Em uma série de mensagens publicadas em 17 de agosto, em uma das muitas páginas de Bynum no Facebook, a ministra escreveu mensagens, que os comentadores e críticos acreditam terem sido escritas enquanto ela orava em línguas.
Na primeira mensagem às 15:57, parecia que Juanita Bynum II, a titular da conta para a página de Facebook, começou a orar por Zachery Tims -o ministro da mega-igreja da Flórida que foi encontrado morto num quarto de hotel de Nova Iorque em 12 agosto: “Deus oramos pela família da igreja destinada… oramos pela força do pastor Riva Tims… Deus forte… Dê-nos forças… Somos o corpo que sente essa dor… Todos nós a sentimos… Cubra a mente dos seus filhos… Agarre-os em seus braços Senhor Jesus…. Sede um conforto para eles… Tu és aquele que povê….”
A oração continuou em uma segunda mensagem marcando a mesma hora:
“Você é a rocha e o escuda e a âncora…. afaste todos os abutres… que virão para ganhos gananciosos e não se preocupam com as pessoas que estão sofrendo nessa igreja… envie-lhes ajuda Pai… envie-lhes ajuda espiritual que possa ajudar a curá-los e a restaurar suas pernas em você Deus!!!!!”
Na terceira mensagem, publicada cerca de um minuto mais tarde, o texto em “línguas” começou a aparecer.
“Envolva-os Espírito… Dê-lhes uma mente para orar como nunca antes… Clamamos a Ti Jesus… És nossa ajuda e nossa esperança!!!!!! NDHDIUBGUGTRUCGNRTUGTIGRTIGRGBNRDRGNGGJNRIC És nossa ajuda e nossa esperança… RFSCNGUGHURGVHKTGHDKUNHSTNSVHGN tu Deus …… És nossa ajuda e nossa esperança!!!!!! Nossa esperança está em Ti Pai… Nossa força para um momento como este vem de Ti Pai… Nos ajude… Senhor não pedimos ajuda somente para eles… Isto é para nós… Pois ele é parte do nosso próprio corpo…”
Várias mensagens de oração com textos inteligíveis continuaram a aparecer e os visitantes da página do Facebook de Bynum começaram a questionar o texto.
As mensagens de oração de Bynum atraíram logo a atenção da mídia, com um repórter em um site de espiritualidade e fé especulando que a ministra estava se comunicando “em línguas”.
Em uma mensagem de oração, a visitante Cindy McCraw comentou, expressando o seu acordo “Eu acho que é línguas (espírito santo). Chama-se orar no Espírito”.
“Você está a escrever em línguas? Ou estão os meus olhos me enganando”, questionou Damita Stargell, outro visitante da página.
Desde que as mensagens de oração apareceram, os visitantes têm vindo a debater se é possível para um Cristão escrever ou digitar em línguas, já que a Bíblia retrata apenas pessoas inspiradas pelo Espírito Santo falando em línguas.
“Eu não tenho a certeza sobre escrever em línguas, pessoal…independentemente disso continuem orando, mas é melhor não escrevermos em línguas … isso nem sequer é bíblico”, escreveu Jeremias Givens, acrescentando a hashtag “#allInLove (tudo em amor)” no final de sua comentário.
Outros visitantes da página do Facebook de Bynum estavam pedindo que o texto inexplicável fosse traduzido, e para que a ministra pentecostal respondesse às especulações de que ela estava escrevendo em línguas.
“Deus não lhe disse para escrever em línguas…Eu acho que qualquer pessoa sã/espiritual sabe que isso é verdade… uma explicação/interpretação deve realmente ser feita para que a confusão e a barafunda cessem”, escreveu Kischa Loree Pena.
Pena continuou, “Dra. Bynum…Eu acho que você deveria se defender. Se o espírito caiu com tanta força que você perdeu o controle de sua escrita, diga-o simplesmente. Demasiadas pessoas estão sendo desviadas e alimentadas falsas doutrinas/ensinamentos num momento em que um relacionamento puro e sincero com o nosso Pai celestial é necessário…e estou triste com essas mensagens”.
As mensagens de oração de Bynum têm atraído mais de 2.000 “likes” (função curtir no Facebook) e centenas de comentários de apoio.
No site dos Ministérios da Dra. Juanita Bynum, a ministra é descrita como uma “Conferencista Empoderadora Internacional, Musicóloga, Autora, Anfitrião de Conferências e Empreendedora”.
Fonte: The Christian Post / ‘Juanita Bynum’-Facebook