O programa britânico “Make Me a Christian”, (Faz de mim um Cristão) acompanha a jornada de três semanas de 13 pessoas não-cristãs que também incluem uma bruxa, um cristão que se converteu ao Islã, um casal que vive em união de fato com uma criança a caminho, e uma família de seis, que se voluntariaram para abandonar as suas vidas normais e tentar viver como Cristãos. Ao longo do programa, eles irão conhecer o Cristianismo através de uma série de estudos bíblicos e aconselhamentos de uma equipe de líderes de igreja.
O Reverendo George Hargreaves, líder do Partido Cristão, e a sua equipe de mentores acham que a Grã-Bretanha está num estado de decadência moral e procuram mostrar que o regresso a um estilo de vida mais Cristão iria parar com essa queda, de acordo com o Channel Four.
Outros mentores no programa incluem a Co-adjutora da Igreja de Inglaterra, a Reveverenda. Joanna Jepson, o Católico Padre. John Flynn, e o Pastor Wale Babatunde, de Kensington Temple.
A série mostra as mudanças que ocorrem dentro de cada participante enquanto a sua perspectiva do Cristianismo e o sentido da vida são desafiados pelas lições que aprendem nos estudos bíblicos. No final da série, alguns participantes comprometem-se até em seguir mais o Cristianismo.
“Os espectadores serão profundamente comovidos pelos percursos pessoais dos participantes. Acredito que uma grande iniciativa de evangelismo poderia ser lançada após o fim desta série,” comentou Hargreaves.
Fonte: Elnet