O Getafe, time da primeira divisão espanhola de futebol, se recusa a retirar um anúncio publicitário que mostra uma suposta imagem de Jesus Cristo e ofende a Igreja (leia mais), desencadeando uma série de críticas das autoridades locais.
A propaganda na televisão mostra um torcedor do Getafe na cruz e com uma coroa de espinhos, sugerindo que ele morreria apenas em nome de seu time. Em outro comercial, um grupo de torcedores realiza uma série de milagres, como dar vida a um animal morto ou tirar um homem da cadeira de rodas.
“Não tenho nada que retirar. Eu acredito que o tema está sendo tirado de contexto. É um anúncio respeitoso com a igreja e com todo mundo”, afirmou o presidente do clube, Angel Torres.
“Lamento que apareçam polêmicas deste tipo, mas creio que dentro de alguns dias já se falará mais de futebol e menos destas coisas”, declarou o dirigente.
Ao defender que teria sido respeitoso com a igreja, Torres acrescentou. “No mundo existe muita gente passando fome”, sugerindo que as autoridades eclesiásticas deveriam ter outras preocupações.
O bispo de Getafe, região próxima a Madri, Joaquín María López de Andújar, criticou a nova campanha de televisão por apelar para imagens que “ofendem” os católicos.
Em um comunicado, o bispado local apelou para o “bom senso” para pedir ao clube que suspenda a emissão da campanha.
Fonte: Último segundo