Brasil

“Rei Davi”, minissérie da Record inspirada na Bíblia, será sobre amor proibido e promete polêmica, segundo emissora

Comments (27)
  1. E Jônatas, filho de Saul, e suspeita de ser caso de Davi, será que vai aparecer?!

    1. Renan Farias disse:

      isso é coisa da sua cabeça suja, homem que é homem, não se deita com homem… estão querendo transformar o santo em profano

    2. Discordo. Vá ler melhor a Bíblia e descobrir a quantidade de "homens naturais" e atos ela tem. Se Davi, fosse tão santo como dizes, não teria desejado a mulher de outro kkkkkkkkkkkk. Considerações nobres para ti, lembrando que acima de tudo somos também homens como meu pai,o seu, seus irmãos, filhos, netos, sobrinhos etc. Que a Força esteja contigo.

    3. Leonardo Cezìno aonde você leu que DAVI E JONATAS SE BEIJARAM? ESTÁS LOUCO? NÃO SABIA QUE QUEM ACRESCENTAR OU RETIRAR ALGO DAS ESCRITURAS DARÁ CONTAS A DEUS? PARA DE VIAJAR MEU FILHO, DEVIA ERA LER NA BÍBLIA QUE NÃO SE DEVE DORMIR COM OUTRO HOMEM, E QUE DEUS REPROVA O HOMOSSEXUALISMO!

    4. Renan Farias disse:

      não me referi a santidade de Davi, me referi a santidade da Bíblia, todos os homens são falhos, e atribuir pecados que as pessoas não cometeram, seria um tanto inconsequente. A bíblia expressa claramente, que o homossexualismo é pecado, eu fico imaginando se Deus já deixou claro isso, como é que algumas pessoas ainda querem colocar esse tema em debate… Estão querendo mudar as regras colocadas por Deus. SE DEUS DIZ QUE É PECADO, QUEM É O HOMEM PRA DIZER QUE O HOMOSSEXUALISMO É SANTO?

    5. Jefferson ELilia kkkkkkkkkkkkkkkkkk faz me rir, mas com todo respeito sr Jefferson, Davi e a maioria dos personagens bíblicos não tinha nada de santo. Eram homens tão comuns quanto os de hoje, apenas tinha um contacto mais próximo as coisas santas. Acredito que DEUS não reprova o HOMOSSEXUALISMO

    6. Jefferson ELilia kkkkkkkkkkkkkkkkkk faz me rir, mas com todo respeito sr Jefferson, Davi e a maioria dos personagens bíblicos não tinha nada de santo. Eram homens tão comuns quanto os de hoje, apenas tinha um contacto mais próximocom as coisas santas. Acredito que DEUS não reprova o HOMOSSEXUALISMO, pelo menos CRISTO nunca mencionou isso no Novo Testamento, apenas Paulo que quando chegou em Roma ficou horrorizado com o que viu e resolveu escrever algo. Meu caro sr, a Bíblia foi escrita por homens e homens, muitas coisas não temos mais acesso, é um livro Sagrado e o considero, mas os homens são homens. Obrigado por seu comentário eu o recebo de bom grado, conheço muito as escrituras, mas não vou dizer que as pratico 100%. Siga a sua fé e não se afaste jamais dela, os tempos estão se cumprindo, não culpe o homossexualismo em si, mas algumas pessoas que o usam de forma profana, medíocre e vulgar isso eu sempre condenarei. Assim mesmo que DEUS Todo Poderoso tenha misericórdia de todas as nossas almas. Keep the Faith.Paz e Luz para você e sua família. LORD LEONARDO SIEGFRIED CEZÍNO DE YORK SAX COBURG & GOTH.

    7. Leonardo Cezìno leo DEUS disse amar a DEUS sobre todas as coisas e ao seu proximo como a ti mesmo.sou evangelica por amor a DEUS,não por religião,já vi muitos homossexuais,cuidando dos seus proximos,criaças,drogados,velhos abandonados..etc,já conheci evangelicas q fizeram abortos,esposo q espanca a esposa,pedofilos,tudo por debaixo dos panos.Mas não fora dos olhos de DEUS.Quem nos escolhe é DEUS,não pelo q somos mais sim pelo q fazemos.A carne é podre o espirito é santo.Não acho justo q uma pessoa por ser homossexual é vista pior q um pedofilo ou assasino.se estão cometendo pecado é contra si mesmo e não contra o proximo,a biblia é uma historia de pessaos comum,masfortes como todos nos deveriamos de ser,e não de pessoas santas,pois santificado é jesus.bjs fiq na paz .

  2. Adoraria ver a cena em que a Bíblia fala que os dois se beijam enfurecidamente kkkkk
    Rei Davi, foi um homem realmente notável, mais puro homem natural em pensamentos e atos do que nosso pai Adão. Adorooooo!

  3. Mais uma sobre a minissérie REI DAVI da Rede Record: O terceiro episódio, foi realmente emocionante a luta com Davi e Golias, o ator que interpreta Davi quando adolescente dá um show de interpretação e vejo que ele tem as feições bem naturais e não faz nenhum esforço para se mostrar verossímil. Realmente foi algo que merece ser visto de novo. As palavras dos Filisteus, as zombarias contra JEOVAH e a fala final de Davi: "Desse dia em diante saberão que o DEUS de Israel é DEUS!" Com relação a trama e enredo está muito bem amarrado adoro ver Mical esnobando a irmã Merabe, Ainoã com sua vilania e astúcia, Selima com sua doçura, Jônatas… esse se eu falar, os evangélicos vão pedir a minha cabeça no facebook kkkkkk, mas o ator que o interpreta também está de parabéns. A Bíblia, acredito que seja um livro sagrado, porém a grande maioria dos seus personagens são tão naturais quanto o homem natural o é, ou seja, não havia ninguém santo, ninguém se dizia santo e até mesmo os próximos do Senhor pecaram e caíram assi m como Davi, Salomão e outros mais. Então chamar todos de homens santos e dizer como os protestantes hoje em dia; "Estou salvo, lavado e ungido pelo sangue de Jesus!" Meu Pai, quanta ignorância, por isso eu digo: " CRISTO É REI E EU SOU LORD, ALELUIA!" Lord Leonardo Siegfried Cezìno de York Sax Coburg & Goth.

  4. Olá queridos facebookanos, mas uma vez estou aqui para escrever sobre a minissérie o REI DAVI, só que hoje resolvi fazer algo diferente. Peguei uma música de Leandro e Leonardo (Entre Tapas e Beijos), bem antiga e resolvi fazer uma paródia. Está meio que sem graça e um pouco sem rima porque fiz bastante rápido só para postar hoje. Curtam.

    Perguntaram pra mim
    se assisto o BBB
    respondi tenho ódio
    assisto ao Rei Davi

    Hoje tem o BBB
    amanhã tem o que ver
    fuleiragem e estupro
    a Globo quer audiência
    a qualquer custo

    Eu vejo o Rei Davi
    prefiro ficar aqui
    um pouco de história sei que vou aprender
    e jamais esquecer

    Entre o profano e o sagrado
    sacanagem e santidade esse é o caso
    das duas emissoras
    A Globo se coça a Record com prudência
    provoca audiência

    E assim eu vou vendo
    assistindo e aprendendo
    o valor de uma história
    mas a Globo tem que saber que
    a fuleiragem nem sempre é a "glória".

  5. A MINISSÉRIE MOSTRA QUE QUEM SERVIA A DEUS ERA PERSEGUIDO POR SERVI UM DEUS DE VERDADE NÃO UM DEUS DE BAAL EU SOU IGUAL A DAVI QUE SERVE UM DEUS QUE NOS LIVRA DAS CILADAS DO DIABO

  6. estouy gostando muito dessa minisserie, almenta nossa fé e nos da forças p/ as lutas do dia a dia.

  7. O capítulo de ontem da minissérie Rei Davi, foi um show de efeitos especiais com dramatização por parte dos atores. A derrota e morte de Saul e Jônatas, DEUS mostrando a sua existência, a invasão dos Filisteus no acampamento de Israel etc. Tudo foi emocionante e surpreendente; surpreendente até no momento em que Davi toma conhecimento da morte de Saul e Jônatas. Essa passagem não foi tão fiel ao Velho Testamento, pois na Bíblia, Davi chora por Jônatas e diz; "Mais precioso era o teu amor do que o amor de todas as mulheres." Essa citação, creio eu que não foi dita na fala da personagem, pois como algumas outras é uma citação que denuncia o CASO amoroso entre Davi e Jônatas. A Rede Record assim como a autora da minissérie usou de sabedoria, ocultando assim esta fala e colocando uma mais "fraternal" no lugar. Fica a cargo da consciência de cada um se ambos tiveram ou não um caso amoroso. Para quem crê na Bíblia Sagrada, em algumas partes ela é bem clara e não pode-se dizer que foi um erro ou engano na tradução ou interpretação. Pra mim eles tiveram um lindo caso de amor sim, por quê não?! Afinal Davi era um homem, comum e natural, tão comum que desejou a mulher de outro e o envia à morte para ter a sua mulher desejada. Não quero ser polêmico, tampouco deturpador da Bíblia, de uma personagem "sagrada" ou até mesmo defensor da causa Homossexual. Só deixo bem claro que perfeito só JESUS CRISTO e é Ele a quem devemos nos espelhar e seguir o seu exemplo. CRISTO é REI e eu sou LORD, ALELUIA!
    LORD LEONARDO SIEGFRIED CEZÌNO DE YORK SAX COBURG & GOTH.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *