Robert dos Santos César (mais conhecido como Robert Mc).
Seu envolvimento profissional com o Hip-Hop deu-se aos 14 anos, onde a cena do Rap era muito forte, Cidade Tiradentes, lugar em que formou seu primeiro grupo o J.T.A., e morou durante 11 Anos.
Após um trágico acidente aos 17 anos envolvendo sua pessoa e sua família mudou-se para Zona Sul.
Prosseguindo sua carreira aos 18 anos passou a acompanhar o Pregador Luo em um dos maiores grupos de Hip-Hop Gospel do Brasil, o Apocalipse 16.
Desde então veio atuando com grandes nomes do Rap e da Black Music Nacional e assim solidificando sua carreira.
Aos 20 anos Robert Mc foi convidado por Valdeci Moura para ser integrante do Groove Soul, atuando como Rapper da banda.
Após 8 anos de estágio e aprendizado, com seus 22 anos ele está lançando pelo seu selo o “Alto Preço” , seu álbum de estréia intitulado “Pai ouve minha prece” e assim seguir carreira solo.
O disco conta com várias participações; Edu Sampaio, Robson Nascimento, Dudu Nascimento, Júnior e Jezrrel, Júlio de Castro, Pregador Luo, Luciano Claw, Samuell Sabino, Danny Borges, Ton Carfi, Zap, Éder, Rogério Sarralheiro, Karina Carfi, Diógenes e Moisés Guimarães. São 15 faixas recheadas de participações.
Neste Cd você vai poder ouvir Rap, Black Music, Reggae, Samba, Soul, Charme e R & B, a pegada é bem diferente e variada.
O objetivo tanto do selo “Alto Preço” como do CD “Pai ouve minha prece” é fazer que tanto crentes como não crentes enxerguem em Deus um Pai que nos amou incondicionalmente e entregou seu filho Jesus para pagar um preço de sangue pelas nossas vidas e assim nos fazer novas criaturas pelo seu poder.
Infelizmente temos a tendência de enxergar um Deus distante que está pronto á nos castigar sempre que pisarmos na bola com ele, lógico que sempre teremos as conseqüências dos nossos atos presentes em nossas vidas, isso é óbvio, mas um Pai de verdade está sempre conosco, nos ajudando, nos amando, procurando dar as condições necessárias pra sobrevivermos, sempre tem o melhor pra nós, o fato é que; nós muitas vezes viramos as costas para o Pai supremo, mas ele sempre está de braços abertos pra nos abraçar e dar aquilo que é da sua vontade para nós, se clamarmos á ele com fé.
“Pai ouve minha prece” é o clamor de um filho pedindo por mais amor da parte das pessoas, menos injustiças, menos desigualdades, mais compaixão, menos corrupção, mais compreensão, ânimo da parte dos irmãos á não desistir, á olhar pro alto e não desistir dos seus sonhos, pois um Alto Preço foi pago pelo Pai, pra estarmos hoje aqui.
A Produção do disco é assinada por:
Ednaldo Melo (Presuntinho): Guitarrista á mais de 13 anos, ele dirigiu toda a parte harmônica, as questões melódicas das introduções e finais, gravou todas as guitarras, compôs 5 das letras que foram para o cd junto com o Robert Mc e assistiu toda a mixagem.
Daniel Pereira: Tecladista á mais de 18 anos e produtor á 10, ele dirigiu toda a parte de gravação e mixagem, no seu estúdio o “Full House” gravou boa parte dos teclados, clichês, samplers e apesar dos vocais que participaram serem todos profissionais e experientes, ele dirigiu a parte vocal, apontando o que cada um iria fazer, além é claro do músico se sentir á vontade pra colocar suas idéias que foram de suma importância e contribuição para o trabalho.
Luiz Felipe (Hawai): ele é multi instrumentista, o negro toca de tudo, teclado, bateria, baixo, entre outros á mais de 11 anos, ele criou metade dos samplers, tocou baixo acústico em uma faixa, gravou vários teclados, além de gravar uma participação em Inglês.
Robert Mc: ele é músico á mais de 12 anos, tocando vários instrumentos e compositor á mais de 9, ele escreveu e cantou todas as letras, escreveu com o Presuntinho boa parte das harmonias, além de executar algumas delas no teclado, escreveu com o Doug Bone o arranjo de metais da faixa 12 “Busque”, programou com o Daniel Pereira e o Hawai boa parte dos samplers, escreveu as melodias das músicas para os back vocais, enfim ele cuidou da direção geral do cd.
Os 4 Ressaltam: Fizemos o melhor que podíamos nesse cd para a glória do Pai e estamos na expectativa que o público goste a aprove o “Pai ouve minha Prece”.
Fonte: Gospel Music Café