Jesiane Oliveira da Silva, 5 anos, se tornou ontem a primeira vítima fatal de um terremoto no Brasil. O tremor, que aconteceu no vilarejo rural de Caraíbas, na cidade de Itacarambi, a 662 quilômetros de Belo Horizonte, deixou outras seis pessoas feridas – duas em estado grave, segundo o governo de Minas Gerais.
De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), o terremoto começou à 0h05, durou cerca de 15 segundos e atingiu 4,9 pontos na escala Richter, que vai até 9.
Todas as construções da comunidade sofreram algum tipo de avaria na estrutura, sendo que seis casas ficaram totalmente destruídas. As outras 69 foram danificadas e tiveram de ser evacuadas, informou a prefeitura local.
A menina dormia numa cama com sua irmã gêmea quando o terremoto aconteceu. A parede do quarto onde elas estavam desabou sobre a cama. Jesiane morreu na hora, segundo a prefeitura. A irmã e um outro irmão dela que também estava no quarto ficaram feridos.
As três crianças moravam com a mãe, lavradora, e uma avó, aposentada, disse o prefeito de Itacarambi, José Ferreira de Paula (DEM). Segundo ele, o cenário na comunidade de Caraíbas, formada por pequenos produtores rurais, era de “tristeza e desespero”.
Fonte: Elnet