Após ser amplamente divulgado por blogs e sites, o Pastor Silas Malafaia, por meio de assessoria de imprensa, negou que tenha alugado uma limousine no valor de R$7 mil a diária para passear por Porto Seguro durante a semana que aconteceu o 12º Congresso de Resgate da Nação, realizado pelo Apóstolo Renê Terra Novo e que contou com a presença do Pastor Mike Murdoch entre outros.
A assessoria publicou um direito de resposta no jornal Bahia online, que primeiro divulgou a notícia, e afirmou que sequer o Pastor Silas viajou para o estado no período relatado. O jornal havia tirado uma foto de uma limousine em frente a uma churrascaria a beira-mar e afirmado que após muita dificuldade finalmente tinha conseguido o registro do suposto veiculo do Pastor que estaria almoçando no local no momento.
Segundo Mike Martinelli, assessor de Silas Malafaia, na semana do congresso o Pastor pregou no dia 19 de Abril, terça-feira, na Igreja Vitória em Cristo da Penha e no dia 22, sexta-feira, viajou para exterior. Nos dias 20 e 21, quarta e quinta, o Pastor Silas esteve atendendo compromissos, segundo Mike.
Procurados pelo Gospel+, fiéis que compareceram no Congresso confirmaram que não foi anunciado a participação do Pastor Silas Malafaia no evento, mas afirmaram que duas limousines iguais a da foto do jornal Bahia online circularam no local onde foi realizado o Congresso. Os fiéis não souberam precisar quem estava nas limousines.
Fonte: Gospel+