O Pastor Rob Bell, conhecido internacionalmente pela série de vídeos “Nooma”, anunciou que trabalhará em conjunto com o produtor Carlton Cuse, um dos criadores da série de TV Lost. Segundo o Deadline, um site especializado em notícias de Hollywood, a parceria acontecerá com o intuito de produzir um novo seriado, chamado “Stronger” (em tradução livre, Mais Forte).
No anúncio, a série foi descrita como sendo um “drama espiritual diferente”. O roteiro da produção, aparentemente será baseado na história de vida de Rob Bell, que será um dos roteiristas.
Esse projeto segue o recente anúncio de Bell, que deixaria o cargo de Pastor na Igreja Mars Hill. Na época, o Pastor afirmou que estava deixando seu posto para “dedicar sua energia para compartilhar a mensagem do amor de Deus a um público mais amplo”.
Em virtude de sua decisão de deixar o púlpito, Bell foi criticado por diversos pastores, como Rick Warren, por exemplo, que postou a seguinte frase em seu perfil no Twitter: “Turnês de palestras alimenta o ego = Todos Aplaudem & não há responsabilidade. É um mundo irreal. A igreja dá prestação de contas e de validade”. O missiólogo Ed Stetzer que é presidente do instituto LifeWay Research também demonstrou em seu blog certa preocupação com a decisão de Rob Bell: “Eu tento não abanar o dedo para os outros, e cada pessoa envolvida precisa ouvir do Senhor e ser obediente ao seu chamado, mas devo dizer que este afastamento da igreja local confunde-me um pouco”.
Na contramão das críticas, o Pastor Craig Ross, da Igreja de Las Vegas, defendeu Rob Bell e afirmou ficar “incomodado” quando vê pessoas criticando a decisão tomada. “”Eu conheço Rob Bell. Eu não sei tudo o que Rob estará fazendo em seguida, mas eu não acho que Rob é menos líder, orador, pai, pastor por deixar a Mars Hill”
Rob Bell, que se tornou um autor “Best-seller” com o livro “Love Wins” (O amor vence) após ser criticado por sua forma incomum de falar sobre os assuntos bíblicos, contou em seu discurso de despedida da igreja que pretende fazer novas conferências e escrever outros livros. Bell contou ainda, que esse novo projeto que está envolvido, exige que ele se mude para Los Angeles com toda a família.
Na ocasião do anúncio de sua nova turnê de palestras, Bell aproveitou o evento para contar aos presentes que possui belas experiências para compartilhar. A parceria com Cuse nasceu de um encontro em um evento da Revista Time, no começo de 2011, quando ambos foram classificados pela publicação como parte do grupo de 100 pessoas mais influentes do mundo em 2010. Da amizade, nasceram os planos de produzir uma série de TV que falasse sobre espiritualidade, sem apelar para o sobrenatural. O Canal ABC comprou a ideia e a produção começará em breve.
Fonte: Gospel+