Manifestantes em São Paulo em favor dos refugiados norte-coreanos |
A manifestação que os cristãos realizaram em Washington DC, sede do governo norte-americano, obteve forte repercussão na televisão e jornais chineses. Isso demonstra que parte do objetivo de mostrar que estamos cientes das violações cometidas foi cumprido.
No Brasil, as manifestações ocorreram nos consulados Rio de Janeiro e de São Paulo. Cerca de 200 pessoas também enviaram emails de protesto para o Embaixador chinês Chen Duqing, que fica em Brasília (DF). A campanha por email continua, veja o modelo abaixo.
Relato
No Rio de Janeiro, a concentração começou às 8h40 numa praça próxima ao Consulado da China. Foram confeccionadas faixas de protesto e distribuídos folhetos entre os participantes e pessoas que passavam pela rua.
Foram utilizadas quatro faixas no protesto: duas foram usadas nos faróis de trânsito próximos ao consulado e as outras duas na calçada do consulado.
Os participantes que não estavam segurando as faixas se posicionaram nos arredores do consulado com os folhetos para que as pessoas abordadas entendessem o objetivo da manifestação e também participassem com o envio de e-mails, como sugeria os panfletos entregues.
Fonte: Elnet