Após a recente crise com os evangélicos, provocada pela polêmica reportagem sobre o fenômeno “cair no espírito”, a TV Record cancelou a reprise da minissérie “A História de Ester” por causa da baixa audiência. Quando a minissérie foi apresentada pela primeira vez, em 2010, havia alcançado bons índices de audiência.
Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do portal UOL, o índice de audiência foi tão baixo que a emissora preferiu exibir programas repetidos, como a série, “Todo mundo odeia o Chris”. No primeiro dia de exibição a emissora de Edir Macedo alcançou apenas 2,7 pontos no Ibope, e no segundo dia, 2,4.
O balanço quinzenal de audiência em todo o Brasil mostra que a emissora ligada à Igreja Universal do Reino de Deus perdeu o segundo lugar para o SBT. As informações divulgadas pelo colunista Lauro Jardim, da Revista Veja, mostram que apesar de uma diferença mínima, a emissora de Silvio Santos passou à frente: 4,96 pontos contra 4,90.
A TV Record foi criticada recentemente pelo pastor Silas Malafaia, por seus ataques contra os evangélicos, como as declarações polêmicas do líder da IURD, Bispo Macedo, de que a maioria dos cantores gospel são endemoniados, e a reportagem sobre o “Cair no Espírito”. Para ele, a emissora despertou antipatia de muitos evangélicos, o que pode ter contribuído para a queda de audiência. “Enquanto a Rede Record fala mal dos cantores e da igreja, a Globo abre espaço para o louvor e adoração a Deus. A Record não acreditou nos evangélicos, a Globo acreditou e arrebentou na audiência”, afirmou Silas Malafaia.
Fonte: Gospel+