Brasil

Show da Fé, de RR Soares, dá mais Ibope que o SBT

Comments (24)
  1. OSVALDO OLIVETTI disse:

    como faço p/ receber os boleto p/ pagar no banco p/ pager

  2. renato b.da silveira disse:

    joão batista disse:importa que Jesus cresça e eu diminua;parece que nossos pregadores estão mais preucupados em disputar audiência com outros do que apresentar Cristo.rr ñ é o único

  3. Carlos Roberto disse:

    O GIGANTE CORDEIRINHO
    SEMELHANÇAS E COINCIDÊNCIAS

    Desde criança sempre gostei de circo, quando passava um carro anunciando a chegada de uma nova companhia circense eu ficava atento para não perder a estréia do espetáculo. De todos os números um me chamava a atenção, o do “elefante”. Aquele paquiderme enorme seguindo à risca as ordens de seu treinador sem se preocupar com a platéia que assistia a tudo com muita atenção. Curioso, procurava saber como eles eram preparados e vez por outra pegava o pessoal do circo de surpresa, aprontando o animal. Quer saber como se treina um elefante de circo? É incrível como os domadores conseguem convencer um animal daquele tamanho, pesando toneladas, com uma força bruta e segundo os cientistas um dos animais mais inteligentes a fazer aqueles números circenses, mas não é muito difícil de explicar. Quando o animal ainda é muito novo, eles o pegam e o prendem a uma grande e forte corrente em uma estaca e ai o animalzinho vai tentar por várias vezes se livrar da corrente e escapar, mas após tantas tentativas frustradas ele simplesmente se convence de que é impossível, está preso ali pra sempre, então os tratadores o prendem com uma corda e conforme o tempo passa, podem até mesmo deixá-lo solto que ele não vai fugir! Toda vez que ele obedece a um comando e realiza uma tarefa ele é recompensado com uma “BALA DOCE”. É isto mesmo! Por que ele não foge? Porque ele, condicionado, “sabe” que não pode; que não consegue, apesar de ser jovem ou adulto e poder destruir o circo se quiser, ele acredita que não tem esse poder porque foi condicionado a pensar assim e assim viverá para sempre como um “elefante de circo”. Jamais colocará à prova sua força mesmo estando livre.

    Para minha surpresa, eu assistia a um programa na “RIT” – que não é hábito meu, pois não gosto de porcaria – da IIGD – Igreja Internacional da Graça de Deus, no Rio de Janeiro, aquela mesma do “SHOW DA FÉ” e o Pastor(?) diga-se ”animador de auditório”, fazia a chamada para a “Campanha da Bala Doce” que aconteceria no domingo, 24 de maio de 2009 e aí a ficha caiu, me veio a mente com exatidão o espetáculo circense onde o ELEFANTE era recompensado com “uma bala”. Percebi logo a similaridade nas duas situações, no circo um “animal” era agraciado, na IIGD seria literalmente o “povão”. O que me chamou a atenção é que o produto ou as balas expostas e mostradas que seriam oferecidas eram as de pior qualidade sob todos os aspectos, a “economia à base da porcaria” estava mais uma vez consumada ao vivo. “Balas consagradas”, um despropósito, uma afronta e uma violência contra o povão, mas como balas são balas e atraem as crianças…

    Esta é uma realidade insofismável, os crentes hoje estão se satisfazendo com as “balas doces” oferecidas nos templos, que foram transformados em verdadeiras lonas de circo, onde não faltam artistas, acrobatas, mágicos, equilibristas e animadores de auditório sem falar nos palhaços que compõem a platéia, que são um capítulo a parte. Por não conhecerem o poder que lhes foi confiado por Deus, e condicionados pelas “correntes” que foram atadas as suas vidas, os crentes se sentem satisfeitos com qualquer coisa que é ofertado a eles, como agrado vale até um cargo na diretoria, um ministério ou até mesmo um titulo de “obreiro”. Uma benção, uma promessa, uma cura de qualquer coisa, uma graça, uma “oração forte” e lá vai o animal resignado. O elefante, com toda a sua força, se adapta às circunstâncias porque é irracional, o que não podemos admitir em hipótese alguma é que pessoas que confessam a Cristo como Senhor e Salvador, que são dotadas de “livre arbítrio” e de inteligência, também possam se acomodar com as “migalhas” da ilusão espiritual servidas pelas lideranças religiosas hoje.

    Isso muitas vezes acontece conosco. Vivemos acreditando em um montão de coisas que não podemos ter ou que não podemos ser; que não vamos conseguir simplesmente porque ainda somos “crianças espirituais” inexperientes e a corrente da “estaca religiosa” ficou gravada na nossa memória com tanta força que perdemos a criatividade e aceitamos passivamente o “sempre foi assim”. Dependemos dos “treinadores” religiosos, que com astucia e sagacidade usam o poder de persuasão para dominarem os seus comandados. Mas a única maneira de tentar algo novo é não ter medo de enfrentar as barreiras, colocar muita coragem no coração e não ter receio de arrebentar as correntes.

    Os crentes verdadeiros foram revestidos de “poder” para realizarem obras que impactassem o mundo, no entanto o que se vê é o contrário, o mundo impactando a igreja com os seus produtos. Tem muito crente sendo tratado como elefante nos circos armados por picaretas que usam o picadeiro para dominarem as suas presas. As “casas de espetáculos” vão se expandindo, lonas são erguidas em todos os lugares e o que não falta é platéia para enchê-las até porque a religião está sendo movida exclusivamente a “shows”, e neste caso quem oferecer os melhores garante o maior publico e uma boa arrecadação. Todos correm sim, atrás de uma fatia no mercado da fé. As “balas” dos falsos milagres, das correntes poderosas, da tecnologia, do engano, da ganância, da ameaça, do lucro fácil, da prosperidade são distribuídas e consumidas livremente pelos freqüentadores dos circos que ficam extasiados e anestesiados com o que recebem em troca de comungarem as mesmas idéias dos donos das “companhias circenses”. Só lembrando que o “ingresso” deve ser pago antecipadamente em agências bancárias, de preferência do “Bradesco”.

    A minha sugestão é que você faça uma análise profunda e detalhada do que está recebendo nas suas comunidades de fé, veja se não está sendo ludibriado com “balas” ou algo semelhante, pois o excesso de doce causa danos ao corpo podendo até matar. Pense no “ELEFANTE” do circo! Outra coisa, use a força e o poder que Deus lhe confiou, liberte-se das “cordas psicológicas espirituais” que os empresários religiosos lhe ataram, lembre-se que você já não é mais “criança” e, portanto tem o dever de agir como um adulto sob todos os aspectos e isto inclui a fé e as práticas religiosas. Cuidado! Os espertalhões na verdade correm atrás do lucro e para isto fazem qualquer negócio e as “balas”, por ser o carro chefe, não podem ficar de fora.

    “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama, será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele” – João 14:21.

    “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem” – João 4:23.

    crms1casa@hotmail.com

  4. paulo souza disse:

    VEJAM A ÚLTIMA. O PASTOR RR SOARES ACABA DE COMPRAR UM CHOPING EM MADUREIRA (TEM DE TUDO) O MAIOR DE MADUREIRA. OS COMERCIANTE QUE LÁ TRABALHAVAM ESTÃO SEM DESTINO E SOB DESPEJO. OU SEJA, EXISTE FORMAÇÃO DE CARTEL ENTRE ESTES PICARETAS, QUE ALIÁS, SÃO PARENTES ENTRE SI, TANTO O BISPO EDIR MACEDO, CUNHADO DO RR. SOARES E PRIMO DO SENADOR CRIVELLA – SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO, QUE ESTÃO TRASFORMANDO O RIO DE JANEIRO EM UMA GRANDE EMPRESA – PIOR, NÃO AJUDA O POVO EM NADA

    1. tamires disse:

      em nome de jesus porque jesus e a salvacao

  5. alguem do povo disse:

    com o surgimento da igreja templo,apareceram os cargos de espicopo ou bispo,presbítero e diacon0,1 cor2,3 aquele que almeja o cargos de epíscopo ou bispo tera um excelente trabalho,deve ser irrepren sivel,marido de uma sao mulher,honesto, honradoetc.Tito diz primeiro o episcopo ou bispo de ve saber administrar bem sua casa para saber administar a igreja,então episcopo ou bispo e o adaminsitrador da igreja templo,dos bvens, do social, da fianças e nao pregador.misturamcargosdaigrejacompregador

  6. QUE A PALAVRA DE DEUS CONTINUE SENDO PREGADA!
    não importa qual homem venha ser usado por Deus!

  7. luiz disse:

    olha só vou tirar ochapéu pros comentários de carlos roberto

    esse cara deu a definição exata do que acontece nas igrejas
    atualmente.

    e tambem na políca brasileira e mundial.

    luiz

  8. Eduardo disse:

    Pessoal que critica o trabalho dos evangelicos, essa é pra voces.
    Como voces querem que as igrejas se mantenham?
    O Edir e o RR são falhos como qualquer pessoa, a diferença é que retiram marginais da rua , reconciliam casais, são contra a prostituição e a poligamia entre outras.
    Garanto que as pessoas que só veem o dizimo sendo arrecadado, não olham para as obras sociais que estão fazendo.Outra coisa, garanto que eles não poem um revolver na sua cabeça falando para dar o que tem, tudo e feito por livre e espontânea vontade.Se não quiser ajudar, não atrapalhe.Voces querem permanecer no erro (pecado), por isso criticam que fala a verdade.
    OBS.: não faço parte de nenhuma destas duas denominações, mas aprecio o trabalho bom que fazem.

  9. val disse:

    louvo a Deus!!porque a palavra do Senhor jesus tem alcançado lares é vidas tem sido restauradas.bom, muitos preferem bundas sacanagens que novelas é programas mostram, sem nenhum compromisso com a familia que esta assistindo. porem quando a palavra da verdade é pregada familias verdadeiramente são alcançadas.que Deus abençoe os muitos homens é mulheres que levam palavra do Senhor aos necessitados…..amem

  10. val disse:

    louvo a Deus!!porque a palavra do Senhor jesus tem alcançado lares é vidas tem sido restauradas.bom, muitos preferem bundas sacanagens que novelas é programas mostram, sem nenhum compromisso com a familia que esta assistindo. porem quando a palavra da verdade é pregada familias verdadeiramente são alcançadas.que Deus abençoe os muitos homens é mulheres que levam palavra do Senhor aos necessitados.

  11. nilson correa gomes disse:

    A EPTV lançou este ano “EPTV NA ESCOLA” o tema “A TV QUE EU TENHO É A TV QUE EU QUERO”, não sei ainda o teor das redações que os alunos apresentaram e quais foram escolhidas e os comentarios que li nesta página deixou-me convencido a escrever minha opinião da questão.
    Como cristão, servo do Senhor Jesus Cristo, fico envaidecido em ver que programas evangélicos estão tomando espaço de programas seculares sem nenhuma edificação para aqueles que ficam na frente da telinha ou telona (depende do poder aquisitivo da pessoa). Essas emissoras que são citadas que estão tendo suas grades de programação substituidas por programadores evangélicos tem em suas mãos uma oportunidade única de receber a Palavra de Deus e entender esse mistér que os envolve.
    Vejo nestes pregagadores a visão que estão tendo de levar a Palavra de Deus para milhões de pessoas que precisam ouvir as boas novas e não somente os que assistem mas também aqueles que das emissoras que sede o espaço “embora pago” tenham a oportunidade de refletir sobre sua condição espiritual, é certo e bíblico que um dia vamos prestar contas diante de Deus por tudo que fazemos aqui na terra, quem ouviu a Palavra e recebeu Jesus em seu coração terá uma vida junto com Jesus no céu e quem o rejeitou ou não quis recebê-lo e confiar nEle passará a eternidade no inferno, portanto a escolha é de cada um, por isso Deus capacitou seus filhos para pregar como lemos em (II Timóteo 4:2) – “Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.”
    (Mateus 7:24) – Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
    (Mateus 7:26) – E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
    (Marcos 8:38) – Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos.
    (João 12:47) – E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.
    (João 12:48) – Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.
    (João 15:7) – Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
    (Lucas 21:33) – Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar.
    Embora haja exagero doutrinário em alguns programas que pregam mais materialismo, bênçãos já aqui e agora, ordenando Deus que lhes cure isso e aquilo de imediato achando que Deus tem a obrigação de atendê-lo na hora que quer e não no tempo dEle e a Salvação das almas e a verdeira condição daqueles que recebem a Jesus Cristo como Salvador tem sido abandonado por eles.
    Jesus Cristo veio para trazer Salvação da alma a todos nós, as bênçãos receberemos quando nosso compromisso com Ele for reciproco (FEEDBACK). Não temos o direito de exigir quando queremos tal bênçao é Deus que vai conceder no seu devido tempo e tudo vai depender da nossa fé e confiança na sua divina providencia.
    A TV que eu quero está longe da TV que eu tenho hoje.

  12. Quio Araujo disse:

    Sou escritor secular de algumas obras, e ultimamente tenho pesquisado sobre seitas e religiões para meu próximo livro sobre este assunto e me chamou a atenção o quanto o movimento evangélico vem crescendo, então estudei a bíblia e sei muito bem que você R R Soares com certeza também sabe Por exemplo; o porque Jesus chicoteou os mercadores no templo. E não só você como todos os pastores bem sucedidos sabem, e deixam passar por despercebidos convenientemente que o reino de Deus não é o reino deste mundo, pois este reino e todos que ‘neles são inseridos ja estão condenados com ele. E vocês em breve terão conhecimento não de minha teoria e de meus livros que revelaram a verdade sobre o reino espiritual, mas sobre a interpretação genuína da palavra de Deus, colocando em cheque esta pseudo e ambiciosa interpretação que você tem pregado indiscriminadamente para estes indefesos fiéis, mas sabe bem que isto lhe custará muito caro !!! Quio Araujo.

  13. lucimar ferreira disse:

    Queridos pastor RR Soares, meu nome é lucimar Ferreira e moro em Várzea Grande – MT. Estou escrevendo para agradecer uma cura recebida na minha coluna. Assisto seu programa todos os dias e já aceitei Jesus como meu salvador. Peço que orem por mim, pois preciso de uma benção de prosperidade material. Fiquem com Deus

  14. Luciano S. Ogando disse:

    A Paz E A Graça Da Parte Do Noss Deus.
    Quero Parebenizar O Missionário R.R.Soares Da Forma Como Vem Dando Lugar Ao Espirito Santo De Deus, Por Intermédio De Sua Vida, Vidas Sendo Resgatadas Do Mundo Das Trevas Para O Reino De Deus,As Pessoas Não Conhecem A Deus Só Vivem Criticando Um Trabalho Lindo, Maravilhoso E De Grande Importancia Espiritual. Os Mesmo Não Entendem,Que Na Palavra De Deus Está Escrito: Vós Sois O Sal Da Terra E A Luz Do Mundo.
    Nós Evangélicos, Não Importa Placa Denominacional, Até Mesmo Porque Jesus Não Vem Buscar Placa De Igreja, Temos Que Investir Mesmo Em Programa Super Abençoado Como este “Show Da Fé”, E Outros Que Pregam A San Doutrina Da Palavra Se Deus, Porque Ultimamente Só Tem Passado Lixo Em Algumas Emissora De Tv Como Por Exemplo,Novela,Fimes Que Vem Dertupando Os valores Éticos Nos Lares Ensinado Tão Visivelmente Adulterar,Prostituir,Roubar,Enganar E Mentir Ou Até Mesmo Matar Através Da Mídia Muito Cuidado O Que Assistimos

  15. claudia disse:

    caro pastor RR SOARES peço por favor que orem por mim,pois preciso de uma bençao(p arrumar um trabalho),peço q ore para CARLOS HERINQUE GREGORIO,para q sai da depressao.Fique com DEUS.Amem muito obrigada.

  16. MICHEL MONTEIRO DOS SANTOS disse:

    OLÁ GRAÇA E PAZ DE CRISTO,ESTOU MARAVILHADO COM QUE O ESPIRITO SANTO ESTÁ FAZENDO NA NAÇÃO BRASILEIRA,QUE DEUS USE MESMO O MISS.R.R SOARES NA TELEVISÃO,OS QUE CRITICAM INFELIZMENTE É PORQUE NÃO SUPORTAM A PREGAÇÃO DA VERDADE DO EVANGELHO DE JESUS.

  17. Clark disse:

    Que boa notícia! Alias vou ficar mais alegre quando noticiarem: “Silvio Santos declara a falencia do SBT” ou melhor “100% da programação do SBT foi ocupada por horário evangélico” ai sim será uma grande noticia.

  18. Isso só mostra que a Palavra de Deus está alcançando muitos lares. Que Deus abençõe o missionário R.R. Soares.

  19. Orem por esse Carlos Roberto, só Jesus na vida dele.

  20. paloma disse:

    eu adoro asistir o rr soares eu ja fui no 40 anos de poder com o misionario rr soares e uma bemsao

  21. ester disse:

    misionario primeiro de tudo quero falar que adoro seu progama e dizer que o senho possa ver a mensagem que eu deichei.
    asvezes quando posso ver seo progama nao perco nem uma orasao porque o senho e poderoso e faz muitos milagres.
    minha mae e meu pai e prinsipalmante eu amamos o seu progama minha subrinha vai la em casa toda quinta feira para asistir midinho ela

    fala que mesmo pequena gosta de adorar ou senhor.
    nossa familia se reunimo e asistimo o seu progama
    nos ja fomos curados de duensas bem graves porque o senhor e poderoso e vai fazer nos vensermos. misionario espero que possa var oque eu deichei. xauuuuuuu

  22. leticia disse:

    Nossa eu adoro esse programa mais eu so nao vejo todos os dias porque o meu pai quer ver a novela mais esse programa me da muita inspiraçao de viver e eu acredito em tudo o que o missionario faz com as pessoas com algum problema. Mesmo eu sendo assim so com 12 anos eu adoro o missionario e vou continuar vendo sempre que puder. Tomara que o missionario possa ver o que eu escrevi tomara que ele saiba que eu gosto dele de verdade mesmo bjsssssss

  23. LÉA FERNANDES BARATA disse:

    SENTÍ O MISSIONÁRIO TRISTE NA ALMA QUANDO ANUNCIAVA QUE IA SAIR DA BAND, ACREDITE, CHOREI POR ESSA NOTÍCIA, POIS ACEITEI JESUS ATRAVÉS DO SEU PROGRAMA, DIA 1º DE MAIO FIQUEI INQUIETA E TRISTE QUE NEM QUIS LIGAR A TELEVISÃO, QUANDO ME DEI POR CONTA LÁ ESTAVA EU PROCURANDO PREENCHER ESSE VAZIO, DEPARO COM ESSE SER MARAVILHOSO ENVIADO POR “DEUS”, RR SOARES, E NÃO É QUE NAQUELA HORA QUE ESTAVA ME SENTINDO ÓRFÃ, MAIS UMA VEZ DEUS FALOU COMIGO ATRAVÉS DO SENHOR, MEU CORAÇÃO SE ENCHEU DE ALEGRIA NOVAMENTE, OBRIGADO A TODOS, POIS VOCÊS JÁ FAZEM PARTE DO MELHOR PERÍODO DA MINHA VIDA. Léa (Belém-Pará).

  24. sidney disse:

    gostaria que orasse por mim pela minha vida sentimental

  25. Deus é verdadeiro amigo o único em que podemos confiar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *