Nos jogos olímpicos de 2008, sob o regime comunista da China, a Sociedade Bíblica foi capaz de distribuir cópias do livro sagrado com o logotipo olímpico estampado na capa. Nas olimpíadas de Londres este ano, no entanto, essa possibilidade foi descartada.
“A ideia era oferecer a todos durante os Jogos Olímpicos um bem-vindo cristão ao nosso país”, diz a porta-voz da sociedade, Rachel Rounds. “Nós tínhamos uma edição esportiva especial da Bíblia preparada, com informações extras no prefácio sobre o que a Bíblia tem a dizer sobre o esporte.”
De acordo com o The Telegraph, a sociedade abandonou a ideia por causa das regras olímpicas em relação ao uso do logotipo.
“Temos um centro multi-fé no Parque Olímpico, onde as pessoas podem encontrar Bíblias. Em Pequim, em 2008, essas Bíblias apareceram do nada. Elas não foram aprovadas pelo governo chinês”, disse um representante dos jogos olímpicos.
Rachel diz que “teria sido bom fazer parte dos Jogos Olímpicos, mas, ao que parece, o cristianismo tem menos lugar do que pensamos inicialmente”.
Um porta-voz do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres diz que a Sociedade Bíblica não fez um “pedido formal” para usar o logotipo olímpico.
Ele finaliza dizendo que “a posição do Comitê Olímpico Internacional sobre a religião é que ele aceita todas as religiões, mas não promove determinadas religiões em particular”.
Fonte: Gospel+