Internacional

Richard Dawkins, conhecido como um dos ateus mais influentes do mundo, diz que não tem certeza de que Deus não existe

Comments (41)
  1. os ateístas perderam seu "pai" kkkk

    1. Todo cientista é cético .. kkk bem mal informado; só os mais arrogantes ou querem posar de intelectualóides para os menos esclarecidos é que são "céticos", pelo menos sustentam na frente das câmeras e entrevistas; os demais não, estão subdivididos em vários credos religiosos e esotéricos, e muitos cristãos …

    2. Mensagem disse:

      Palavras do SENHOR a todos que derem ouvidos.

      MENSAGEM DE AMOR, JUSTIÇA, PERDÃO E PAZ
      VINDE A MIM, TODOS OS QUE ESTAIS CANSADOS E SOBRECARREGADOS, E EU VOS ALIVIAREI. (Mateus:11-28)
      Dentre bilhões de pessoas no mundo inteiro, Eu escolhi você; para receber a minha mensagem de amor, justiça, perdão e paz. Porque Eu conheço sua vida, suas angústias, seus sofrimentos, seus problemas diários, suas dificuldades para enfrentar os desafios da vida e sei também da sua carência de amor, carinho, compreensão e paz interior. De nada adianta você tentar preencher o vazio da sua alma buscando a solução para sua inquietação e para os seus problemas na diversão, em viagens, na aquisição de bens materiais, na corrida para ganhar dinheiro, na sua vaidade pessoal, na bebida, no sexo, nas drogas ou na sua dedicação profissional.
      Eu sou o único que conhece o seu íntimo, conheço toda a sua vida, mesmo antes do seu nascimento. Eu já lhe conhecia, sei quantos fios de cabelo você tem, sei a sua idade, os segredos mais bem guardados no fundo do seu coração, posso vê-los claramente agora mesmo. Pois acredite-Me, Eu conheço você, melhor do que você mesmo se conhece e sei tudo sobre a sua vida. Afinal!.. Eu criei você à minha imagem e semelhança e sou o único que pode fazer você feliz nesta vida e ainda conceder ao seu espírito, vida eterna e paz, por toda a eternidade junto comigo e os meus santos anjos.
      Uns julgam você pelo seu estilo de vida e por sua aparência pessoal, mas Eu não julgo a ninguém segundo as aparências e sim segundo a reta justiça de Deus. Eu sou a porta; Se alguém entrar por mim, salvar-se-á. O ladrão, o diabo, satanás, seu eterno inimigo, não vem senão a roubar, matar e a destruir todos os seus sonhos de prosperidade e felicidade; Eu vim para que você tenha vida, e a tenha com total abundância, de maneira que nada falte para você e toda a sua família durante sua vida aqui na terra.
      Eu tenho todo o poder do universo. Posso curar, posso libertar da prisão, posso ressuscitar, posso realizar sonhos, posso abrir mares. Enfim!..Eu continuo curando, salvando e libertando vidas no mundo inteiro. Eu posso fazer tudo em seu favor e lhe ajudar no que você precisar. Dentre 07 bilhões de pessoas no mundo inteiro; Eu fiz esta mensagem de amor, justiça, perdão e paz chegar as suas mãos. Esta mensagem é uma prova do meu eterno e sincero amor por você. Sou Eu mesmo, Jesus de Nazaré a falar com você neste momento e vou lhe ajudar a sair com a vitória completa desta situação que você está vivendo hoje. Eu amo você com amor puro e verdadeiro e quero que você saiba de uma vez por todas que você não está só nesta jornada da vida. Eu estou sempre ao seu lado, pronto para ajudar-lhe, perdoar-lhe por todos os seus pecados praticados até agora e o mais importante:
      Aceitar você exatamente como você é. Eu vim a este mundo para salvar você e sou o único que pode e quer dar-lhe a vida eterna. Mas, tudo isso depende do seu querer, pois meu Pai lhe deu o livre arbítrio e você tem o direito de escolher a vida ou a morte, o céu ou o inferno, viver na luz ou nas trevas. Eis aqui a sua grande oportunidade de começar uma vida nova. Faça a sua escolha certa. Está agora em suas mãos a decisão que mudará a sua história por toda a eternidade: Portanto, aceite-me, como seu único Deus e suficiente Salvador da sua vida.
      Eu quero que você desfrute de alegria em seu coração, paz, prosperidade, para que você possa desfrutar, por direito, de todas as maravilhas que criei neste mundo e deixei para aqueles que me aceitaram e entregaram a direção de suas vidas a mim. Eu morri numa cruz por você e já APAGUEI com o meu sangue, todos os seus pecados. Todos os seus pecados já estão perdoados por mim; siga seu caminho em paz e procure não pecar mais.
      EU AMO VOCÊ COM AMOR PURO E VERDADEIRO, VOCÊ É MUITO IMPORTANTE E ESPECIAL PARA MIM.
      Eu quero ver você alegre e feliz. Eu quero inserir você no meu reino de infinita paz, justiça e luz. Para que isto seja possível, tome agora a decisão mais importante de toda a sua vida. Onde você estiver, agora mesmo, neste minuto, convide-me para entrar em sua vida. Ao fazer isto com suas próprias palavras, a sua voz chegará nítida aos meus ouvidos, pois Eu estou bem aqui ao seu lado. Eu lhe atenderei com prazer e lhe concederei a salvação e a vida eterna que meu Pai prometeu a todos os que me aceitam. Está em suas mãos a minha Mensagem de Amor, Justiça, perdão e Paz e o convite para a salvação de sua alma. Pense muito nestas santas palavras, pois o mundo em que você vive é passageiro e tudo nele é ilusão.
      NÃO DESPREZE ESTA MINHA MENSAGEM, PORQUE EU JAMAIS ME ESQUECEREI DO DIA EM QUE A ENVIEI A VOCÊ!
      “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida”. ( João:5.24 )
      “Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? ou que dará o homem em troca da sua alma?”
      Jesus Cristo – Príncipe da Paz

  2. Na boa, não gosto do Richard Dawkins, mas ele sempre, sempre, sempre disse isso em todos os seus livros e debates… Então nao sei porque a surpresa, e o porquê de tanto barulho de algo que ele sempre disse.

    Eu não gosto do Richard Dawkins, pois ele mete a ciencia aonde nao deveria. Ele é um exímio biólogo, o problema é que, além de biólogo ele tem a sua ideologia de vida, o ateísmo, e eles mistura Ciencia e Ideologia com isso.

    Pra mim, Ciencia e Ideologias não combinam, ciência fala de fatos observáveis e Ideologias fala de achismos da própria alma, que não passam de possibilidades da verdade. Por isso sou completamente contra quando ele usa a Ciência como bengala para validar suas ideologias, assim também como acho completamente errado, quando, de maneira ridícula, criacionistas, usam a ciência para validar suas ideologias…

  3. Pra mim Francis Collins, que é teísta, é muito mais brilhante que ele. Pois, além de Francis Collins ser o responsável pela decodificação do Genoma Humano, ele não mistura Ciência e Ideologia. Ele é Teísta e frequentador eclesiastico de uma igreja, e eu nunca vi ele vir a público usar a ciência como Bengala para impor a possibilidade de Deus.

    Um outro cientista maravilhoso que existe é o Mario Pinna, diretor do museu da USP, e ateu convicto, ele também é um exímio professor de biologia evolutiva e nunca misturou Ideologia e Ciencia, ele nunca quis impor a possibilidade de Deus não existir através da ciência… isso é louvável…

    1. Moises, desculpe! Mas o Collins mistura sim ciência e ideologia religiosa, mas de uma maneira menos direta. Veja o site Biologos, por exemplo. Ele faz isso em assuntos relacionados a mente e moral humana, basicamente negando os estudos científicos sobre o assunto e mesmo os insights filosóficos mais modernos, tanto é assim que ele cai nos argumentos batidos do C.S. Lewis. Outra coisa é q o principal talento dele é como administrador científico e não como cientista em propriamente dito, algo fundamental, mas que não é o mesmo que estar criando e testando ideias novas.

      Abraços,

  4. Claus Jensen disse:

    Desculpem, mas onde está a fonte onde ele cita isso? Foi para o jornal Gospel ou um jornal americano/inglês ou periódico científico. Tem que ver certinho …

  5. O homem não inventa, não cria nada, apenas vai descobrindo gradativamente o que já existe na natureza de Deus e vai expondo o seu conhecimento naquilo que se esforçou para compreender, nisto ele vai percebendo um Supremo Criador.

  6. PARA AFIRMAR QUE DEUS EXISTE É PRECISO DE FÉ.
    PARA OS QUE NÃO TEM FÉ DEUS NÃO EXISTE MESMO…

    1. De fato, Deus só pode ser aceito pela fé, e esse romantismo de fé é o único argumento que sobra para argumentar a existência de Deus, pois todos os outros são baseados em um "deus de lacunas", são baseados em coisas que ainda não podemos explicar.

    2. A FÉ É O ÚNICO MEIO DE EXPLICAR A DEUS. VOCE QUERIA QUE DEUS FOSSE DEFINIDO EM UMA EQUAÇÃOZINHA VAGABUNDA DE I. NEWTON OU EINSTEIN ? A FÉ É SOBRENATURAL, FORÇA DESCOMUNAL, DESPROPORCIONAL PARA O NOSSO ENTENDIMENTO… IGUAL AO PRÓPRIO DEUS…

  7. palavras dele: "no qual afirmou não ser ateu, mas agnóstico."
    qual seu conceito de agnóstico???
    agnóstico tem fé em muitas coisas, ao contrário do ateu que não crê em nada.
    quando um agnostico fala: "não tenho certeza que Deus não existe"..
    Ele não quer falar o deus dos hebreus, ele fala deus num sentido filosofico, uma força, sem nome ou cultura.
    o mal do cristão, que acha que a palavra Deus é só dele. A ideia de Deus existe em todas culturas, mesmo nas politeitas, existe uma criatura suprema.
    Paulo Agnóstico

  8. Jeanhderson Martes disse:

    Não importa onde você está, o importante é a direção que se toma. Se acreditar em Deus é estar em Londres e não acreditar é estar em Oxford. Dawkins acaba de dar um passo em direção a Londres.

  9. Jeanhderson Martes disse:

    Se alguém declara "Não há verdade absoluta" , uma afirmação que anula a si, não é digna de credito, se não há verdade, está afirmação não pode ser verdadeira, portanto é falsa. Teoria da não-controvérsia, uma afirmação verdadeira não pode contradizer a si mesma, é como dizer "eu não vou falar mais nada", acabou de falar. Ou dizer os "sábios ficam em silencio", acaba de deixar de ser sábio. Por isso não há presunção em Cristo quando ele afirma, "Eu sou o caminho", "Eu sou a verdade", "Eu sou a vida". Qualquer atitude que diga "Vc não pode responder a minha questão, então posso acreditar no que eu quiser" é hipocrisia intelectual.
    Quando alguém me diz "Me prove que Deus existe", automaticamente ele é obrigado a me provar que ele não existe.Todo inquiridor é obrigado a responder a mesma questão que faz, ou seja, justificar a sua questão dentro de sua pressuposições.

  10. Os ateístas de verdade não mascaravam, corriam o risco pois eram sobretudo revolucionários aos seus olhos e davam sua cabeça a prêmio pelas suas teses, não tinha um rabo preso com a sociedade de consumo, mantenedores e status social e acadêmicos .. eram comprometidos com a sua verdade, que pensavam que eram ABSOLUTA, e por elas se expunham…. e não davam meias respostas, nem finjiam em público … Richard D., Sade e Nietzshe te desprezam desde o inferno onde estão!!! "Bundão" a apologética cristã te sepultará muhuhuháháháhá … !!!!

  11. Quem bom, isso comprova que o único grupo que se ilude achando conhece a "verdade absoluta" é o religioso.

  12. Gisvânia Dias disse:

    Verdade absoluta não existe!

  13. Na verdade, ele sabe que Deus existe, o que ta faltando é coragem pra admitir isso.

  14. Jose Arimathea Fonseca disse:

    Tais meninos não passam de bebês chorões, os rebeldes sem causa de outrora.

  15. Jose Arimathea Fonseca disse:

    Olá amigo. Terei lido corretamente "ALMA"???? Um grande abraço.

  16. Jose Arimathea Fonseca disse:

    Buááááá, papai nos abandonou!!!!!! kkkkkkkkkkkk

  17. Até onde sei, essa sempre foi a opinião de Dawkins (pelo menos desde que ele se tornou ateu, claro), o que pode ser facilmente verificado ao lermos "Deus: Um delírio" ou seus outros escritos sobre o tema. Isso não deveria surpreender ninguém, mas infelizmente alguns religiosos preferem eles mesmo definirem o que pensam os ateus sem, se quer, darem-se ao trabalho de ler ou ouvir o que os ateus escrevem e dizem. É mais fácil nos caricaturar do que realmente tentar compreender nossas posturas e argumentos. O fato é que a maioria dos ateus possuem posturas similares as de Dawkins sobre esta questão, já que poucos, de acordo com minha experiência, diriam que têm certeza absoluta da não existência de Deus pelo simples motivo de reconhecermos a natureza falível de nossos julgamentos e de nosso conhecimento, além da própria forma com que os religiosos jogam com a definição de Deus.

    A maioria dos ateus, eu me arriscaria a dizer, não acredita que existam provas, em sentido estrito, da não existência de Deus, apenas evidências e argumentos que tornam tal entidade altamente improvável e implausível. Portanto, o ateísmo é uma questão da razoabilidade da crença frente aos argumentos e evidências disponíveis, além da perspectiva de que a própria ideia de um Deus do ponto de vista intelectual é inútil, obscurecendo mais do que esclarecendo. O que mais se aproximaria de uma prova do ateísmo envolveria a incoerência de determinadas características atribuídas ao Deus Teísta Abraâmico, com suas supostas “omnicaracterísticas”, mas como outras versões de divindades existem – e por que é sempre possível mexer nas premissas e definições de suas propriedades – algumas dessas versões podem ser mais defensáveis do ponto de vista lógico, como possibilidades, ainda que não se tenha nenhuma evidência para existência mesmo desses tipos de divindades mais modestas e sua plausibilidade seja incrivelmente baixa, além de desnecessária enquanto conjectura para se explicar qualquer coisa.

    1. Muito bom Rodrigo, gostei do seu argumento. Sou cristã, mas isso não fez de mim uma completa "tapada", aliás, sou do tipo que não comenta este tipo de assunto, porque acredito ser uma perca de tempo. Entretanto, o seu comentário me fez abrir uma exceção. Tudo o que você disse tem lógica, e eu entendo completamente sua perspectiva, porém eu acredito que o homem não tem capacidade de explicar tudo.
      Se olharmos a dinâmica do universo, vemos que é impossível que uma partícula menor do que um átomo, porém contendo toda a energia do universo, tenha se expandido formando algo tão extenso e complexo, sem que existisse uma mente inteligente por detrás deste acontecimento. Quando falamos neste assunto a ciência silencia, e acaba por fazer suas "teses", que não passam de crenças. Ficamos todos iguais em nossas crenças, afinal, ninguém tem uma resposta que possa ser experimentada cientificamente.
      Então, porque toda essa agressão ao pensamento cristão, sendo que o fundamentalismo está em todo o ser humano, e o ateu não fica fora desta. Eu tive uma experiência com essa divindade que não se deixa experimentar cientificamente, e eu simplesmente não acredito que exista um método cientifico capaz de estudar isto. Então fica a grande questão, e se o que acredito estiver certo?! Você não é obrigado (e não deve) aceitar minha experiencia cegamente, mas também não pode fechar os meus olhos para essas evidência.
      Fica a minha opinião.

    2. Raquel Fonseca Olá, Raquel!! Fico feliz que você tenham compreendido minha intenção e que tenha resolvido comentar. È bom poder dialogar com quem tem pontos de vista diferentes, mas mantem abertoa conversas respeitosamente.

      Bem, quando vc diz que se olharmos "a dinâmica do universo, vemos que é impossível que uma partícula menor do que um átomo, porém contendo toda a energia do universo, tenha se expandido formando algo tão extenso e complexo, sem que existisse uma mente inteligente por detrás deste acontecimento." isso não é um argumento cogente, é apenas uma alegação baseada em uma opinião pessoal. É uma falácia bem conhecida, isto é, uma forma de argumento por ignorância, mais precisamente, um argumento por incredulidade pessoal.

      Não há nada na lógica e muito menos nas ciências que impeçam investigar estes cenários cosmogênicos e inclusive existem vários modelos científicos que vêm sendo propostos para explicar este início. E mesmo que seja extremamente difícil testá-los em um futuro próximo, estes modelos, hipóteses e teorias são lógicas e consistentes com várias observações quantitativas e qualitativas e, além disso, principalmente, nos dão uma perspectiva de investigar estes eventos e os processos que por eles seriam responsáveis e realmente explicá-los. A fé não oferece nada nem parecido com isso. Ela oferece apenas um ponto final que é confortável para muitos, mas que por definição é impermeável a investigação. A fé é o simples abandono da razão e a aceitação de um ponto de parada emocionalmente confortante e antropomórfico já que postula a existência de um ente transcendente e sobrenatural.

      Portanto, quando falamos nas hipóteses e modelos cosmológicos, mesmo os mais especulativos, não estamos falando de meras crenças sem base, mas sim do resultado de nossos melhores conhecimentos e de ideias que são potencialmente testáveis. Essas ideias, também, não são baseadas em certezas pessoais e de fundo emotivo inabaláveis, pois são construtos intelectuais que podem mudar de acordo com novas ideias, evidências e críticas. Por causa disso não vejo como o termo ‘fundamentalismo’ possa ser usado para descrevê-las. Elas são a antítese disso, pois aceitam a o conhecimento como processo em aberto e não colocam nele pontos finais arbitrários. Tudo isso é muito diferente da fé religiosa que se escora em experiências subjetivas que podem ter uma relevância pessoal incrível, sendo edificantes e muito importantes para grandes comunidades de indivíduos, mas que não tem o caráter intersubjetivo, metódico e crítico das teorias e modelos científicos e qualquer comparação nesse sentido distorce muito a investigação científica.

      Aquilo que você chama de ‘agressão ao pensamento cristão’ não é dirigida ao direito de possuir uma fé e de expressá-la, mas as tentativas dos que manifestam essa fé de cercear o direito dos outros de ir adiante e fazer perguntas e oferecer respostas que destoem dos dogmas religiosos, e isso muitos cristão e religiosos de modo geral não toleram. É aí que os conflitos surgem, pois ainda vivemos em sociedades que são muito influenciadas pelo lobby religioso.

      Por fim, quando você diz “Você não é obrigado (e não deve) aceitar minha experiencia cegamente, mas também não pode fechar os meus olhos para essas evidência.
      Fica a minha opinião. ” , fica claro que minha intenção ou a da maioria dos ateus não é desconverter você e fazer que você negue sua experiência, mas apenas enfatizar que isso não é tudo e nem tão universal assim e que precisamos ateus e teístas buscar um ponto em comum secular que não dependa deste tipo de experiência e visão e principalmente que os religiosos compreendam que não acreditar em Deus, afirmar isso ao mesmo tempo que se apontam falácias, contradições e equívocos no discurso dos religiosos não é desrespeito, mas uma prática saudável dentro de sociedades livres. Essa é minha grande objeção a certas comparações que você faz, pois o máximo que os ateus fazem, principalmente os como Dawkins, é escrever textos mais ríspidos e jocosos. Note bem, este é o máximo que os tais ‘fundamentalistas ateus’ fazem, o que é muito diferente do que fazem os reais fundamentalistas religiosos em nosso mundo que buscam restringir direitos de minorias, calar dissidentes e até incitam e praticam atos de violência em nome da fé. Não estou dizendo que todos os religiosos sejam assim. Sei que a maioria é pacífica e justa e esse é mais um motivo por que converso e discuto amistosamente com vários, tentando construir um diálogo mínimo, mas não vocês podem negar que é de dentro das religiões que saem os tipos de fundamentalistas a que me refiro e por isso acho injusto as comparações feitas com alguns ateus mais militantes que o pior que pode ser dito deles é que escrevem textos jocosos e um pouco agressivos em relação a certas ideias religiosas. Se tudo que os fundamentalistas religiosos fizessem fosse isso, então, não haveria motivo para maiores discussões.

      Grande abraço,

      Rodrigo

  18. Dawkins, como cientista, deu uma declaração coerente. Afirmar, categoricamente, algo que não pode ser afirmado, é comum das religiões, não da ciência. Pode-se afirmar sim, que a probabilidade de alguma das milhares de religiões que já existiram na história da humanidade estar 100% correta é mínima.

  19. SOU ATEU…O QUE EU DIGO É : "QUE CADA UM SEJA FELIZ SEGUINDO O CAMINHO QUE O SEU CORAÇÃO MANDA"…VAMOS APRENDER A VIVER EM SOCIEDADE RESPEITANDO AS DIFERENÇAS DAS PESSOAS. "CADA QUAL SEGUNDO O SEU CORAÇÃO E A SUA MENTE"…………………..VALEU AÍ;E É ISSO!.

  20. Uma duvida, para todos os que tem "FE": Se o seu deus existir, ele é vaidoso? Para que adorar tanto ele? Para que rezar para ele? De haver acontecido, o deus ao que os que tem "FE" rezam, 'e um personagem de outro lugar do universo que alguma vez passou por aqui, se deleitou mostrando tecnologia, gostou de sentirse superior, ser adorado, e quando se cansou foi embora. Quem criou esse ser, eu não sei, mas eu tampouco chamo o criador dele de deus. "FE" e a palavra mais estupida que conheço.

    1. Para ser algo que "no existe" mueve más que cualquier otra ideología no pasa de moda,provoca los mayores fanatismos y realmente "mueve montañas",da fuerza al caido y esperanza al desesperado….si no sientes fé etimologicamente hablando no crees en lo que pueda venir…la humanidad sentó sus bases en la fé sea ella de cualquier origen…lo malo de la historia es que unos cuantos avivados dijeron y dicen hablar por Dios y esa es la falla…un Dios prepotente,vengativo y cruel solo puede caber en la cabeza de un humano.Tarados son los que le siguen el juego..y con esto no digo que no exista algo superior que en una forma sutíl nos dió el libre albedrío que hoy nos da pié a mandarnos nuestras propias cagadas.

  21. Fala sério. Não sei porque estão fazendo esse estardalhaço! Em "Deus, um delírio" ele fala sobre as possibilidades da existência de deus serem tão baixas, mas tão baixas, que são próximas de nula. Mas ele nem ninguém podem descartar 100%, ao menos por enquanto.

  22. Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados; Mas principalmente aqueles que segundo a carne andam em concupiscências de imundícia, e desprezam as autoridades; atrevidos, obstinados, não receando blasfemar das dignidades; Mas estes, como animais irracionais, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção. (2ª Pedro 2 : 9,10, 12); Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. (Isaías 40 : 28); Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. (Romanos 1 : 19,20,21); Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! (Romanos 11 : 33); Ensina-me bom juízo e ciência, pois cri nos teus mandamentos. (Salmos 119 : 66); A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. (Romanos 10 : 9); Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 6 : 23); Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Apocalipse 3 : 20)

  23. acho q no fundo, todos q dizem ñ acreditar em Deus, são assim, porq existe um espaço no coração de todo homem q só Deus preenche, e enquanto esse espaço ñ é preenchido, a pessoa se sente vazia de alguma forma.

  24. Quero dar um alerta aos irmãos em Cristo: esse tipo de comentário vindo de uma mente cauterizada vinda tão somente gerar mais discussão: é comum verdadeiros discípulos irem até ele achando nisto uma oportunidade. Mas os lábios de entendimento não serão divididos com o todo.

    O que fazer? Pregar a todos, explicar aos que estao dispostos a ouvir (e não discutir), e orar pelos demais.

  25. Rubens disse:

    É lógico que não. Assim como nós ateus não temos certeza que Saci, Zeus, duende, fadas, diabos e demônios, santos e espíritos, etc. NÃO EXISTAM TAMBÈM.

    O que se afirma e a massa ignara não compreende é que a probabilidade de seres sobrenaturais existirem é ilógica e improvável. Sendo assim, quando houver alguma prova incontestável da existência de algum deles, que mostrem ao mundo, pois cada religião e seita (várias destas de uma mesma religião), acreditam em deuses completamente distintos e todos eles existem somente na imaginação das pessoas, assim como Batman e o bicho-papão.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *