Sonaira Fernandes, secretária estadual de Políticas para a Mulher em São Paulo, atualmente sob o comando do governador Tarcísio Gomes de Freitas, foi autorizada pelo estado para fazer uma viagem à Suíça, a fim de participar de um evento de incentivo à fé.
Trata-se de um congresso global idealizado pelo pastor Luciano Bongarrá, da Argentina, fundador do projeto Parlamento e Fé, cujo objetivo é defender e dar visibilidade à cosmovisão cristã nas esferas governamentais.
Bongarrá já esteve no Brasil falando sobre o tema, em 2018. Na ocasião, ele esteve na Câmara Municipal de Gramado (RS), junto a representantes da Bancada Evangélica do Congresso Nacional e várias lideranças religiosas, informou o legislativo do estado.
Já este ano, a secretária evangélica Sonaira Fernandes foi para Genebra, capital da Suíça, onde o evento intitulado “Uniting our Nations and Reconciling” ocorre entre os dias 6 e 10 desse mês.
“Parlamento e Fé quer estabelecer em cada Congresso, cada município, cada lugar, cada prefeitura do mundo um homem de Deus para que possa transmitir a mensagem transformadora de Jesus Cristo”, explica o pastor Bongarrá, segundo a Folha de S. Paulo.
Posições firmes
Sonaira Fernandes tem chamado atenção por suas posições firmes em defesa dos valores cristãos. Enquanto vereadora, defendeu pautas em prol da vida, apresentando projetos contrários à agenda esquerdista, como a promoção da ideologia de gênero e do feminismo.
Agora no comando da secretaria estadual de Políticas para a Mulher de São Paulo, a secretária evangélica já virou alvo de ataques por causa das suas posições bíblicas, bem como por críticas ao atual governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), classificado por ela como “inimigo da fé cristã”.
“Uma coisa é certa: evangélicos jamais irão caminhar ao lado de alguém que se posiciona como um inimigo da fé cristã, defendendo aborto e legalização de drogas, dentre outras coisas. O histórico de Lula, na política e na polícia, evidencia que ele é o exato oposto do que os verdadeiros cristãos valorizam”, afirmou Sonaira em dada ocasião, segundo o Exibir Gospel.