A prisão dos bispos Estevam e Sônia Hernandes, que aguardam audiência marcada para a próxima quarta-feira, 24, estaria preocupando a comunidade evangélica brasileira na Flórida, segundo matéria publicada no jornal “Miami Herald” desta sexta-feira.
“Vários pastores que estão fazendo um trabalho sério na Flórida serão afetados. No Brasil, muitas igrejas maiores são construídas em torno do líder e têm apenas uma pessoa controlando o dinheiro”, afirmou o pastor Silair Alemeida, da Primeira Igreja Batista Brasileira no Sul da Flórida ao jornal. Ele teme que outros religiosos sejam perseguidos por conta do caso dos bispos da Renascer.
Também em entrevista ao “Miami Herald”, o presidente da Associação de Pastores Evangélicos da Flórida, Moisés Monteiro, lembra que “sempre vai haver bons pastores, que trabalham honestamente, e maus pastores, desonestos”.
O jornal diz que tentou entrevistar o advogado dos Hernandes na cidade, sem sucesso. O casal também teria mudado o telefone da casa que possui em um condomínio de luxo em Boca Raton, avaliada em US$ 720 mil.
Fonte: Estadão