Brasil

Rei Davi: ator da série bíblica da Record diz que até leu a Bíblia para interpretar personagem

Comments (15)
  1. Davi ou Ventura?

    Quem não quereria conhecer a história de um homem segundo o coração de Deus e escolhido pelo próprio Deus para governar seu povo?

    O momento que vive a TV Brasileira é interessante porque se na Globo se idealizou um Presidente honesto para o Brasil, esqueceu-se de sua moral.

    Na Record a História do Rei Davi apresenta exatamente o líder que Deus escolhe para liderar seu povo.

    Davi é escolhido por sua sinceridade e seu coração nobre, porém, não deixa de ser um humano falho e sujeito a erros como qualquer um de nós, e essa humanidade de Davi encanta a todos que o conhecem ou estão conhecendo através da minissérie.

    A grande diferença entre esses dois líderes idealizados pela TV Brasileira praticamente no mesmo momento, é que no caso de Davi ele conta com sua fé e coloca em Deus os seus conflitos e ansiedades.

    No personagem da série da Globo o presidente fictício só conta consigo mesmo e com alguns poucos aliados, tão falhos quanto ele.

    Para um ateu ou descrente, essa diferença não tem a menor importância e não teria efeito, porém, para quem reconhece a soberania de Deus como criador de todas as coisas essa diferença é tudo!

    O que fica patente nesses personagens: o que falta para Ventura é o que Davi tem de sobra: Valores e dependência de Deus.

    Sem dúvida o que falta para nossos políticos e para nosso povo é resgatar valores que foram esquecidos com o tempo.

    Os meios de comunicação sempre foram massivos em defender comportamentos condenados pela fé cristã ou pelas religiões monoteístas. Certamente esse comportamento tem impacto direto sobre os valores de nosso povo hoje em dia.

    Já é comum em algumas cidades do Brasil, líderes políticos que colocam em Deus as suas ações políticas e que buscam direção de Homens de Deus para governar, mas, isso ainda é incipiente.

    Vemos na história da Humanidade que todas as vezes que o Homem se distanciou de Deus e entregou o governo nas mãos de homens sem fé e sem valores o povo pereceu.

    Quando as religiões falharam e se corromperam as nações foram destruídas.

    O maior exemplo disse ocorre entre o ano 400 d.c e 1.200 d.c., que abrange o período conhecido como idade média, quando o povo foi privado do conhecimento e os governos usaram a religião de forma falsa. A ignorância do povo sobre quem de fato é Deus deu margem para o mal escravizar as nações.

    Felizmente, o Brasil tem se tornado cada vez mais um país de homens e mulheres de Deus, que buscam o conhecimento e a verdade. O resultado está aparecendo claramente na posição econômica do País e na forma como estamos cada vez mais sendo reconhecidos e respeitados no Mundo.

    O povo brasileiro quer um basta nessa imagem distorcida de nosso povo. Aqui as mulheres não são todas prostitutas e os homens não são todos bêbados e vagabundos.

    Somos um povo de gente trabalhadora e honesta e não um povo de segunda categoria.

    Chega de mostrarem apenas a “banda Podre” do nosso país!

    O Interesse em séries bíblicas demonstra o desejo de grande parcela de nosso povo em resgatar valores e buscar formas de mudar nossa sociedade para melhorar nossa auto-estima, imagem e realidade.

    Quem olha para o flagelo das drogas, e não vive trancado em um carro blindado ou num apartamento fechado em condomínio, sabe do que estou falando! É preciso resgatar o Brasil dos flagelos, do crime sem controle, da corrupção generalizada, da promiscuidade, da AIDS, da miséria, etc.

    Certamente, Deus está interessado nisso!

    O Brasil é um celeiro para o mundo não só em produção de alimentos, mas, na fé de seu povo pacífico.

    O Povo quer um governo comprometido com o desenvolvimento, com a paz e a justiça social.

    Estou feliz com a Presidenta Dilma até aqui, porque ela representa o Brasil como uma autoridade séria, uma mulher de valores.

    O líder de uma nação que deseja justiça social e paz certamente não pode ser um Ventura.

    Mas, certamente o Rei Davi tem muito a ensinar para nosso país, nosso governo e nosso povo sobre quem é Deus.

    Embora temos o livre arbítrio, podemos escolher em recorrer e fazer a Vontade de Deus!

    “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. “
    2 Crônicas 7:14

    Pb. Aluísio Nogueira

  2. PERFEITA …. Muito bem elaborada e o mais importante não fugiram dos textos sagrados, estão sendo fieis… que muitas pessoas venham ser alcançadas .. parabens rede record !!!!!!

  3. Estas miniséries servem inclusive para ajudar aos próprios atores e atrizes conhecerem a Bíblia, e mudarem os rumos de suas vidas. Parabenizo a direção da Record, por esta superproduções.

  4. Bezalel disse:

    Não perco um capítulo, mas, ao contrário do que disse acima a Vívian Regina… sinto muito… fiéis.. fiéis… não estão sendo não. Fugiu, sim, dos textos sagrados. É bom ler a Bíblia de novo e até acompanhar a minissérie com ela na mão.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *