é o que faz com que a igreja romana se torne uma seita, todos somos católicos apostólicos mas so vós sois romanos, Não somos idolatras de pastores é que o pastor nicodemos é um teólogo sensato, respeitamos e admiramos esta sensatez, tanto que ele jamais atacaria vossa denominação da forma como vc ataca a generalizando aos evangélicos. Deus o abençoe, Soli Deo Glória

  2. Pr Augustus estava esperando alguém com autoridade no assunto falar alguma coisa sobre o tema, ja tenho deletado muitas pessoas do meu face book devido a muitas palavras torpes e vulgares.
    Louvo ao Senhor Deus pela sua disposição!
    Abrss
    ATT,Francisco Chagas Santos

  3. Ah não quero esuquecer estou esperando o Reverendo me aceitar no face book rsss Abrsss.

  4. Rosana Barbosa disse:

    É necessário falarmos a verdade, parabéns Pastor.

  5. EvClaudiomar Damas disse:

    Eu concordo com o Pr. Augustus em genero, numero e grau.

  6. Augutus Nicodemus é uma raridade no meio cristão, um dos poucos que merece o meu respeito e admiração.

    1. Brunno Vallest kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Corretíssimo. O povo de Deus não pode se igualar com o linguajar profano.

  8. Jessy Cunha disse:

    Vou prestar atenção, porque nunca li comentários de Cristãos com este conteudo! mas valeu o alerta!

  9. Nando Silva disse:

    Pr.Augusto já disse tudo com muita propriedade, quando alguns dizem, que já existe uma nova religião chamada evangélica, e a gente vê evangélicos falando palavrões na internet, não seria estes parte dessa nova religião.Não podemos julgar a arvore, mas os seus frutos sim!

  10. André Messias disse:

    Está certo…e digo mais…o ""crente"" que usa palavrões não está convertido…

  11. André Messias disse:

    Ele podia também combater a maçonaria e o ecumenismo que aflora dentro da Presbiteriana…

    1. André Messias disse:

      Brunno Vallest CARA…você é um cara de pau…a sua capetólica acoberta a pedofília…apoiou o nazismo, apoiou o General Franco a massacrar os espanhois, apoiou a ditadura no Brasil, metia na fogueira aqueles que não aceitavam sua religião, os chamando de ""bruxos""…e você quer falar da gente ??? Deixe de ser hipócrita…e procure um padre pra te bolinar meu filho (rsrs)

    2. André Messias disse:

      Brunno Vallest É cara…você não tem argumentos pra defender o Papa nazista e nem os padres pedófilos que abusam das pobres crianças…e ainda tem a cara de pau de querer falar dos outros, tsc, tsc…

    3. Pessoal deixem de perder tempo pra saber se é a tua ou a do outro a regilião certa pois isso não existe. Se Deus é o mesmo para todas as ramificações religiosas o que diferencia uma da outra é tão somente a maneira de cada um lidar com a vida e as desavenças durante nossa estadia neste plano de vida. Não penso ser justo falar que tal religão é certa e que tal outra seja falsa. Se todas têm o mesmo objetivo que é de salvação. Somente não penso ser justo algumas (ou todas) ganharem dinheiro explorando a fé alheia, ainda mais com certas passagens impossíveis de se acreditar. Procuram no you tube sobre o 'lencinho milagroso'. Aquilo é simplesmente o cúmulo da ignoirância e o que é pior, explorada por um religioso.

    4. André Messias disse:

      Adilson Cardoso Engraçado…ao mesmo tempo que você diz para não fazer uma coisa…daqui a pouco você vem e faz ??? HAHAHAHAHAHAHAHAHA…
      Pessoal…DEUS NÃO VIRÁ mais julgar-nos…ele enviou o ADILSON no lugar dELE…HAHAHAHAHAHAHAHAHA…

  12. Osvaldo Rafael Frutuozo da Silva disse:

    Falou tudo…
    Ninguém merece crente boca suja
    É preciso ler a Bíblia e orar mais pra ver se limpa esse vocabulário de alguns ditos "cristãos".

  13. O cristianismo brasileiro? Não tá generalizando não né? Afinal tds sabemos q existe joio e trigo no nosso meio.

  14. Bianca Wu disse:

    não tem como discordar XDDD
    certíssimo!

  15. Muito bem, o povo que professa Jesus com Slvador tem que ser deferente do mundão.
    Deus te abençoe Pastor Augusto….

  16. Querido andré messias, se foce um ateu, se foce um macunbeiro, se foce um budista e se foce um padre eu iria concorda do mesmo jeito o . seja abençoado em nome de Jesus.

  17. Tá certo pastor, da mesma fonte não pode jorrar água doce e água amarga, muitos cristãos estão precisando ouvir isso……

  18. Muito bem colocado, conversão é muito mais que frequentar uma igreja ou citar alguns textos bíblicos, é preciso MORRER para o mundo, ser inimigo dele e isso inclui o linguajar, entre outras coisas.

  19. apoiado pastor é isso ai, mas pra maioria devemos imitar jesus: hipócritas, raça de viboras como pretendem escapardo inferno? pois coam um mosquito (dizimo que tanto amam ), e engolem um camelo (desprezam o mais importante da lei ), MT:23:24, notem que esta as seguir do versiculo que os pastores amam MT 23:23 ……….

  20. Edgar Souza disse:

    Nome sujo? Saiba como limpar seu nome no SPC SERASA CCF CADIM

    Envie um email p/ reabiliteseucpf@hotmail.com

  21. GENTE ISSO NÃO TEM HAVER… FALA SERIO. A PESSOA QUE FALA PALAVRÃO NÃO TEM EDUCAÇÃO.. SEJA ELA CRENTE OU NÃO…

  22. olá:o meu maior sonho é fazer uma viagem nesta terra tão linda e maravilhosa israel, a terra santa.

  23. Juarez Melo disse:

    crente salvo e fiel não fala palavrão; esses que fala palavrão são filho do diabo numca se converterão esta na igreja e são pedra de tropeço; preçisa se converter se não vai para o inferno, igreja é o lugar de adorar a Deus.

  24. já faz algum tempo tenho percebido esse tipo de vocabulário entre meus irmãos e sinceramente eu não consigo compreender quando um cristão posta um texto bíblico e logo adiante solta o verbo em palavrões e sinais obsceno , a santidade e o querer agradar a Deus deve começar na mente e no coração(rom:12;1-2)

  25. Shirley Prado disse:

    Reverendo Augustus, nota 1000 para o Senhor.Quando acontece a verdadeira conversão o Espírito Santo nos faz sentirmos envergonhados quando falamos um palavrão, contamos uma piada indecente, rimos quando alguém conta, então percebemos com este constrangimento que não somos mais como antes, e nunca mais fazemos tal coisa, e se porventura acontecer, pedimos perdão a Deus .Quem tem este procedimento ainda não se converteu.O Cristão tem que ser a luz do mundo, o sal da terra. " Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus. Mt 5.16

  26. Concordo, a santidade é um avida correta em todos os sentidos!!…

  27. Nilson Roucas disse:

    Concordo com o Pastor em gênero, número e grau em todos os aspectos. Eu inclusive já deletei muitos que costumam postar fotos e/ou figuras fazendo apologia a pornografia, além de proferirem palavra torpes que não edificam em nada, pelo contrário, corrompem os bons costumes.

  28. Eu pergunto a vocês!! o pastor esta errado? claro que não ele esta correto no seu pronunciamento, as igrejas paraquedistas as quais os pastores querem faturar auto essa liberam geral o que vier esta bom desde que…a grana entre nos cofres, A PALAVRA DE DEUS ESTA DETURPADA PELOS AVENTUREIROS QUE QUEREM A CASA CHEIA PARA DAR LUCRO.

  29. pararabéns pastor o que o pastor falou é pura verdade, as pessoas que dizem ser cristão poderiam aproveitar melhor as rede sociais, mas não fazem preverem usar as redes sociais para mostrarem o que realmente são,

  30. Julio Bitencort disse:

    E não para por aí: tem luta-livre gospel, horóscopo gospel, simpatia gospel, pessoas que chegam perto de você e nem dá pra perceber o que proferem que são. Mudando de assunto… No Twitter eu uso Tweetfilter, existe algum tipo de filtro para o Facebook???

  31. Edson Ruas disse:

    muita gente acha que está na internet não aquilo que está mente, mas nossa natureza má retém o mal para soltar num dado momento……. as pessoas quem soltam muito palavrão acham na internet do desabafo, o Cristão vai embalo e isso as vezes é por baratear o seu princípio ou seja :

  32. Edson Ruas disse:

    aquilo que se vê de asneira é mais do que se costuma ser . Aqui uso os meus erros para dizer que acostumei com um tal de comer letras e palavras, além dos palavrões temos as palavrinhas e do lado lá alguém se vira. O Cristão deve ser claro no que diz . Fica agora anacrônico dizer que uma é na internet. É dever de todo Cristão var conservar lei moral estabelecida por Deus.

  33. Douglas Valentim disse:

    Lucas:6.45!!

  34. O CRISTÃO DEVE SER LUZ EM QUALQUER LUGAR, MAS NA REALIDADE NA NET REVELA´-SE QUEM M É QUEM

  35. Cristão é aquele que segue os ensinamentos de Cristo, faz as coisas que Cristo fez, age como Cristo agiria isto é tem uma vida exemplar cristã, tem pensamento de Cristo, tem uma mente cristã, e não haje como o mundo, é diferente é separado para Cristo enfim é santo. Concluindo o cristão 'VERDADEIRO' não fala nem escreve palavras de baixo calão nem sensuais, nem porno, nem vandalismo, nem homossexuais e seus derivados, pois o VERDADEIRO cristão vive em espírito age em espírito sendo assim exala os frutos do Espírito; paz, amor, alegria, benignidade, bondade, domínio próprio e mansidão. Ser cristão é ter O Senhor Jesus Cristo dentro de você.

  36. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk porque todo crente gosta de ser otario

  37. creo que Deus já tenho selecionado os escolhido pois hoje e muito comum ter meios cristões. muitos não vivem o que prega. temos que cada dia interceder pela missericórdia do Senhor que é taxativo, é ou não é " SIm Sim não não".

  38. Edmilson Nascimento disse:

    O Pastor Augustus não falou nada diferente do que infelizmente estamos vivenciando em nosso meio atual, isso é reflexo da falta de leitura da Bíblia que diz que devemos meditar dia e noite na Palavra de Deus.

  39. Maria Silva disse:

    Com certeza, um cristão verdadeiro não fala palavrões e sim palavras de amor e conforto aos que estão precisando de ouvir algo sobre a palavra de Deus e do seu plano de salvação para as nossas vidas!

  40. Ilan Henrique disse:

    Cada comentário fanatista, hipócrita e ignorante…

  41. ACREDITO QUE PRECISAMOS TER MUITO CUIDADO COM NOSSAS PALAVRAS, POIS SEREMOS JULGADOS POR TUDO QUE DISSERMOS!!!!

  42. Palavrão ñ fica bem na boca d ninguém, não acrescenta em nada, aliaz diminui quem fala humilha a si mesmo, e polui os ouvidos dos outros.

  43. Cristianismo no Brasil é um meio de obter vantagem e enriquecer em tempo record… é só prestar atenção nos megas cafetões da fé… hehehehe…

    1. Bruno Rafael disse:

      Jaqueline Perla Rondon. A função do evangélho, é pregar a mensagem da cruz, é mostrar ao homem seus pecados e levá-lo ao arrependimento. Existem pessoas que se aproveitam p levar vantagem? Sim. Mas ñ podemos generalizar, sou da Assembléia de Deus e a msg que levamos às pessoas é esta. Temos falhas? Mais uma vez: sim. Pois somos humanos e só alcançaremos perfeição quando estivermos com Jesus na glória. Entretanto Jesus nos ama de uma maneira q ñ merecemos, e vc está incluída tbm. Procure ler a bíblia, vá à uma igreja evangélica séria (ñ estou dizendo q só a AD, mas procure se informar direitinho) e ouça a palavra de Deus, eu tenho certeza q o Senhor confortará o seu coração. Deus lhe abençoe em nome de Jesus…

  44. Nonato Ramos disse:

    Amados cristãos gospeis, ainda há uma remanescente e profetas na terra, que como eu vivem Isaías 58.1… Clamam em alta voz contra o pecado e não se calam como João Batista… Esses ditos ""cristão"" falam do que o interior está cheio: peçonha, imoralidade, pornografia, falta de sabedoria e temor a Deus. Acessem meu blog://pastornonatoramos.blogspot

  45. Nonato Ramos disse:

    acessem meu blog: htttp://pastornonatoramos.blogspot.com e leiam parte de um livro o qual estou terminando de escrever (DESCUBRA COMO O dIABO VEM DESTRUINDO O MUNDO E MACULANDO A IGREJA). LEIA O LIVRO DO PASTOR NICODEMUS: ( O que estão fazendo com a igreja). arrependam-se… Jesus está voltando. Maranata

  46. Luyde Garnier disse:

    Vai nesta força Pastor Augusto porque a palavra de Deus estar na tua boca , Palavra Genuína e não palavra que massageia ego .A paz do senhor Jesus .

  47. Celso Yumoto disse:

    Deus seja louvado por levantar homens como Lopes levando alimento sólido para todos nós que desejamos crescer em santidade
    e conhecimento….

  48. Temos que nos policiar, pois não podemos nos moldar a esse mundo nojento.

  49. concordo com augustos, e enfatizo que nao só nas redes sociais, mais na maioria dos que se dizem ser crentes não tem levado a serio a palavra de Deus. Muitos brincam e tem escarnecido, um exemplo é aquele casal de jovens que estão fazendo o maior sucesso na internet cantando a musica ''galhos secos''. também se for falar sobre o erotismo vemos em capas de CDs e DVDs gospel que tentam atrair as pessoas através da sedução. Jesus morreu na cruz não para expor a nossa imagem.No momento que passamos a ser crentes perdemos a nossa identidade, morrendo para o pecado e vivendo para Cristo. pensem nisso Jesus está voltando…

  50. Rônei Rossi disse:

    "Ser cristão exige boa educação – Não posso mais falar nenhum palavrão – A minha boca foi feita pra louvar – O evangelho de Jesus eu vou ter que anunciar!" Trecho da música SER CRISTÃO. Assistam ao vídeo dessa canção e sejam edificados pela Palavra de Deus. http://www.youtube.com/watch?v=vObvnDkW0Dk&feature=relmfu
    "Mas agora, abandonem todas estas coisas: ira, indignação, maldade, maledicência e linguagem indecente no falar." Colossenses 3.8.(NVI)

  51. q bonitinho!é isso mesmo:a boca do justo produz sabedoria, mas a língua perversa será extirpada.(Pv 10.31)

  52. como devemos aceitar este tipo de palavrões .o nosso pastor Augusto Nicodemos. Deus te abençoei.meu irmão.bem colocado o "protesto"estou apoiando o seu comentário.
    1ª Coríntios 15:33, que diz “Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes”;

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *