O vereador de Campo Grande Pastor Sérgio (PMDB) quer ser indicado para vice do prefeito Nelsinho Trad (PMDB) numa chapa pura pela disputa da Prefeitura de Campo Grande. O parlamentar não deverá ter o apoio oficial da Igreja Universal do Reino de Deus, da qual é pastor, para a reeleição na Câmara de Vereadores.
O próprio parlamentar não admite que a idéia é sua, entretanto, pessoas vinculadas ao vereador propagaram a informação de que ele teria apoio e defesa de entidade que congrega igrejas protestantes ou evangélicas.
Pelo menos uma das entidades, a Cieb (Convenção das Igrejas Evangélicas do Brasil), que reuniria somente na Capital cerca de 50 denominações, de fato defende o nome de Sérgio para a chapa de Nelsinho. O representante da Cieb no Estado, Carlos Ferreira, pastor da Igreja Discípulos de Cristo, justificou que há a necessidade de ter representação política na Prefeitura defendendo o ‘segmento evangélico’. “E o Pastor Sérgio é do PMDB e o prefeito Nelsinho quer uma chapa pura”, disse Carlos.
A Cieb é uma das entidades que congregam lideranças ou denominações protestantes. Além dela, há também, por exemplo, a AEVB (Aliança Evangélica Brasileira), a Aliança de Autoridades Evangélicas, o GEAP (Grupo Evangélico de Ação Política), além da própria Igreja Universal que tem convenção própria.
O presidente do diretório regional do PRB e pastor da Universal responsável pelas relações públicas da igreja, José Divino, disse que a Igreja ainda não decidiu sobre quem apoiar na majoritária – para prefeito -, mas para a proporcional o candidato que terá apoio da instituição é Raimundo Menezes (PRB).
Divino disse que o Pastor Sérgio não terá o apoio como candidato a vereador, por ser pastor, e ele já teria sido comunicado disso. José Divino demonstrou preocupação em esclarecer que a Igreja Universal não se confunde com o partido político PRB.
Entretanto, a instituição e a pré-candidata à prefeita do PRB, Maria Aparecida Pedrossian, mantêm boas relações. Além da Capital, o PRB vai disputar 11 prefeituras neste ano em Mato Grosso do Sul. Em Dourados, o partido apóia a pré-candidatura a prefeito do deputado estadual Ari Artuzi (PDT).
Pastor Sérgio disse não ter informação de que teria o apoio para ser vice de Nelsinho, mas aceitaria a indicação se pesquisa entre os evangélicos indicarem que seu nome teria aprovação e apoio.
Segundo o vereador, a Igreja Universal continua com o vínculo com a administração do prefeito Nelsinho Trad. “Ela é aliada de Nelsinho, e não houve quebra do vínculo”, avaliou.
Fonte: Midiamax