Foi preso às 11h de ontem, suspeito de assaltar igrejas em São José de Ribamar, o pedreiro Epaminondas Marques Silva, 39 anos, morador do bairro Roseana Sarney.
Segundo denúncias à polícia, Epaminondas é acusado de roubar aparelhagem de som nas igrejas evangélicas Batista Nacional-Missão Ribamar, Batista Getsêmane, e em uma igreja católica da cidade. Com ele foram apreendidos amplificadores, eqüalizadores, câmera de eco, mesa de som, auto-falantes e microfones sem fio. De acordo com os agentes Diniz e Lessa, que efetuaram a prisão, os objetos estão orçados em cerca de R$ 10 mil.
Toda a aparelhagem encontrada estava com os números de série apagados. Apesar das evidências de roubo, o acusado afirmou que os equipamentos pertencem a ele há mais de 10 anos. O sonoplasta de uma das igrejas assaltadas, Carlos Alberto, reconheceu alguns dos equipamentos e prestou depoimento. Outros representantes evangélicos e católicos foram chamados à delegacia para identificar o restante da aparelhagem.
A polícia também suspeita que Epaminondas esteja envolvido no assalto à Igreja Batista Nacional, ocorrido no dia 22 de junho passado, em que amarraram o vigia com fios de microfone e roubaram os equipamentos de sonoplastia da igreja.
A polícia chegou a Epaminondas por meio de denúncia anônima e investigação. O acusado nega que participe de uma quadrilha de assaltantes de igrejas e não revelou nenhum nome de possíveis envolvidos. O delegado responsável pelo caso é Pauliran Pereira de Moura, da Delegacia Especial de São José de Ribamar.
Fonte: Jornal Pequeno