Sobrenatural! Esta foi a expressão mais ouvida e comentada por todos aqueles que estiveram presentes na gravação do mais novo trabalho do Ministério de Louvor Toque no Altar na última segunda-feira (16) no Ministério Apascentar em Nova Iguaçu.
A gravação teve estrutura de superprodução, o que até contribuiu para que muitos acreditassem se tratar da gravação de um DVD e não somente do CD. O cenário com 3 enormes painéis de excelente apresentação gráfica, a equipe de captação de imagens para a TV, a ornamentação e a iluminação, reforçaram a idéia de uma noite especial que foi contemplada com uma presença maciça de cerca de 3 mil pessoas ocupando todas as dependências do Ministério Apascentar em Nova Iguaçu, mesmo enfrentando um verdadeiro temporal que abateu-se sobre a cidade poucas horas do evento.
O público começou a chegar ao local por volta das 17h, portanto cerca de 2 horas antes do início previsto para o evento. Às 18h mais de 1,5 mil pessoas já aguardavam ansiosamente pela abertura dos portões para conseguirem o melhor lugar. Quando foi autorizada a entrada o que se viu foi uma verdadeira 'corrida' no melhor espírito PAN 2007 para conseguir os melhores lugares.
No entanto, bem antes, na verdade desde às 8h o Ministério de Intercessão Apascentar já estava orando nas dependências da igreja pela realização do evento. Os músicos antes mesmo de montarem qualquer equipamento também dedicaram as primeiras horas da manhã para a busca através da oração e ministração.
Logo em seguida foi o momento de colocar às mãos na obra e iniciar a montagem de todo o equipamento e instrumentos. Em paralelo à equipe do Toque, os prestadores de serviços montavam a estrutura dos painéis, iluminação e tudo mais. Durante todo o dia o clima foi de expectativa pela chegada do grande momento, aguardado por todos.
A noite foi chegando e a ansiedade foi controlada por ministrações e orações com a equipe pastoral do Ministério Apascentar de Nova Iguaçu que ungiram cada integrante do ministério.
Até que finalmente às 20h, a Pastora Christina Almeida, esposa do Pr. Marcus Gregório, subiu ao altar para orar e dar início ao evento que começou com um cântico apresentado a capella por todos os integrantes do Ministério e o público presente. A partir daí, como não poderia deixar de destacar, foi sobrenatural! Cada música apresentada trazia uma mensagem positiva, de ânimo a todos os presentes. As ministrações conduzidas por Rafael Bittencourt e Weferson Gaspar atingiam diretamente aos corações de todos os presentes trazendo ao local um clima de espiritualidade intensa.
Músicas como “Não Importa o Dia”, “Minha Herança”, “Deus do Impossível”, “É Impossível, Mas Deus Pode” e a contagiante “Eu Vou Viver Uma Virada em Minha Vida” foram extremamente bem recebidas pelo público e cantadas com grande desenvoltura por todos.
No meio do evento, o Pr. Marcus Gregório subiu ao altar para trazer uma mensagem baseada em II Crônicas 20:1-3 com o título “Deus Pode” e que trouxe uma palavra de ânimo, de esperança para todos aqueles que entraram ali vivendo problemas, com dúvidas, dificuldades nas mais diferentes áreas. A presença do Espírito Santo foi sentida por todos e apesar de não estar no 'script' da programação, o Pr. Marcus Gregório convidou todos aqueles que gostariam de entregar suas vidas aos pés do Senhor para que levantassem as suas mãos, sendo seguidos por todos que gostariam de retornar ao caminho que por algum motivo também haviam se afastado. Ao término da mensagem, o saldo foi extremamente positivo com cerca de 70 pessoas atendendo ao convite.
Mas a programação não parou por aí e a gravação seguiu com mais músicas contagiando o público e chegando ao fim por volta das 23h num clima de festa e júbilo.
De acordo com a equipe da gravadora, o público de todo o país terá acesso ao CD “É Impossível, Mas Deus Pode” na segunda quinzena de agosto, mas enquanto isso alguma das canções deste trabalho já podem ser conferidos nas principais FMs pelo Brasil.
Fonte: Toque no Altar