Brasil

Supremo Tribunal Federal poderá legalizar “casamento” homossexual no Brasil

Comments (106)
  1. Santiago disse:

    O casamento homossexual vai afetar a nossas famílias. Os fatos demonstram que tudo muda quando o casamento homossexual é legal. Se é legalizado, deve ser ensinado como normal, aceitável e moral, em cada escola pública.
    Nas primeiras escolas públicas, inclusive em Infantil, devem ensinar a seus filhos a aceitar que o casamento homossexual é mais uma opção moral. E isto confunde as crianças. Isso já aconteceu em Massachusetts
    O testimônio da família Parker comoveu a sociedade americana donde todos os referendos ratificam que o casamento é algo entre homem e mulher: “Solicitamos à escola que nos avisassem quando fossem tratar esses temas para termos a opção de que nosso filho não assistisse a este doutrinamento. Os professores, ao negar a opção de eximir ao nosso filho de assistir essas aulas estavam imiscuindo-se em nosso direito a formá-lo.”
    Parker foi a juízo e perdeu. A sentença deu razão ao Estado. Ao ser legal o matrimônio entre pessoas do mesmo sexo, grupos gay poderiam impartir oficinas de sexualidade a crianças de 5 anos sem permissão dos pais.
    Você pode ver neste vídeo: http://es.youtube.com/watch?v=CGPUeeAphEE

    Recomendo também esta a outro vídeo que também legendados em português, que explica que uma criança também é uma dádiva: http://es.youtube.com/watch?v=pJtlrYmZe6Y

    Santiago Chiva, Granada, Espanha

  2. Scyla Pimenta disse:

    Sou heterossexual, casada e não vejo qualquer problema no casamento entre homossexuais. Vejo problema em pessoas que acham que questões morais estão acima do amor entre duas pessoas. Conceitos morais são criados pelos homens e em um dado momento eles podem e devem ser substituídos para se ajustarem à sociedade. O desajuste social hoje é a homofobia.

  3. eduardo disse:

    Sou homossexual e como a maioria da população brasileira fui educado dentro dos princípios tradicionalmente cristão.
    Cresci ouvindo os comentários incansavelmente repetidos e por todos já conhecidos a respeito da degradação moral da atualidade, sem contar na carga de preconceito veiculada doutrinarmente pelos “homens” de Deus.
    Tive minha primeira experiência homossexual aos 18 anos e pelos quatro subsequentes carreguei a culpa e a vergonha por ter sucumbido à “tentação” da carne.
    Convivi com a negação por duras e intermináveis horas que se multiplicavam em dias, semanas e meses. Até que compreendi que não era Deus que me condenava, mas os que diziam conhecê-lo.
    Interessante observar que aqueles que impunham o fardo da culpa sobre pessoas que “pecavam” mantinham atitudes também profanas, senão na questão da sexualidade, ao menos – e diria muito – em outras áreas.
    Hoje tenho um namorado a quem amo profundamente, me aceito como sou e peço a Deus que os olhos das pessoas se abram para que o respeito pela dignidade humana supere as questões sexuais e assim tenhamos vida, e vida em plenitude, como sonhou o Senhor Jesus.

  4. Vagner disse:

    tenho 24 anos e ainda me questiono em relação a homossexualiade sou “casado” a 1 ano e 5 meses com uma pessoa do mesmo sexo, sinto atração por pessoas do mesmo sexo, já me relacionei inumeras vezes com pessoas do sexo feminino, mas em alguns pontos vejo que parece não ser natural o ato sexual entre pessoas do mesmo sexo, se pararmos pra observar fisicamente é como se os orgãos masculinos e femininos fossem realmente feitos um para o outro, mas sentimentalmente não se explica o desejo (força da atração) que acontece por pessoas do mesmo sexo.
    me pergunto será que aos olhos de DEUS ele já me condenava quando eu criança e sem malícia, sintia não por opição e sim por naturalidade meu desejo por goleguinhas homens.
    Ou permitia que um anjo mal soprasse ao meu ouvido que eu poderia fazer ou sentir tal coisa e que seria bom?

  5. Freud disse:

    È verdade que preferência Homoafetiva, não é um problema genético e sim no caráter pessoal, isso é uma questão de desejo, implica o seu controle, pode, e deve ser tratado como problema psíquico adquirido por conta do desenvolvimento social e familiar. Obrigar através de lei, que toda uma estrutura social e familiar de uma nação,aceite o patologico psíquico como normalidade? Precisamos da SAÚDE (Física Mental Social e acima e tudo Espiritual.Faça-me um favor, Liguem para o Gengis Khan. Cuidar de nossos Parlamentares. Por Favor.

  6. Carlos Roberto disse:

    A “INSTITUCIONALIZAÇÃO” DA IMORALIDADE
    O DESERVIÇO DA JUSTIÇA

    Qualquer cidadão sabe que a “JUSTIÇA” existe para ESTABELECER A ORDEM em uma sociedade, pois é ela que determina os limites no trato entre as pessoas. Mas, na verdade o que se vê, conforme matéria abaixo, é que as AUTORIDADES brasileiras querem usar a autoridade que possuem em razão do cargo que ocupam para regulamentar o ABSURDO aprovando a imoralidade da união entre pessoas do mesmo sexo. Ao invés de se preocuparem com temas e assuntos que de fato afetam e contribuem para a vida do cidadão, os SENHORES DO PODER estão sim, determinados em validar algo que empurra a estrutura familiar ladeira abaixo. Sabemos que a legalização deste relacionamento é uma ameaça velada à sociedade, pois ela viola os princípios elementares nas questões que envolvem a moral e os bons costumes. Veja o absurdo abaixo:

    PROCURADORA GERAL VAI AO SUPREMO POR UNIÃO DE PESSOAS DO MESMO SEXO
    Da Redação – 02/07/2009 – Folha de São Paulo

    O STF – Supremo Tribunal Federal – recebeu nesta quinta-feira, 02 de julho de 2009 proposta de ADPF (ARGÜIÇÃO DE DESCUMPRIMENTO DE PRECEITO FUNDAMENTAL) da procuradora-geral da República interina, Deborah Duprat, com pedido de liminar e audiência pública para o RECONHECIMENTO da união entre pessoas do mesmo sexo, com igualdade nos direitos e deveres de companheiros em uniões estáveis.

    De acordo com a procuradora – que ocupa o cargo enquanto o Senado não aprova a nomeação de Roberto Gurgel – as condições para formação de família “DEVEM SER IGUAIS” entre os indivíduos heteros e homossexuais. “Porém, ao homossexual, a mesma possibilidade – de se casar, constituir união estável, sob a proteção do Estado – é denegada, sem qualquer JUSTIFICATIVA ACEITÁVEL”, declara, na ação.

    A ação foi proposta com base em uma representação do Grupo de Trabalho de Direitos Sexuais e Reprodutivos da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão. Anteriormente, uma argüição sobre o mesmo tema foi proposta pelo Estado do Rio de Janeiro (ADPF 132), entretanto, essa nova ação foi oferecida por conta do parecer da AGU – Advocacia Geral da União – que restringia os efeitos somente àquele Estado.

    A tese sustentada por Deborah Duprat é a de que se deve extrair da Constituição – notadamente os princípios da dignidade da pessoa humana (art. 1º, inciso III), da igualdade (art. 5º, caput), da vedação das discriminações odiosas (art. 3º, inciso IV), da liberdade (art. 5º, caput) e da proteção à segurança jurídica – obrigatoriedade do reconhecimento da união entre pessoas do mesmo sexo como entidade familiar.

    Diante da inexistência de legislação infraconstitucional que regulamente a situação dos homossexuais, devem ser aplicadas analogicamente ao caso as normas que tratam da união estável entre homem e mulher.

    A PROCURADORA-GERAL afirmou também que é possível aplicar imediatamente os princípios constitucionais para a união entre pessoas do mesmo sexo e “não subsiste(?) qualquer argumento razoável para negar aos homossexuais o direito ao pleno reconhecimento das relações afetivas estáveis que mantêm, com todas as conseqüências jurídicas disso decorrentes”.

    Nota-se que a decisão é equivocada, tendenciosa e sem qualquer fundamento legal para sustentá-la. Assim, por não encontrar amparo legal e respaldo na lei os SENHORES MAGISTRADOS abrem um brecha vergonhosa na Constituição Federal para fundamentarem seus argumentos com a evidente intenção de formalizar o erro. Ora, qualquer um sabe que este tipo de união é imoral, irracional, inconseqüente que fere os princípios éticos da formação familiar. É lamentável ver as nossas autoridades trabalhando para ajudar a corromper os bons costumes da sociedade de maneira leviana e infundada, com argumentos vazios e questionáveis sob todos os aspectos. Foi uma posição inconseqüente e irresponsável. As leis estabelecidas pelo criador, Deus, foram ignoradas, desprezadas e maculadas por homens que se sentiram no direito de estabelecerem novas leis e modalidades à margem daquilo que foi estabelecido nas Escrituras. É o homem se fazendo de deus para tentar corrigir os seus próprios erros e desvios de conduta moral e psicológica. São as separações perigosas que estão sendo levadas a efeito dando a grupos sociais direitos que violam o próprio direito quando impõe de forma unilateral a aceitação de comportamentos distorcidos e que conspiram contra a sociedade e a estrutura familiar.

    Percebe-se que os valores que solidificam uma sociedade saudável estabelecida sobre o respeito e a moral não fazem mais sentido para quem detém o poder já que nas suas posições e decisões eles preferem legalizar o erro a ter que combatê-lo com atitudes que possam voltar a locomotiva da sociedade aos trilhos certos. É intrigante ver que não há nenhum cuidado por parte dos senhores do poder no sentido de preservar a ordem lógica estabelecida desde a fundação do mundo onde um casal se dá pela união entre macho e fêmea, homem e mulher, entre o masculino e o feminino. É, no mínimo, falta de I N T E L I G Ê N C I A para não dizer outra coisa em decisões desta natureza. É obvio que não há uma segunda opção na estrutura de uma família, o que há são interesses e mentes distorcidas que querem, a qualquer custo, legalizar as suas vontades, independente de serem ou não atos que atentam contra a moral. É a justiça achando que está fazendo justiça a seu modo de um lado, mas praticando a injustiça absoluta de outro, obrigando a sociedade a conviver com a imoralidade sem poder se manifestar. Que justiça é esta onde a maioria é obrigada a se sujeitar aos caprichos de uma minoria? Que tipo de justiça é esta que prefere fortalecer a imoralidade ao invés de combatê-la? Será que a justiça da imposição é democrática? Será que a justiça produzida pela força é construtiva? Será que este é o caminho para resolvermos os problemas da sociedade? Não, absolutamente não é! Ao invés de combater o erro, as autoridades preferem adubá-la com os insumos da imoralidade fomentando com suas decisões, praticas delituosas que atentam contra os princípios elementares da moral e da boa conduta.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@otmail.com

  7. Julia disse:

    Primeiramente quero lamentar os comentários q tratam homossexualismo como imoral ou doença…é fácil falar de algo q não atinge a alguns e opinar sobre o q não se entende…fácil falar q é doença ou imoral quando se está muito bem sendo heterossexual…foi provado e apenas pessoas ignorantes o suficiente para não encarar q a homossexualidade é totalmente normal,aceitável e deve ser tratada com todo respeito…assim como todo cidadão de bem merece respeito e dignidade…assim como existem homossexuais imorais existem heterossexuais imorais tbm…cada um é cada um…moralidade,ética,compreensão,inteligencia são princípios característicos de cada um independente de sexualidade…o casamento homossexual deveria ser legalizado a muito tempo…e não há argumentos sóbrios ou éticos para sua proibição,apenas argumentos infundados de heteros mal resolvidos ou pessoas q seguem a risca uma tradição milenar e q não conseguem pensar por si mesmas e formar principios indivíduais!!! Obrigada pela atenção e mais uma vez…é lamentável ler alguns comentários absurdos e desgastantes contra o casamento homossexual…

  8. Nefertite Sampaio disse:

    O casamento homoafetivo: casamento – [do latim medieval casamentu] Ato solene de união entre duas pessoas de sexo diferente, capazes e habilitadas, com legitimação religiosa e/ou civil. [sin.: matrimônio, enlace matrimonial e, (pop) casório.] Note-se que não há referência à presença ou necessidade de haver amor entre os cônjuges.

    Ora, porque quando duas pessoas do mesmo sexo querem se unir com ato solene deve ser usada a expressão casamento ?

    Procurem outro vocábulo (derivado do latim por exemplo) , ou criem um novo vocábulo.

    Como iremos ensinar o que é casamento? União entre um homem e uma mulher – ou união entre seres humanos para realização de sexo, haja vista que não necessita de amor ???? Pode 3 , 4 ou mais casarem ??? Afinal é união !!!! Pecebam melhor pois pode haver erros graves.

  9. Vilmar disse:

    Bom no meu ponto de vista acho que cada opção sexual só desrespeita a s mesmo e ninguém tem direito de reclamar ou dar sua opinião…
    deveria mesmo já a muito tempo deixar de existir tanto preconceito e ser legalizado o casamento Gay no Brasil.
    Estar de Parabéns pessoas que tem iniciativa cmo essas, em querer expressar sua opinião mais no bom sentindo em devender esses direitos.

  10. Jucca Moreira disse:

    A união homoafetiva é um fato e ainda que não reconhecida à luz do direito não retrocederá, evoluirá tal qual o dinamismo social se apresenta. Não entendo que em uma sociedade que busca a paz social, ainda existam grupos que canalizem suas forças pra tornar a vida de alguém ou de um grupo- e porque não dizer de uma sociedade- mais difícil do que naturalmente é. Ocorre que se eu me acho melhor que um homossexual, então vim nascer no mundo errado, um mundo colorido, com um multiculturalismo e uma sociodiversidade impressionantes. Se eu não curto os homossexuais, devo lembrar que este mundo já existia quando cheguei aqui e que não depende de mim a existência de opções diferentes da minha, mas depende de mim fomentar o respeito ao outro com suas escolhas, desejos e sonhos.
    Serei EU a discriminá-los, somente porque são minoria? Então que tal tentarmos exterminar os homossexuais, assim como tentamos fazer com os negros, os índios, os judeus, os pobres, etc. Ou vamos evoluir?? (antoniojuarezmoreira@hotmail.com)

  11. Marianna disse:

    Bom, no meu ponto de vista o homossexualismo ainda é um tabu no Brasil. Sou heterossexual, tenho 21 anos e fui criada dentro dos principios basicos, minha família é muito religiosa, assim como eu.
    Antes, quando era reprimida pelo preconceito, e pela moralidade sufocante que adentra o mundo social, tinha um certo receio pelos homossexuais.
    As pessoas vivem não somente hoje em dia, mais nos tempos antigos também, com medo do que os outros vão falar, aquele tal ditado: ”Me diga com quem andas e te direi quem és”. Ditado este pelo qual não concordo.
    Desde mais jovem, já tinha amigos gays e amigas lésbicas, porém isso jamais afetou a minha maneira de pensar e agir, cada pessoa possui uma personalidade, cabe a ela mesma, distinguir o seu modo de viver. Não é porque eu tenha um amigo gay, que vou ser também.
    Meus dois melhores amigos, são gays e casados.
    Isso fez com que eu enxergasse o mundo de uma maneira diferente.
    Cabe as pessoas respeitar as decisões das outras, porém para que respeitemos essa escolha, terão de nos respeitar também.
    Ainda é muito dificil ver duas pessoas do mesmo sexo se beijando na rua, ficamos oprimidos pelas questões morais em que fomos criados.
    Eu certamente acredito que onde há amor, deve-se ter repeito. É como diz a passagem biblica:

    ” Ainda que eu falasse a lingua dos homens e dos anjos, sem amor NADA SEREI.”

    Acredito que o homossexualismo não é uma doença, como muitas familias conceituam, porém, é algo que vem desde que nascemos. Há casos em que a familia fica com tanta vergonha, que acaba colocando os filhos em tratamento psiquiátrico ou algo parecido. Mais já pararam para pensar em como eles se sentem?
    É fato que a familia, pais e mães, querem filhos normais, que possam ter filhos, constituir uma familia, mas como esses filhos se sentem perante a sociedade?
    A aceitação ao homossexualismo hoje em dia, ainda é de fato, tratado com nojo, desprezo.
    Minha familia sempre foi preconceituosa, e com meus amigos aprenderam que homossexualismo não um homem querer ser uma mulher, e sim AMOR entre duas pessoas do mesmo sexo. Não se deve reprimir o amor.
    Amor é o sentimento mais profundo e bonito na face da terra.
    Sou a favor do casamento homossexual, desde que sejam felizes, que respeitem as pessoas, e que entendam que ainda há no mundo pessoas que são contra.
    É muito mais fácil aceitar um filho que sente um amor por uma pessoa do mesmo sexo, do que um filho doente, ou usuário de drogas.
    Existem pessoas que julgam homossexuais, acusando-os de serem imorais, vulgares, mais há tanta coisa neste mundo que é muito mais pervserso do que o amor entre duas pessoas do mesmo sexo.
    Ao invés de ficarem julgando a escolha de uma pessoa, porque nao olham para si mesmos? Há tanta coisa ruim no mundo para se preocupar, guerras, fome… Deus tem um plano para cada pessoa, dá as escolhas a elas, e cabe somente a elas mesmas decidirem o que fazer da suas vidas.
    Devemos deixar que as pessoas sejam felizes, e vivermos nossas vidas da maneira que queremos e desejamos, respeitando sempre uns aos outros.
    D

  12. Marianna disse:

    …finalizando:

    Devemos deixar que as pessoas sejam felizes, e vivermos nossas vidas da maneira que queremos e desejamos, respeitando sempre uns aos outros.

  13. Rodrigo P disse:

    Sou chileno, homossexual e penso que é excelente que em uma sociedade tao diversa como a brasileira exista essa diferenca de opinioes. No meu país hoje em dia, embora exista um pouco mais de tolerancia, continuam as apreensoes religiosas e morais, próprias de toda cultura católica. Nesse periodo de eleicoes presidenciais chilenas, os candidatos aproveitam de apresentar algumas ideias sobre o tema do casamento (ou o termo que seja mais preciso) homossexual, mas na verdade a nossa sociedade nao está preparada para lidar nem debater com essa situacao. Aqui no Chile a gente está décadas longe do pensamento e da visao do mundo brasileira, pois nem sequer existem os espacos sociais ou legais para mostrar ideias ou argumentos. Devem se sentir orgulhosos do seu pais, gostem ou nao do tema, mas pelo menos vocês tem o espaco para o debate.

  14. Adrian Dutra disse:

    O Brasil é e sempre será um pais de terceiro mundo, burro, preconceituoso e atrasado. ( Uma pena !!! )

    O Brasil devia tomar exemplo na Alemanha, pais super desenvolvido, campeao mundial de exportacao, e apesar de super tradicionalista eles tem uma lei de anti-discriminacao que condena e penalisa todos os tipos de discriminao e assim aprova a uniao entre homossexuais.

    Ao ler alguns dos comentarios acima senti vergonha de ser brasileiro. A cada dia que passa amo mais a Alemanha e a Europa.

  15. Joyce disse:

    Lamentável!

    Gostaria de saber, se os mesmos estudaram em escolas ou debaixo da saia de padres e pastores!

  16. leonardo disse:

    Eita tanta confusão pelo “termo” casamento, povo que não sabe nada e quer da opinião vai ler e pesquisar a proposta antes de falar besteira. Nunca foi dito que as igrejas seriam envolvidas, nem menos poder adotar crianças, a proposta do “casamento” nem terá todos os direitos da união civil heterosexual, os gays não poderam adotar, não poderam trocar de nomes, nem poderam juntar suas rendas para compar imoveis, a proposta é que um companheiro possa ter direitos a pensão em caso de falecimento do outro, ter direito no plano de saúde do companheiro, coisas bananis mas que são cruciais numa relação. Esse bla bla bla de não poder ter união gay e tão retro, hoje em dia conheço vários casais gays que moram juntos ha anos, se eles poderem oficializar na justiça sua união isso tornaria a vida deles muito mais fácil e pratica, ja vi casos em que quando um companheiro morre a familia do falecido invade a casa do casal e tudo que era da pessoa que morreu, isso é um absurdo, a lei tem que ser a favor da união civil gay, vc ter uma vida invadida por parentes que querem levar tudo que voçê construiu com o seu companheiro, os heteros tem leis definidas e os gay? Sou a favor sim da união civil gay, parabéns a Julia e Marianna por expressarem tão bem suas ideias.

  17. Leandro disse:

    DEUS é preconceituoso, violento, onisciente e incontrolável?
    Falam que a bíblia é a palavra de Deus, baseado nessa afirmação, faço as seguintes perguntas:

    Deus tem preconceito contra os deficientes físicos?
    Em Levítico 21,20, ninguém pode se aproximar do altar de Deus se tiver alguma doença ou defeito, se for cego, coxo, corcunda ou anão.

    Deus é machista?
    No Levítico 15,19-24, diz-se que a mulher no período de menstruação fica imunda e que tudo o que ela tocar fica sujo inclusive o marido.

    Deus é violento?
    No Êxodo 15,2, diz-se que o sábado é para descanso e quem ousar a trabalhar neste dia DEVE SER MORTO

    Deus é escravocrata?
    Em Êxodo 21,7-8, por exemplo, ensina como vender a própria filha como escrava. Em Levítico 25,44, explica-se que os escravos devem ser comprados nas nações vizinhas.
    Levítico 25:44 declara que eu posso possuir escravos ou escravas desde que tenham sido comprados em um dos países vizinhos. Um amigo meu insiste que esta regra se aplica a Argentinos e Paraguaios mas não a Uruguaios. Poderia me orientar? Porque não me é permitido possuir escravos uruguaios?

    Deus controla o que devemos vestir?
    Levítico 19:19 me diz que não posso plantar tipos diferentes de sementes no mesmo campo, e nem usar roupas feitas de dois tipos diferentes de material. Devo concluir que serei condenado se tiver uma hortazinha no fundo do quintal com alguns vegetais e temperos, ou se usar uma camisetinha básica, de algodão e poliéster.

    Deus controla o que devemos comer?
    Levítico 11:12 diz que comer marisco é abominação. Então aquele camarãzinho da praia já era? Não posso nem poensar em comer paeja ou caldeirada?

    Deus é contra a CBF e a FIFA?
    Levítico 11:7 & 8 diz que ao tocar o cadáver de um porco me torna impuro. Poderei praticar algum esporte com bola feita de pele de porco, caso use luvas?

    Deus é homofóbico?
    Em Levítico 18:22: não se deite com um homem, como se fosse mulher. Isso é abominação” e em Gênesis 19:1-25, onde se fala que Deus destruiu Sogoma e Gomorra devido a prática de sexo entre homens.

    Em suma… Realmente se esse é o Deus que a gente venera, a gente é masoquista… Pessoas, por favor, Deus é amor, é a compreensão, é a convivência com os irmãos, é amar aos outros como a ti mesmo…
    Não nos deixemos levar pela palavra DO HOMEM, transforma na palavra de Deus… A biblia em si é uma linda história de amor de Deus por seu povo criado, porém, pelas mãos do homem foi transformar num instrumento de controle de um povo.
    Vamos tomar cuidado ao interpretar o que os outros falam e saber questionar a razão e o verdadeiro amor de Deus.

  18. luana disse:

    o casamento é direito constitucional, seja entre heteros ou homossexuais. Está mais q na hora do brasil conferir a devida legalidade a estes relacionamentos. O amor independe de cor, sexo, cultura, etc…
    Aqueles q acham q tal legalização afetará de forma negativa as famílias conservadoras são estúpidas uma vez que ser homossexual ñ é escolha, opção ou orientação… é parte do ser… nasce com ele.
    Há os q digam é o fim dos tampos… o homossexualismo existe desde antes de cristo… o q mudou foi a mente de (algumas) pessoas, q decidram se preocupar com a própria vida ao invés de ser paparazzi da vida alheia.
    Há homossexuais em todas as classes, em todas as profissões e em todos os lugares, o q farão? esconderão suas crianças para q ñ sejam afetados por “tal vírus” ou serão seguidores da palavras de cristo e os ensinarão a amar e respeitar o próximo???
    Salvo engano está na bíblia ñ julgueis p/ ñ seres julgado?!
    Se seu filho for gay, ñ será o casamento ou existência de gays q o influenciará, com o tempo ele msm perceberá sua “preferência” e se revelará ou será um ser frustrado pq papai e mamãe disseram q era errado… kem somos nós p/ dizer q isso ou akilo é errado??? ñ somos todos imagem e semelhança de Deus? Ele ñ é onisciente, onipresente e oniconsciente???

    Ñ sejam ignorantes!!! Liberdade e Aceitação!!!

  19. Lucas disse:

    Oi, sou hetero, tenho 17 anos e tenho namorada. Não sou gay, nem simpatizante, e não teria nenhum problema se beijasse outro garoto. Eu aprendi a respeitar as pessoas, aprendi que na vida se vc não fizer o que vc realmente gosta, um dia você morre, e nada que vc quiz fazer, falar, fez ou falou. Os evangelicos dizem que é pecado ser gay, então é o mesmo que dizer que é pecado amar ? A biblia diz que o amor entre pessoas do mesmo sexo é pecar ? Preconceito. Preconceito é maltratar as pessoas, preconceito e olhar as pessoas com outros olhos, pndo-lhe defeitos onde não deve, colocando até mesmo palavras na boca de Deus. Pessoas fanáticas, sem consiência que trata homossexualismo como doença ou imoralidade, essas sim são pessoas que será condenada pela furia da natureza. É correto julgar os outros ? é correto impedir uma manifestação de amor ? Meus caros preconceituosos, deixo meu répudio. E viva a liberdade, a diversidade e o amor.

  20. Lucas disse:

    Deus é amor pessoal.não creio que ser homossexual ou coisa do tipo é errado e as pessoas deveriam abrir mais a mente e ver oque é certo.As pessoas usam Deus como forma de se espressar isso é RIDICULO, não consigo entender como existem pessoas que pensam que ser homessexual é errado uma hora todo mundo vai ver que o certo e creio que a sociedade vai ser mais humana.

  21. Wagner disse:

    Interessante a discussão, ou nao?!?

    Enquanto discutisse-se, se ele e ele pode ser casar, ou ela e ela, o que sera que esta fazendo seu namorado (a), marido (esposa), filhos (as), sobrinho(as), amigos(as)????????
    E o que voce, é voce, que aponta o dedo faria se descobrisse neste exato momento que um deles, é um homossexual?
    Jogaria-os ao que como voce, teem nas maos a lança da morte? Eles deixariam de representar o que representam pra voce, apenas por isso? Trancariam em uma sala qualquer, e o deixaria? Eles passariam a ser aos seus olhos um animal, ou continuariam ser a pessoa que sempre foi? Talvez até a pessoa que mais lhe apoiou, ou apoia em momentos dificeis da sua vida.

    Interessante a discussão, ou nao?!?

    A pouco uma enquete no Senado sobre uma ramificação deste tema estava no ar, e seria meu ver tudo tao mais simples se fosse aprovada esta lei, e o mesmo senado passasse a tratar de questoes, como desemprego, fome, saude, educação, afinal, seja homossexual ou nao, se trata de pessoas, e gozado, um pais depende do que? Os mais vil dirao dinheiro, entao sugiro extermine o povo brasileiro, de onde vai sair o dinheiro??? Interessante, Pessoas…. e neste caso, é indiferente, se se rico ou pobre, casado ou solteiro, hetero ou homo, etc, etc…

    Interessante a discussão, ou nao?!?

    Sou catolico praticamente e ja tive horas a fio com padres e ate bispos sobre o assunto, e é vejam só: Deus ama todos sejam como for!!! Se o proprio Deus, nao condena, que és tu????

    Que tal a volta das Cruzadas? A caça as Bruxas? A volta do Hitler? Voce ja parou pra pensar nisso? Quem sabe voce, nao esta sendo igual ou ainda pior que ele?

    Interessante a discussão, ou nao?!?

    O que eu sei, é que todos somos livres, para expor o que pensam, e para fazer o que querem, eu penso que gatos é que tem sete vidas, nós temos apenas uma, salvo as reencarnações, entao porque ao invez de aproveitar a sua vida, se preocupar tanto com a vida dos outros.

    Somos livres, Deus nos concedeu o livre arbitrio.

    Interessante a discussão, ou nao?!?

    Inteligente é ter conceito, não preconceito!!!!!!!

    O que voce faria se soubesse que sou um parente seu, e sou homossexual????

  22. Andressa disse:

    Após muitas críticas já apresentadas neste site, gostaria de dar a minha opinião sobre o assunto. Acho incrível a capacidade das pessoas de julgarem aquilo que não conhecem a fundo e determinar o que é certo ou errado.

    A relação entre duas pessoas do mesmo sexo está muito além da junção “carnal”, ou seja, do sexo em si. É sim uma questão de sentimentos, compatibilidade de idéias e objetivos, carinho, felicidade e paz.
    Claro que o desejo entre os corpos também existe, e toda essa compatibilidade o torna mais intenso e especial.

    O casamento já devia ser legalizado há tempos, e ao contrário do que alguns dizem, o casamento é a concretização do matrimônio entre duas pessoas que possuem afinidade. Acredito também que a adoção de crianças por casais homossexuais também deveria ser legalizada, afinal esses casais estariam dando uma vida melhor para essas crianças, uma familia, educação, amor e um lar. Sem contar que diminuiria taxa de natalidade. Pense: “Um casal heterossexual tem a possibilidade de procriação. Um casal que não possui condições para cuidar de uma criança chega a ter cerca de 4 filhos (se não for mais). Uma das opções deste casal é abandonar essas crianças ou ficar com elas sem poder dar o que necessitam. Conclui-se que quem não tem essa capacidade de procriação e tem condições de dar um lar completo a uma criança, não tem esse direito de adoção”.

    Em relação à educação de nossas crianças, isso deve ser tratado dentro da própria casa, não como o assunto mais temido de ser conversado, e sim como algo natural e de escolha própria, devendo focar o respeito que deve ser levado a diante, por todas as questões de preconceito existentes no mundo.

    Sou Homossexual com muito orgulho e pretendo um dia ter uma esposa e uma filha cujo irei amar, proteger e cuidar até o fim da minha vida.

  23. Jose disse:

    Me desculpe! Se os senhores Ministros do Supremo Tribunal Federal, legalizarem esta “união”, então será comprovado que eles desconhecem a Lei de Deus que diz:
    24 Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
    25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
    26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. 28 E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; 29 Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
    30 Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; 31 Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
    32 Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

    Isto está escrito na Biblia, no livro de Romanos, no capitulo 1. Se isto não influenciar os senhores Ministros, então…

  24. Andressa disse:

    Pois é… Como as pessoas são preconceituosas. A ignorância chegou e parou. Acreditar numa bíblia, até que ponto vai a fé??? Eu acredito em Deus, e acredito que ele quer apenas o nosso bem, desde que o nosso bem não prejudique outras pessoas. Portanto, se eu estiver feliz com uma pessoa do mesmo sexo que eu, Deus estará em paz ao me ver feliz. Existem muitas partes da bíblia que, se levadas a fundo, encontraremos diversas controvérsias. Leia e compare.
    Mas como cada um é cada um e escolhe no que ter fé, devemos respeitar as escolhas e seguir em frente, como dizia a minha avó, cada um no seu quadrado!
    Espero que um dia os direitos de homossexuais possam ser os mesmos direitos dos heterossexuais. Afinal, qual é a verdadeira diferença entre essas duas escolhas? Até onde eu sei, um homossexual trabalha, estuda, se alimenta, dorme, anda, fala, ri, chora, dança, canta, assim como qualquer outra pessoa no mundo. É normal como qualquer outro ser existente na terra. O que há de errado com isso? Não existe explicação lógica para esse preconceito.

    Assim como dizia o bom e velho Raul Seixas:

    “Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo”

  25. Francisco disse:

    Ta tudo errado,politicos,os viados,lesbicas e simpatizantes.tudo e todos contra Deus.Homem com homem e errado,mulher com mulher tbm.Tudo contra a lei de Deus q os criou.Por isso Deus destruiu e queimou sodoma e gomorra,por causa desse msmo pecado.Infelismente o governo do nosso pais e corrupto,ladrão e pagão,ateu e contra jesus.O lula presidente e pagão e não ama a Deus,ele vai aprovar essa lei e não so ela,mas alei do aborto,pena de morte e e outras piores q tirão a vida das pessoas.Quem rege esse pais não e o Senhor e sim lucifer e quem e a favor dessas leis e escravo e sudito de lucifer.O Brasil vai pagar caro com isso ,e o mundo ja ta pagando muito caro,culpa de quem:nossa culpa e da aceitação e difusão desses erros diabolicos.O senhor não tem nada a ver com isso;e vcs põem a culpa Nele com se fosse o culpado de tudo isso.Homosexuais,lesbicas e simpatizantes,Deus odeia os seus erros mas Ama vcs,então abandonem e voltem para Deus que os criou,por que se vcs forem contra Ele vcs não vão vencer,vão se arrepender de ter escolhido e continuado nos msmos erros.Convertão-se e terão vida.

  26. katia camilo araujo eliseu disse:

    Lucas vc falou tudo DEUS e AMOR esta nas escrituras neu amigo isso perante Deus e abobinavel Deus fez a mulher para o homen e o homem para a mukher e nao homem com homem e mulher com mulher isso na minha opiniao e o inicio do fim do mundo pois o mundo ja es do maligno sao tantas catastrofes terremotos temporais q inundam as casas matando pessoas pai estuprando filhos etc… e muitas outras coisas por isso eu digo O MESTRE ESTA VOLTANDO e poucos se salvarao por isso orem meus irmaos jejuem para q DEUS tenha piedade de nossss almas sofredoras um grande abraço a todos.”PENSEM E REFLITAM SOBRE SUAS ATITUDES”…

  27. Andressa disse:

    É… realmente… tantas coisas para se preocupar e as pessoas querem acabar com a felicidade de muitos. Eu não sei você, homossexual, mas Eu fico extremamente REVOLTADA ao ler algo absurdo, que inspira profundo PRECONCEITO e DESRESPEITO com um ser humano apenas porque tem seus sonhos e desejos.
    Quantos erros e injustiças você já cometeu em sua vida???
    Como é que o preconceito pode ser assim tão grande???
    Que mundo é esse???
    Veja bem, cada um tem sua fé, não recrimino ninguém, porém todas as religiões pregam o respeito e a honestidade.

    BRASIL… acorda. Vivemos em um país onde já existe muita injustiça. Para que tornar algo tão simples em uma confusão sem fim??

    Não precisa aceitar, e sim RESPEITAR…

  28. jessica disse:

    é verdade…não podemos matar nem odiar pessoas que escolhem optar em ficar com outras do mesmo sexo, entretanto Deus criou o homem para mulher,porém Deus ama o pecador mas não o seu pecado, não é ser preconceituso quando citamos a boblia faz que quem quer, porém iremos prestar conta a Deus naquele grande dia!!!

    jesus é a verdade o caminho e a vida, ninguém vai a Deus se não por ele!!

  29. tom disse:

    Preconceituosos de merda! isso é cientifico! estudem bando de idiotas, procurem informações e parem de usar a bíblia como cabresto!

  30. diego disse:

    O que a Bíblia diz sobre o homossexualismo e o homosexual?

    Esta é a última pergunta de sua carta. Geralmente deixamos para o fim o que queremos perguntar primeiro. Como você lê a Bíblia, acredito que não esteja querendo saber minha opinião sobre o homesexualismo, mas o que Deus fala de tal prática na Bíblia. A opinião das pessoas podem até ser respeitadas, mas há momentos quando precisamos decidir se obedecemos a opinião das pessoas ou a Palavra de Deus. E entendi que é esta que é a opinião importante para você.

    Você deve estar em dúvida se deve aceitar realmente o que diz a Bíblia, que foi escrita há tanto tempo, ou se o melhor seria simplesmente se deixar levar pela opinião pública e pelo senso comum. A opinião pública irá cada vez mais considerar a prática do homossexualismo apenas uma opção de vida, porém é importante você decidir quem deve dirigir sua vida: a opinião pública ou Deus. Um dia todos nós deixaremos a opinião pública para trás – o que os outros pensam e dizem – e iremos nos encontrar com Deus. Lembre-se de que foi a opinião pública que decidiu pela soltura de Barrabás e condenação de Jesus.

    “Qual desses dois quereis vós que eu solte? E eles disseram: Barrabás. Disse-lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, chamado Cristo? Disseram-lhe todos: Seja crucificado.” Mateus 27:21, 22

    O homossexualismo não é doença, e na Bíblia ele é descrito como até mais do que um pecado: é uma perversão e abominação diante de Deus. Não sou eu quem afirma isso, mas o mesmo livro que você tem aí com você e costuma ler. Veja bem que estou me referindo à prática, não à pessoa do homossexual. Deus ama cada pessoa, independente de como ela seja, mas não ama práticas que são contrárias à Sua própria natureza. É importante que você entenda isto, pois a primeira reação que temos contra Deus é a de tentarmos nos defender de algo que Ele condena, achando que não somos amados. O testemunho abaixo é de alguém que conheceu este amor:

    “Espero que você compreenda que não importa o quão longe você tenha ido em seu estilo de vida homosexual, nunca é tarde demais para mudar, nunca é tarde demais para voltar ao lar. Deus tem o poder de reformá-lo completamente em corpo, alma e espírito. Por causa do que Deus fez por mim, o velho Jerry Arteburn acabou. Ele se foi. E sou uma nova pessoa através do poder de Deus. Creio que você queira mudar. Espero que você sinta que deva mudar. Você precisa tentar. Existe um caminho melhor. Deus tem um plano melhor. Com a decisão de buscar a vontade de Deus para sua vida, ela pode ser uma vida com significado.” Jerry Arterburn, falecido em 13 de Junho de 1988 aos 38 anos, de AIDS.

    A Bíblia está cheia de passagens condenando tal prática. Os homens de Sodoma queriam conhecer os anjos que se hospedaram na casa de Ló. Daí vem a palavra “sodomita” que é o homem que procura outro homem para possuí‑lo como a uma mulher. Tanto o que faz o papel de homem como o que faz o papel de mulher estão pecando e cometendo uma abominação:

    “Não haverá prostituta dentre as filhas de Israel; nem haverá sodomita dentre os filhos de Israel. Não trarás o salário da prostituta nem preço de um sodomita à casa do SENHOR teu Deus por qualquer voto; porque ambos são igualmente abominação ao SENHOR teu Deus…. Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é… Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação” Dt 23.17; Lv 18:22; 20:13

    Em algumas traduções, ao invés de “sodomitas” a expressão usada é “rapazes escandalosos”, “rapazes alegres” (daí usar a palavra inglesa “gay” que significa “alegre”), “prostitutos cultuais” ou “prostitutos sagrados” (porque os israelitas tinham incorporado o sexo aos rituais religiosos, como faziam os pagãos) (1 Reis 14.24; 15.12), e os homossexuais são novamente citados no Novo Testamento, em Romanos 1.26,27, tanto com respeito ao homem como à mulher (lésbicas, lesbianismo), prevendo aí um juízo que cairia sobre seus próprios corpos, sem contudo identificar especificamente que juízo seria esse:

    “Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.” Rm 1:26,27

    Li na revista Newsweek a reportagem sobre o médico que descobriu que a homossexualidade é uma alteração existente no cérebro. O curioso é que o médico revela ser homossexual desde criança, e que isto sempre lhe dava uma intranquilidade de consciência, até descobrir que era algo congênito (de nascença). Fico na dúvida se ele descobriu alguma evidência científica ou se descobriu tão somente algo que queria descobrir. Mas o artigo mostrava que tudo não passava de uma teoria, assim como a teoria da evolução. Ou seja, não há provas.

    Não nego que existam pessoas que nascem com mais hormônios do sexo oposto, mas isto não é justificativa para que cometam alguma torpeza. Talvez sejam até mais tentados em sua carne do que aqueles que têm uma predominância de hormônios de seu próprio sexo, mas nada justifica que venha a praticar um ato sexual abominável a Deus. Tentar usar o argumento de excesso de hormônios (masculinos ou femininos) para justificar o homosexualismo ou lesbianismo é o mesmo que usar o argumento da pobreza para justificar o crime. Como diz o ditado, você não pode evitar que as andorinhas voem sobre sua cabeça, mas pode impedir que façam ninhos em seus cabelos.

    Há homens claramente efeminados (com características femininas), de nascença, modo de criação ou devido a um excesso de hormônios femininos, que se casam, têm filhos e são felizes como homens. Devemos lembrar que o homossexualismo é tratado, na Bíblia, não apenas como um pecado, mas como uma abominação. O que pratica um ato sexual condenado por Deus é culpado daquele pecado, não importando se tenha alguma tendência fisiológica para tal.

    Isto porque são necessários alguns passos até se chegar ao ato, passos estes que poderiam ser evitados se a pessoa simplesmente quisesse evitá‑los. Uma pessoa nascida em meio a bandidos e assaltantes pode ter a tendência de se tornar um bandido e assaltante, mas isto não a isenta da culpa se vier a praticar um crime. (Aliás, o crime é praticado em qualquer classe social e a grande maioria das pessoas pobres são pessoas honestas, não se valem da desculpa da pobreza para poderem roubar). Nossa carne certamente se inclinará para o mal, pois a Palavra de Deus diz que “a inclinação da carne é inimizade contra Deus” (Rm 8.7).

    Aquele que é nascido de novo tem uma nova vida e possui o Espírito Santo habitando em si. Este lhe dará vitória contra qualquer tendência natural de nossa carne. Se acharmos que a inclinação de nossa carne deve ter livre curso, então temos que dar livre curso também aos outros desejos que brotam no coração de todos, ou seja, de praticarmos o que bem entendermos, matando, roubando, ferindo e praticando todo tipo de torpeza.

    Talvez alguém diga que é diferente de matar ou roubar, pois não faz mal aos outros, que homosexuais são cidadãos que podem viver uma vida respeitável, que devem ser respeitados etc. Sim, é verdade. Conheço homossexuais que são muito mais honestos e respeitáveis do que muita gente que vive com a Bíblia debaixo do braço. Além disso, de acordo com as leis que temos na maioria dos países tal prática não pode ser comparada àquelas que costumamos enxergar como crimes contra o ser humano e a sociedade, e em alguns lugares tratar um homossexual com discriminação pode ser considerado crime.

    Mas não é esta a questão que está sendo tratada aqui, não me propus a escrever aqui de como os homens enxergam isso ou aquilo, mas de como Deus enxerga e diz em sua Palavra. E se você crê que a Bíblia é a Palavra de Deus, convém analisar a prática sob esse ponto de vista, ou descartá-la de vez para ter a opinião pública ou sua vontade própria como bússolas de sua vida. A responsabilidade é sua e é você quem terá de prestar contas de seus atos a Deus.

    Entenda que o que escrevo aqui não é uma crítica à pessoa homosexual, mas à prática da homossexualidade, e também não estou me baseando no modo como a sociedade aceita ou deve aceitar determinadas práticas. Não sou melhor do que qualquer pessoa e jamais poderia me colocar na posição de juiz. Eu mesmo sou suscetível a qualquer prática mais ou menos prejudicial ou contrária à Palavra de Deus e, como todo e qualquer ser humano, estou incluído na condenação genérica da qual a Bíblia fala e que coloca todos nós na mesma condição: pecadores necessitados de um Salvador. Portanto, não são seres humanos falhos que devemos tomar como referência, mas o que Deus diz em Sua Palavra.

    “Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer… Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só… Não há temor de Deus diante de seus olhos… para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus… Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus… Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.” Rm 3

    Evidentemente, a tendência na sociedade será cada vez mais de aceitação de diferentes inclinações sexuais, sob a alegação de se tratar de opção pessoal e não implicar em dano à sociedade como um todo. Até mesmo as leis tenderão a reconhecer uniões do mesmo sexo como válidas para preservar os direitos das pessoas envolvidas, como acontece em qualquer sociedade entre duas pessoas. São questões civis legisladas por homens e que acabarão definidas pelos legisladores e serão obedecidas pelos cidadãos.

    Obviamente nisso não se inclui a idéia de casamento gay defendida por alguns, já que isso seria uma triste caricatura de uma instituição divina criada para o relacionamento entre um homem e uma mulher para, entre outras coisas, auxílio mútuo, procriação e, principalmente, representar Cristo e Sua noiva, a Igreja.

    Portanto, o ponto aqui não é o que a sociedade aceita, o que as leis dizem do ponto de vista de uma relação civil entre duas pessoas ou o que as pessoas querem fazer por escolha própria. O ponto é: Deus aceita a homosexualidade como algo normal para Ele? Não. Deus pode amar um ateu, mas não irá amar o ateísmo, contrário à Sua própria existência. Ele pode amar o homossexual, mas não irá amar o homosexualismo, contrário ao Seu plano original da Criação:

    Disse Jesus: “Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea. Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher, E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.” Mc 10:6-9

    Assim como Deus faz, devo amar e respeitar todas as pessoas, independente do estilo de vida ou preferência sexual que escolheram, mas isso não implicará que eu deva aceitar ou concordar com suas práticas ou com o modo de vida que escolheram. Você queria saber o que a Bíblia diz do homosexualismo e eu não poderia amenizar o que encontro ali.

    Lembre-se de que qualquer verdadeiro cristão deve proceder como o Senhor Jesus procedeu quando andou neste mundo: Ele sempre amou o pecador e detestou o pecado. Todas as pessoas devem ser amadas como Deus as ama, independente de seu modo de vida. Mas amá-las não implica em aceitar seu modo de vida, principalmente quando temos diante de nós um testemunho claro daquilo que Deus pensa sobre o assunto.

  31. Dilco disse:

    isso é pecado, se fosse uma prtatica comum não precisava de intervenção judiçial, se essa pratica colar a raça humana sera instinta, por isso Deus proibe essa tal ato, o que se faz aqui se paga aqui, e certamente quem pratica vai queimar no fogo do inferno eternamante.

  32. '- Jéssica disse:

    Eu sou Lésbica e qro mt me casar com a minha companheira.. sofremos discriminação em nossas familias e amigos… Gente acorda Homessexualismo num é doença é apenas um opção, assim como um homem tem a opção de escolher sua companheira.. não há nada de errado nisso.. O qe há d mis duas pessoas do mesmo sexo?? Antes de Cristo era assim, porqe depois dEle iria mudar??
    Eu apoio sim o Casamento Homosexual.. Isso já devia ter há muito tempo…
    Como podemos Viver e criar nossos filhos em um país qe só discriminação??
    Opção é Opção…
    Somos tão felizes e realizados quanto um casal hetero..
    Só porqe a sociedade é hipocrita nós devemos agir como ela qer?? façam mil favor… tentem ser pelos menos humanos, somos julgados pela nossa opção sexual, e somos muitas vezes agredidos tantos moralmente quanto verbalmente..
    Somos tão seres humanos quanto os heteros sexuais..
    Pare e pense!!

  33. Nicole disse:

    Ao meu ponto de vista, é COMPLETAMENTE aceitável casais homossexuais. o MEU Deus está a favor da felicidade, acima do que é considerado imoral para os ignorantes. O preconceito é retrógrado e egoísta! O Deus da igreja católica não apoia tais relações, mas a humanidade devia estar ciente que todos somos iguais, de carne, osso, desejos e sentimentos.. O que cada um gosta de fazer ou de não fazer, não é problema de ninguém, cabe a cada um escolher o melhor pra si, desde que não afete o espaço de outra pessoa. Sei que posso fazer parte da minoria que apoia, mas é com orgulho que defendo essa tese! Pois acredito na evolução do mundo, não só em máquinas e tecnologias, mas em OPÇÕES, OPNIÕES e DIVERSIDADES!!!

  34. Nicole disse:

    UM DIA A EVOLUÇÃO DO MUNDO VAI SER POR COMPLETO, A GERAÇÃO QUE VAI DOMINAR O MUNDO SERÁ LIVRE DE PRECONCEITOS E IRÃO EM BUSCA DA REALIZAÇÃO PESSOAL E NÃO DE CUIDAR DA VIDA DOS OUTROS!

    ASS: heterossexual, bem resolvida e MENTE ABERTA!

  35. Fala Serio!!! disse:

    Há algumas coisas que eu não entendo:

    “DEUS” ama á TODOS, mas não me ama porque sou gay.
    “DEUS” diz: “Não julgaras para não seres julgado.”, mas me julga pela minha opção sexual.
    “DEUS” diz: “Amai-nos uns aos outros como a ti mesmo.”, mas não o ame porque ele é gay.

    ?????

    É bem controverso isso, vocês não acham???
    Que “DEUS” é esse preconceituoso?

    Pelo amor de Deus galera, sejamos mais criticos. Sou catolico apostolico romano, vindo de uma familia totalmente catolica e defensoras dos “principios morais”, mas não entendo como o moralismo religioso pode desrespeitar o seu semelhante e julga-los, isso não é imoral???
    O verdadeiro Deus é misericordioso e ama a todos, não imagino Deus condenando a ninguem por ser negro ao inves de branco, gordo ao inves de magro, pobre ao inves de rico, mulher ao inves de homem, homessexual ao inves de heterossexual. Isso é ridico.

    Quanto ao casamento homessexual tenho lá minhas duvidas quanto a realização do mesmo no meio religioso, não por preconceito e sim, pela promiscuidade de muitos homessexuais que poderiam acabar desrespeitando o ato sagrada da união entre duas pessoas (independente do sexo).
    Mas quanto ao casamento civil, sou extremamente a favor, não acredito que o casamento homo possa desistruturar a familia, acredito que o desistrutura a familia é o divorcio.

    Espero que isso sirva de reflexão.

    Que Deus Abençoe a todos.

  36. mucape disse:

    Nossa nunca me senti tão culpado, sou gay a minha homoxessualidade so a mim importa e a do meu parceiro que sou casado a mais de 5 anos, vcs que tem JESUS CRISTO no coração ou DEUS só uma coisa lhe pergunto. VCS ACHAM CERTO FICAR PREUCUPADO COM A VIDA DO SEU VIZINHO? parem de julgar o comportamento das pessoas, se a lei for aprovado vai valer somente para os homoxessuais, as outras pessoas que nao se enquandram neste meio não vai fazer diferença alguma para vcs, quem vai se beneficiar sao os homo porque eles vai poder participar ativamente dos atos legais de conjugue.

    Agora para os Evangelicos,não julguem, nao sejam preconceituosos porque vcs tem que amar e aceitar seus irmão como eles são.

    EU SOU CRENTE ” creio em DEUS” o deus que sirvo ele leal, unipotente, deus de amor, fiel. e somente ele vcs entederam somente ele ” julgara minhas açoes na terra” somente ele.

    Agora vcs que não tem o que acresentar de coisas boas por favor vão fazer outra coisa melhor. porque este assunto interressa a minoria mais uma minoria que quer ser respeitada independente o que fazem entre quatro paredes.

    Que esta lei seja aprovada para que podemos sair sem medo nas ruas e poder comprar um carro junto uma casa, abrir uma conta em banco, fazer tudo que e permitido dentro da lei. agradeço a esta abertura para espreçar

  37. image disse:

    Como foi dito num comentário acima, eu no meu ponto de vista Cristão, Mas no termo da psicologia…”Homossexulismo é uma opção equivocada daquilo que verdadeiramente não é”…É como se escolhesse uma ilusão algo que não existe, e que não é identidade de um verdadeiro Cristão, Jesus nos deu o direito de Viver em corpo santo pela remissão dos pecados…aqueles que querem viverem no corpo santo…livrem-se desta abominação que é a homossexualidade…Mas aqueles que não querem livra-se disso e querem viver e casar com o mesmo sexo…que casem…mas serão como se fossem mortos pela lei do pecado…E convoco todos os Cristão, que lutem e impeçam o casamento homossexual em nossas igrejas…não corrompam o corpo de Cristo que é igreja…mas não esqueça irmãos apesar desta escolha equivocado do homossexual…ainda eles são filhos de Deus e nossos irmãos…

  38. Márcio disse:

    O casamento gay deve ser aprovado sim porquê é um direito que nós como pessoas de bem temos, e outra que essa decisão do STF que será concerteza aceita não vai abolir os casais heteros nem como pessoas andão dizendo exterminar oq dizem ser o normal da sociedade(casais de sexos opostos).Todo cidadão tem direito a ir e vir da forma que axar necessário então o Casamento gay no Brasil iriam melhorar muitas questões como é o caso da violência contra a comunidade GLS!!
    Espero que que seja aceita e entre realmente em vigor !!!

  39. Márcio disse:

    Carlos Roberto Discordo TOTALMENTE DE VC,faço Direito e sabemos que todos são iguais perante a lei o problema é que existem pessoas como vc tão preconceituosas e dispeitadas que não sabem avaliar a alma de um homossexual pelo que ele é no seu interior,e que vê a homossexualidade como uma forma suja de ser .Mas nós tbm somos seres humanos e diferentemente de vc conseguimos nos superar, até nas dificuldades somos superiores a ignorantes e idiotas que acham q essa legalização virá pra abominar a raça humana,raça essa q destroi cada dia que passa a sociedade com atos de pedofilia,estupro,e principalmente a homofobia.Não sabendo você que um dia você pode ser pai de um garoto ou garota que terá sua opção e te ensinará uma bela lição!!!
    ABRA SUA MENTE COLEGA E DISPA-SE DA MÁSCARA!!!

  40. thiago cesar costa disse:

    caros colegas!
    quero primeiramente lhes comunicar que não sou nenhum racista, e nem descrimino ninguém de seus atos em que lhes fazem o seu próprio mal!
    queria apenas lhes dizer que o ato homosexual é contra qualquer relação do homem con DEUS.
    estariamos sendo contra ELE se deixar-mos esta situação se concretizar!
    o que será que vai acontercer com essas crianças que hoje vão para a aula na escola? vão ouvir que o ato homosexual é coisa normal? algo feito por DEUS?
    como ficaria a palavra de DEUS que estar escrita a milhares de anos?
    ela seria deixada de lado por causa de uma ideia babilonica que foi excluida e abominada por DEUS a milhares de anos?
    não podemos excluir pessoas que são homosexuais, pois isso seria acepção de pessoas, mas não podemos concordar em estar domingo na igreja e ver dois homens ou duas mulheres se beijando e sendo casadas em o nome de jesus!
    isso é ABOMINAVEL, isso é totalmente contra toda a fé cristã, que parece não ter nenhum valor na sociedade de hoje!
    gente vamos pensar, “cada um faz o que quer, escolher como quer viver, com quem se viver junto” mas chegar ao ponto de levar a podridão, a sujeira, a imoralidade ao altar de DEUS! isso já é demais!

    DEUS não é meu, e nem so de alguns,ELE é para todos , mas não são todos que o querem!
    ELE estar asua disposição.

  41. Tamys disse:

    Eu tenho 21 anos e sou casada(morar juntas) com uma mulher linda a um ano e meio!Eu já me relacionei com homens,já fui até noiva!Mas não virei lésbica (eu sempre fui),não contei antes pois minha família é muito religiosa…Mas por incrivel que pareça eles aceitaram muito bem…
    Eu acredito que esses comentários repugnantes e preconceituosos são base de uma educação igualmente repugnante e preconceituosa …
    Uma vez o pai da minha esposa me disse que eu não era casada com a filha dele por que casamento é apenas aquele que se apresente em um altar para que Deus possa abençoar.Mais para mim é diferente,casamento p mim é poder viver com a pessoa que mais me fez feliz na minha vida,eu não estou com ela por desejo,vontade ou por qualquer outra explicação que não seja o maior amor que já pude sentir.
    O fato dela ser do mesmo sexo que eu não deveria assustar ou enojar outras pessoas,eu acho que as pessoas deveriam se sentir felizes por seus irmão terem encontrado a felicidade!!!
    Os heteros não sabem o quanto é difícil se ver amando o mesmo sexo e se sentir amargurado por não poder expor isso a outra pessoa com medo da rejeição,é muito triste você amar alguém e não ser visto da mesma forma…Se um hetero ama as chances dele ser correspondido são bem maiores do que a de um homossexual!
    O preconceito pode vim de um melhor amigo que descobre a sua homossexualidade,de sua família (como foi o caso da família da minha esposa) e assim vai…E agora você que tem algum preconceito se vê sendo olhado como nós homos somos vistos?você seria melhor ou homem bastante para assumir e viver feliz mesmo com todas as consequencias?Você teria coragem de perder amigos,família e etc?Bom 90% dos homossexuais que eu conheço fizeram isso,aguentaram as consequencias por alguém que eles realmente amam ou amaram,e tem pessoas que acreditam que isso é doença é falta de carater,isso pra mim quer dizer amor,coragem,humanismo,sentimento e assima de tudo heroísmo por que um homo que se assume quer romper essas barreiras inúteis e sem sentido que a sociedade impõe e p mim isso significa um heroi a mais!
    Uma pessoa que diz que não aceita um homo por ser contra a moral,não ve que imoral é políticos roubando,pessoas morrendo dentro de suas próprias casas,ladrões matando por menos do que um celular!Pra mim imoral é seus filhos crescerem em um pais que acham que homossexualidade é doença…
    Eu queria poder me casar e ter os mesmos direitos dos heteros,pois tenho certeza que eu não sou menos do que um homem que se casa e em menos de um ano consegue trair a mulher mais de 10 vezes,eu não sou menos do que uma mulher que se casa na igreja faz votos de matrimonio e tem coragem de espancar e judiar dos filhos do marido só por que não são filhos dela!
    Eu e minha esposa não temos os mesmo direitos que esses tipos de pessoa mais tenho certeza que o nosso amor deveria ser admirado não só por essas pessoas preconceituosas,mais por todas as pessoas que ja sonharam em serem livres,amadas e mais felizes do que ja sonharam em ser!!!
    Eu sou homossexual assumida,não tenho os mesmos direitos do que casais heteros mais me consolo com o simples fato de viver uma historia de amor que tenho certeza que é verdadeira que muitas meninas heteros nunca vão ter,eu tenho em casa a pessoa dos meus sonhos e ela é do mesmo sexo que eu,e querem saber eu e ela sabemos que se casar e viver em uma sociedade que nos de os mesmos direitos que a todos é um sonho,mais a nossa realidade é viver um amor que a sociedade não pode nos tirar

  42. José Jorge disse:

    caro, Leandro Deus não é vingativo, mais a palavra de Deus diz que ” a vingança pertence a Deus” a bíblia não se resume apenas em dois livros Leviticos e Êxodos, e sim de 66 livros, o amigo tentou criar uma doutrina usando treços apenas desses dois livros para fazer valer sua opinião. Com relação a grande discussão do momento que versa sobre o tema: casamento de homossexuais, no meu entender como formado em Direito não vejo nenhum problema na união entre dois homens ou duas mulheres levando em consideração o livre arbítrio de todo ser humano, no entanto, sou contrario que queiram dar o mesmo status de familia a uma união homossexual. Levando em consideração a teoria da criação, o primeiro casal do mundo foi Adão e Eva, porque Deus não criou duas Evas ou dois adãos? sendo tão sábio permitiria que fosse criado tamanha confusão? Entendo que não, ele é sábio e pai da sabedoria. a própria lei da física explica quando diz que os opostos se atraem, no meu entender familia e o que diz a própria constituição Federal de 88 no artigo 222 & 3º diz: “Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento”; já a Lei 9.278 de 10 de maio de 1996 no seu artigo 1º corrobora com a Constituição e diz: ” Art. 1° – É reconhecida como entidade familiar a convivência duradoura, pública e contínua, de um homem e uma mulher, estabelecida com objetivo de constituição de família.”, portanto, família significa o modo tradicional, ou seja a união de um homem e uma mulher, já a união entre um casal homossexual não passa de um ajuntamento de duas pessoas do mesmo sexo, no entanto, no meu entender, vejo quanto ao aspecto de se assegurar os direitos em partilhar os bens desse ajuntamento, deve sim ser garantido por lei, pois se duas pessoas se unem e constroem um patrimônio em comum não vejo porque não serem resguardados os direitos desses indivíduos, agora, querer obrigar toda uma sociedade mudar o conceito de familia para atender um grupo de pessoas, é no mínimo um absurdo, porque quando a lei é criado é com objetivo de atender os anseios da maioria, ou seja de toda a sociedade, e não de determinado grupo. Agora, levando em consideração o livre arbítrio de todo ser humano a Bíblia no livro de apocalipse no capitulo 22 versos 11;12;15 que diz: ” quem é injusto faça injustiça ainda; e quem está sujo suje-se ainda; e quem é justo faça justiça ainda; e quem é santo seja santificado ainda- E eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra. – Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idolatras, e qualquer que ama pratica a mentira. Resumindo, para cada escolha que o homem (genérico), faz há uma recompensa seja ela boa ou má, portanto, devemos sair de cima do muro em relação a qualquer assunto, até porque é um direito Constitucional, da livre expressão e manifestação de pensamento.

  43. beatriz costa disse:

    Que Os relIgiosos ae em cima me descuLpemmm…..
    Mais sOu HOMOSSEXUAL, e garanto que DEUSS nao deVe aachar issU taum errado!! POIS eu AMOO a minha namoradaaa!!!e nos nos respeitamoss!!!DEUSS deve acHar ruiMMM GENTE MATANDO GENTE…issu sim ele deve condenarrr..o que esta faltando nu MUNDO eh o amOORR!!!e O que que tem se esse amor for de 2 homens ou 2 mulheres?..TEMOS nossos diretoss!! ”A MAIOR e ÚNICA Lei Universal é a lei do amor, todos devem, e podem amar, seja lá quem for….. y)

  44. cesar disse:

    Só acho que os mesmos direitos que um casal hetero tem os casais homosexuais tambem deveriam ter por que si as pessoas acham ao contrario é por que elas sao estupidas ipócritas e vao carregar o PRECONSEITO dentro delas.

  45. José Jorge disse:

    Com relação a minha opinião que consta um pouco acima quando eu me refiro sobre a legalização do casamewnto de homossexuais, quero reteirar a minha opinião e retificar o artigo da Constituição que regurariza o que é familia, o artigo que eu me refiri é o 226 paragrafo 3º e não o 22 como me referir anteriormente, quero dizer aos amigos homossexuais que amor não se resume apenas em sexo existem tres categorias de amor são elas: o amor fratenal aquele que existe entre pais e filhos; o amor Eros que é sentido na relação sexual; e o amor Àgape esse sim que é o verdadeiro amor que é o amor que Deus sente por todos os pecadores seja ele homossexuais ou heterossexuais, o que Deus detesta não~´é os homossexuais e sim a pratica homossexual, esssa sim Deus abomina e irá julgar todos aqueles que praticam pecados e não se não arrependerem, sejam eles homo ou hetero, portanto, amigos Deus ama o pecador e não o pecado a Biblia diz que Deus abomina o pecado. A propria Biblia em um dos seus vários versiculo afirma e diz; seguir a paz com todos e a santificação porque sem a qual ninguem verá a Deus

  46. Andre disse:

    Algumas perguntas para o “representante autodidacta de Deus” sr. José Jorge.
    Conheces tanto a Bíblia a ponto de julgar o que é certo ou o que é errado?
    Conheces e interpretas da sua maneira ou interpretas como “Deus” quis dizer?
    Antecipando-me a sua resposta, pergunto-lhe, quem o garante que a sua interpretação que é a correcta?
    Peço desculpas, mas me pareces uma pessoa prepotente e medíocre quando falas do seu preconceito e tenta justificar colocando “Deus” no meio deste discurso.
    Qual seria no seu ver o próximo passo? A volta da inquisição?

  47. Andre disse:

    Rectificação:
    Minhas perguntas sao para o “Profeta de Deus”
    Peço desculpas ao Sr. José Jorge de quem erroneamente citei vosso nome.

  48. Lary disse:

    seria bom se eles autorizarem, eu sou bissexual, e tenho planos de casamento com uma pessoa do msm sexo, e axo q tdos nos temos q ter direitos iguais, acima de tudo, opçao sexual, se a pessoa ama a outra, ela tem q ser feliz, porisso cada um ama quem quiser, entao, nao eh por causa de jomofobicos q vamos nos encomodar de ser feliz!

  49. mateus disse:

    Deve-se respeitar os os direitos das pessoas em geral, o Estado deve garantir a igualdade entre os cidadaos. O casamento homossexual nao tem nenhuma base nessa afirmaçao, uma vez que os os homossexuais ja têm o direito de uniao civil e partição de bens e herança. Agora, aprovar o casamento é um ato de agressao contra a familia ideal, pois é uma coisa que so agrada uma minoria ínfima da sociedade mundial e deturpa os valores aos quais as crianças serao educadas, fora o absurdo que se refere à adoçao de crianças por casais homossexuais.
    A adoção so deve ser efetivada caso a família interessada seja uma familia ideal, o que diz respeito a:
    1-condiçoes financeiras e mentais
    2-estabilidade afetiva
    3-ter como base sutentavel da familia as figuras materna e paterna como empregadoras de exemplo moral e comportamental para a criança em formaçao.
    é certo que maes e pais solteiros podem criar seus filhos de uma maneira decente e suprir as necessidades, mas a familia assim ainda nao é uma familia ideal, pela falta de uma das figuras, o que é um obstaculo grave por mais que se negue.
    Muito menos uma familia sustentada por dois homossexuais, situaçao no minimo absurda para formaçao de um cidadao com equilibrio e exemplos morais fundamentais.

    Todas as pessoas que ousam falar contra as açoes homosseuxuais no mundo sao tachadas de preconceituosas e tudo que dizem é designado “hate speech”, provando que quem os designa assim comete o erro de nao respeitar opinioes das outras pessoas e anular o argumento atraves de adjetivos pejorativos.

    eu lhes pergunto, por acaso é preconceito dizer que leoes sao carnivoros?
    agora eu pergunto novamente, é preconceito dizer que uniao homossexual é um absurdo para natureza?
    isso é algo que deve ser tolerado e respeitado sim, mas nao a ponto de impor goela abaixo da sociedade se utilizando de argumentos como o amor ou quaisquer que sejam os exemplos acima, porque os direitos devem ser conquistados a partir do ponto que não interfiram nos direitos de outras pessoas, e não é o que a esmagadora maioria de homossexuais no Brasil e no mundo quer com suas passeatas escandalosas.

  50. mateus disse:

    Andre

    @Algumas perguntas para o “representante autodidacta de Deus” sr. José Jorge.
    Conheces tanto a Bíblia a ponto de julgar o que é certo ou o que é errado?
    Conheces e interpretas da sua maneira ou interpretas como “Deus” quis dizer?
    Antecipando-me a sua resposta, pergunto-lhe, quem o garante que a sua interpretação que é a correcta?
    Peço desculpas, mas me pareces uma pessoa prepotente e medíocre quando falas do seu preconceito e tenta justificar colocando “Deus” no meio deste discurso.
    Qual seria no seu ver o próximo passo? A volta da inquisição?

    a religiao crista abomina a pratica homossexual. entao o que ele diz nao é uma desculpa para o “preconceito” dele, e sim, é um valor de sua religiao para o pudor e moral de seus adeptos. E mais uma vez, Andre, voce se utiliza de insultos para ganhar o seu argumento sem nexo, dizendo que o Zé é prepotente e mediocre e insinuando que so porque ele lê a bíblia quer dizer que ele concorda com os atos crueis praticados pela Igreja catolica nas eras passadas.
    Meu caro Andre, nao faça comentarios que atingem a si mesmo, elabore mais suas ideias antes de escreve-las.

  51. Drikah disse:

    Sabe… quando li todos esses comentaris em surpreendi….
    Eu sou homossexual há 4 anos… e sofro muito com o grande preconceito que ainda existe neste país.
    Para os preconceituosos pare e pense: não temos culpa de sermos assim.Nao estamos fazendo nada de errado, apenas amando, ou seja praticando uma das melhores coisas que Deus deixou na terra:AMOR. Não mandamos em nossos sentimentos… Vcs tem q aceitarem que ninguem é igual a ninguem e todos temos o direito de sermos felizes…
    Aos homossexuais, peço vamos galera… lutar po isso.. Lutar por nós… Pois temos q vencer as barreiras, q o maor q sentimos por alguem é bem amsi forte q tudo isso…

    Espero q legalizem logo esta lei.. pq em um paiz com tanta diversidade viver na ignorancia.. não dá certo!

  52. renilde disse:

    acho que se fosse pra pessoas do mesmo sexo se casarem DEUS teria feito todos os sexos iguais DEUS condena sim homem com homem e mulher com mulher tenho certeza disso o grande dia vira quando todo joelho se dobrara assim todos veram so que sera tarde que DEUS tenha misericodia de todos nos

  53. Charles disse:

    Preconceito existiu em toda a história da humanidade, sou cristão, acredito em um Deus que ama a todos, que praticam o AMOR, indiferente de opçoes sexuais.
    A Biblia mesmo sendo inspirada por Deus, foi escrita por humanos, e em todas as sociedades, como a atual, sempre existiram preconceitos,
    e o homem pode escrever ali o que ele acha melhor para o seu tempo, lembrando que a seculos atras a biblia era escrita a mão, imagina quantas cópias por pessoas diferentes não foram feitas.
    Quantas palavras se perderam nesses manuscritos e quantas foram adicionadas pela “igreja”. Ou por aqueles que a transcreveram nesses ultimos séculos.

    Ser gay e amar. É pecado?? Sou gay, e acredito que Deus me ama e me aceita como sou. Claro, seguindo seus principios e o adorando.

    As igrejas evangélicas em vez de acolherem essas pessoas, simplesmente as condenam e as poem pra fora. Deus aprova isso??

    Pensem…

  54. patricia disse:

    acho maravilhosa e abençoada a lei do casamento gay no brasil.

    sou lesbica, nasci assim e gosto de ser assim. sempre vivi reprimida por causa da vergonha do preconceito das pessoas.

    nunca me apaixounei nem senti atraçao por homem algum e sempre repri meus amores.

    vivi 23 anos infeliz e enrustida. agora graças a deus sou livre pra casar com a mulher que eu amo. ja vivemos a quase 5 anos juntas mas agora com a lei do casamento vamos poder casar de verdade e sermos felizes.

    deus abençoe todos os homossexuais e assim como a lei da escravatura foi abolida assim tbm a lei do casamento gay vai ser instituida no nome de jesus para todo o sempre amem!

    vamos ter a liberdade para casarmos com quem amamos! chega de preconceito! somos livres agora! nascemos assim e se nota desde pequenino qunado a criança e homossexual. nao adianta ir contra pois os fatos comprovam que nascemos assim.

  55. Diogo Araujo disse:

    Sou hetero, 23 anos.

    Acho que o casamento gay deverá ser liberado no Brasil, nao é justo que pessoas que se amam nao possam se casar simplesmente porque acreditam em palavras da biblia. Acredito, assim como muitas outras pessoas acreditam, que Jesus era gay, alem de ser bastante inteligente àquela época, As religioes usaram sua imagem para ter dominio sobre muitos… Os gays nao tem nada a ver com o que pastores e homofobicos acham certo, Chega de repressao, Casamento gay já.

    Amor acima de tudo, e pastores e homofobicos morram, se nao quiserem ver gays se casando!!!!!!!!!

  56. Dinni disse:

    Eu penso que todos nós temos o direito de seguir nosso próprio caminho na escolha qe pela qal nos faz bem. Assim como Deus nos deu o livre arbítrio, para qe possamos decidir por nós mesmos, sem opiniões alheias e maldosas. Concordo com alguns ponto onde descriminam a forma vulgar de alguns fatos, mas levando em qestão, isso independe de sexualidade, pois como pode haver em ambos. A únião de duas pessoas do mesmo sexo eh uma qestão normal, ética, e se deve muito respeito tanto qanto a de sexos diferentes. Porque com base na justiça, ela se mostra “cega” justamente para não ter individualidades.
    Meus caros as pessoas se julgam inteligentes, cultos, éticos, simples, justos… mas inteligência não eh uma ojeção e sim respeitar as diferenças; ser culto não eh só ler livros se especializar em inúmeras áreas e sim saber que a diversidade não eh ser errado, mas sim ter opiões diversas; ética não eh subjulgar a moralidade e sim respeitar a todos como cidadãos; simples não eh apenas aceitar a vida como ela eh, mas sim aceitar cada um como cada um, justos não eh correr atrás do que vc qer sem deixar espaço para qe o próximo tbm corra, saber qe nesse mundo há espaço para todos. O juízo final vem de Deus, não cabe a nenhum mortal e o amor eh incondicional e sem faces.

  57. Douglas disse:

    Bom, falaram que Deus é amor e estão certo, porém, vejam com olhos bem abertos e não com interessae próprios essa questão da liberação da união entre duas pessoas do mesmo sexo. Deus em sua palavra, é enfático quanto a sua nao aceitação desse tipo de atitude, porém ama a todos e os convida ao arrependimento e redenção.
    Politicamente e praticamente falando, me preocupa essa união. Pois a sociedade já está por demais deturpada e deteriorada em sua base.
    Muitos comentários acima dizem q cada um deve tomar conta da sua vida e assim é a vida, porém cada um dará conta dela um dia a Deus.
    Imaginem se cada um justificar suas atitudes, onde iremos parar.

  58. sara disse:

    acho que odas as pessoas e principalmente que prega os ensinamentos de Jesus deveriam em primeiro lugar pratica o que ele sempre ensinou e viveu que é amor ao proximo e não atirar pedras em ninguém pois como ele mesmo disse quem nuncaerrou?
    Não sou homossexual, sou casada e feliz no meu relacionamento e justamento por ser feliz acho que todas as pessoas independente de sua opção sexual merecem ser feliz.
    além do mais, ir contra ao casamento entre homossexuais é ir contra a nossa Constituição que nos fala de dignidade da pessoa humana e de igaldade e liberdade de escolhas.
    Vamos ser menos hipócritas e parar de barrar a felicidade da pessoas afinal homossexuais ou não somos todos filhos do mesmo Deus e também vivemos num país democratico.

    Liberdade e felicidade para todos independente de cor, crença ou orientação sexual.

  59. Scofield disse:

    Bom, o homossexualismo se trata de uma psíquica e isso implica dizer que esssa doença tem cura! Basta o ser querer. E uma das ocasiões que favorece ao ser humano obter essa doença é o convívio familiar, pois em muitos casos este é quem propicia o ser humano a adquirir esta doeñça psíquica. Até que me provem o contrário, a ciência não prova que existem e “gen” homossexual, pois atualmente so existem dois (masculino/feminino). No entanto, alguém que queira praticar esses atos homossexuais, sintam-se a vontade. Até porque cada um tem um corpo e faz o que bem entende dele! Agora, querer legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, peraê né!

  60. SÍLVIA ROCHA disse:

    NOSSA, SÓ TENHO A LAMENTAR QUE UMA PESSOA QUE DEMONSTRA TANTO CONHECIMENTO, POSSUA ESSE PENSAMENTO TÃO RETRÓGRADO.
    EU SOU HETEROSSEXUAL, CASADA A 25 ANOS, TENHO UM FILHO DE 23 ANOS TB HETERO, FUI CRIADO NOS MOLDES DA IGREJA CATÓLICA, E NÃO VEJO NADA DE PROFANO NA UNIÃO ENTRE PESSOAS DO MESMO SEXO, POIS DE TODOS OS ENSINAMENTOS QUE DEUS NOS DEIXOU, O MAIS FORTE É “AMA O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO”, AMAR SIGNIFICA ENTRE OUTRAS COISAS RESPEITAR, E OS HOMOAFETIVOS COMO CIDADÃOS QUE SÃO, MERECEM RESPEITO E OS SEUS DIREITOS GARANTIDOS. HAJA VISTA QUE A LEI NÃO PROIBE TAL SITUAÇÃO POIS FERIRIA PRINCIPIOS CONSTITUCIONAIS, COMO O DA IGUALDADE, DA NÃO DISCRIMINAÇÃO E DA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA.
    A BIBLIA CARO COLEGA, NOS ENSINA A CUIDAR DO ESPIRITO E A NOS TORNARMOS PESSOAS MELHORES, POIS ISTO É O INTUITO DE DEUS.
    A CONSTITUIÇÃO FEDERAL, NOS ENSINA ATRAVÉS DE SEUS PRINCIPIOS A RESPEITAR O ESPAÇO DO OUTRO, E NO NOSSO ORDENAMENTO JURIDICO A DISCRIMINAÇÃO DE QUALQUER FORMA NÃO É ADMITIDA,JAMAIS PODEMOS QUESTIONAR SE O DIREITO PODE SER APLICADO A QUEM QUER QUE SEJA NOS APEGANDO A ORIENTAÇÃO SEXUAL.

    HÉLOUUU,O MUNDO É OUTRO AMIGO, EXISTEM VÁRIAS MODALIDADES DE FAMILIAS, A MUITO A TRIADE PAI, MÃE E FILHO DEIXOU DE SER CARACTERISTICA DE CONSTITUIÇÃO DE FAMILIA.
    O MUNDO EVOLUI,E AS PESSOAS NORMAIS DEVEM ACOMPANHAR ESSA EVOLUÇÃO, ASSIM COMO O DIREITO.

    UM ABRAÇO

  61. helbert disse:

    tendo ou não alguns erros isso não justifica essa atitude de aprovar casamanto homoxessual…………..é abominavel diande do Senhor………….o povo só pensa no maldito desejo da carne!!!!

  62. Schayano Maciel disse:

    A questão não é darmos a nossa opinião, mas o que vale é a Bíblia, Palavra de Deus. E se Ela diz que é proibido, acabou o assunto!!!
    O que vale é o que Deus disse, Ele criou o homem e a mulher, se não fosse assim Pq Ele não criou os dois do mesmo sexo?
    A Bíblia diz que Deus não é um Deus de confusão, se Ele fez ambos os sexos devemos obedecer independente da nossa opinião!
    Estou me formando como Pastor, sou filho de um casal de Pastores, e tenho a mesma opinião deles. Se vier um casal de homossexuais casarem na minha Igreja EU NÃO CASO, pq é contra a Palavra de Deus.
    A Bíblia diz que isso é abominação ao Senhor!!!
    Prefiro ser preso por desobedecer a Lei dos Homens do que Desobedecer a Lei de Deus!!!!!!!!!!!!!!

  63. Schayano Maciel disse:

    Não temos preconceito contra os homossexuais, só não aceitamos as suas praticas!!!!!

  64. Schayano Maciel disse:

    LEIAM LEVÍTICO 18:22

  65. O casamento homo..tem q ser aceito porq ñ?
    Existem coisas piores no mundo q são aceitas…como as drogas nunca ninguem criou uma lei q fazesse ela sumir__.

  66. Bem! prinmeiramente axo q pessoas assim q naum aceitam são pessoas q naum sabem oq é ser feliiz. Sou homo. Sou feliz. tenho namorado. E sei oq é amoor…ñ julguem oq vcs naum exergam.

    Viva a vida de um jeito saudavel. chega desse tal de preconceito. Aliás somos todos uma perfeiçao de DEUS…

    ñ estou aki atoa e nem para criticar…tou aki para defender meus direitos humanos e iguais.

  67. Daiane Oliveira disse:

    Quero deixar claro para todos que o homessexualismo não é nenhuma doença pra precisar ter cura, acho que todos tem q respeitar o desejo de cada um, se Deus deu o livre arbitrio, não vai ser nenhum evangélico, ou seja lá quem for que vai questionar isso. se vocês dizem que isso é errado aos olhos de Deus então deixe que cada um pague o q tem q pagar lá com ele, e eu acho correto um casamento homossexual, precisamos de nossos direitos assim como voces podem ter. essa é minha opnião e espero que possamos conseguir nossos direito!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *