Estima-se que sete mil pessoas tenham assistido ao show gospel em comemoração aos 241 anos do município de Lages, quinta-feira (22), realizado na concha acústica da praça Joca Neves. A organização do evento se surpreendeu com o público. Com a presença de todos os pastores das igrejas participantes, foi realizado o ato que abençoou Lages.
Em seu discurso, visivelmente emocionado, o prefeito Renato Nunes de Oliveira (Renatinho), declarou: “Hoje é um dia muito feliz para mim, pois estou aqui vendo todas estas pessoas na praça”. Afirmou que nunca tinha visto tantas pessoas em praça pública. O público aplaudiu o prefeito e agradeceu o apoio. “É bom ver uma pessoa como o prefeito preocupado com os evangélicos que representam boa parte da nossa cidade”, disse Silvia Matos Xavier.
Keila Alencar, da Igreja do Evangelho Quadrangular de São Paulo, foi a primeira a subir no palco. “Estou muito feliz em poder participar de um ato festivo como este para a cidade”, declarou a cantora que agitou o público vindo das mais variadas partes da cidade, e inclusive de outros municípios. Em seguida as Irmãs Camilo da Assembléia de Deus de Florianópolis cantaram seus sucessos.
A grande atração da noite foi o show de Nívea Soares, do Ministério Diante do Trono, que abençoou Lages no momento em que aconteceu o show pirotécnico. “Deus abençoou muito esta cidade, e todo o povo que vive para honra e glória do nosso Senhor”, disse Nívea. A superintendente da Fundação Cultural destacou que o público evangélico é bastante comprometido com estes eventos. “Eles vibram muito com as músicas”, comentou.
É praticamente confirmado o show gospel para o aniversário de 2008, tendo-se em vista o sucesso que foi este primeiro. “Isto representa a união das igrejas de Jesus Cristo em Lages”, afirmou o vereador e pastor Osvaltinei Banhos Mendes, da Igreja do Evangelho Quadrangular sede. Para o ano de 2008 outros eventos do segmento gospel devem acontecer na cidade, como a já aprovada “Marcha para Jesus”, e ainda, um dia para os evangélicos na 20ª Festa Nacional do Pinhão.
Fonte: O Momento