A Praça da Bíblia, localizada entre a Praça da Paz e a rotatória da avenida Major Francisco Faustino Dias, em Paranaíba, recebe na próxima segunda feira, dia 19, sua caracterização mais natural que é um protótipo da Bíblia, simbolizada pelo testamento aberto, amparado por duas mãos.
Esse monumento, destinado à memória desse conjunto dos livros sagrados do Antigo e do Novo Testamento, é uma homenagem da administração municipal Manoel Ovídio aos evangélicos de Paranaíba, criado pelas mãos hábeis do escultor Romildo Cardozo, paradigma para a formação espiritual, além da beleza que se revela a contemplação.
Show Gospel
O evento na Praça da Bíblia, que acontecerá as 19h3O, será abrilhantado por um show Gospel a cargo do cantor Mattos Nas¬cimento, que hoje representa nessa área um dos intérpretes de maior pres¬tígio no País.
A Bíblia
A Bíblia, que integra o Novo e o Antigo Testamento, estima-se que a primeira tradução tenha sido elaborada entre 200 e 300 anos antes de Cristo. Como os judeus que viviam no Egito não compreendiam a língua hebraica, o Antigo Testamento foi traduzido para o grego. Porém, não eram apenas os judeus, que viviam no estrangeiro, que tinham dificul¬dade de ler o original em hebraico; com o cativeiro da Babilônia, os judeus da Palestina também já não falavam mais o hebraico.
Denominada Septuagista (ou tradução dos Setentas), esta primeira tradução foi realizada por 70 sábios e contém sete livros que fazem parte da coleção hebraica, pois não estavam incluídos quando o cânon (ou lista oficial) do Antigo Testamento foi estabelecido por exegetas israelitas no final do século I depois de Cristo. A igreja primitiva geralmente incluía tais livros em sua Bíblia.
Fonte: Costa Rica News