O jogador e cristão Tim Tebow que foi recentemente anunciado como o novo zagueiro do New York Jets, foi apontado em um novo índice de marketing como uma das celebridades mais comercializáveis atualmente, ficando atrás apenas de nomes como Oprah Winfrey, Adele e a princesa Kate Middleton, segundo o New York Daily.
O índice Davie-Brown, uma fórmula de marketing que mediu 3.000 celebridades, levou em conta fatores como a confiança, a aspiração, o apelo, a influência, acessibilidade, sinceridade e experiência. Tebow marcou 180 pontos no índice, em comparação com o zagueiro do New York Jets, Mark Sanchez, que marcou 12 pontos.
Enquanto o frenesi da mídia sobre a mudança de time de Tebow esteja mais calma, o mais recente drama é a batalha entre a Nike e Reebok sobre os direitos de vender produtos do New York Jets com o nome de Tebow. No processo, a Nike acusa a Reebok de ter usado o nome do jogador ao logotipo do New York Jets indevidamente.
Tebow atualmente promove uma série de produtos, incluindo a EA Sports, cuecas da Jockey, produtos da Nike e muito outros. A partir de 01 de abril, a Nike irá suceder a Reebok como fornecedora de uniformes das equipes da NFL (Liga Nacional de Futebol). Todos os 32 projetos dos novos uniformes das equipes serão reveladas em 03 de abril, durante um evento midiático em Nova York.
Fonte: Gospel+